Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Calça - a sua e opções
+5
JulianZ
Murilo
Rubão
Marcos Barros
Douglas
9 participantes
Página 1 de 1
Calça - a sua e opções
Minha calça é uma antiga TEXX Tour impermeável, a qual tive o prazer de cair com ela... e ela resistiu bravamente devido ao material que é produzida! Entra um pouquinho de água, agora não sei se é devido ao tempo que a tenho ou como resultado da queda...
Re: Calça - a sua e opções
Tenho uma Alpinestars ST-5 Drystar.
Entrar água não entra, mas dá uma umedecida rsrsr
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Calça tenho da Riffel, impermeável e com forro removível.
Rubão- Amador
Pontos : 434
To querendo comprar uma pela net, mas me digam, o tamanho é como roupa comum, ou é melhor comprar em tamanha maior? Exemplo: uso M, melhor pegar G ou maior?
Abraços.
Abraços.
Murilo- Júnior
Pontos : 33
Murilo escreveu:To querendo comprar uma pela net, mas me digam, o tamanho é como roupa comum, ou é melhor comprar em tamanha maior? Exemplo: uso M, melhor pegar G ou maior?
Abraços.
A minha comprei uma Texx kevlar jeans tamanho 44, que é o tamanho que eu uso e achei ele um pouco maior do que as calças comuns, acho que não vale a pena pegar maior não.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Uso uma Riffel Dynamic, calça muito boa, já peguei chuva forte e segurou bem a chuva, muito confortável e com proteções rígidas nos joelhos e canelas.
Murilo, os moldes são diferentes das calças normais, te aconselho a experimentar em uma loja antes de fazer a compra.
Abraço.
Murilo, os moldes são diferentes das calças normais, te aconselho a experimentar em uma loja antes de fazer a compra.
Abraço.
Olá Pessoal,
Estou querendo comprar uma calça que seja confortável e impermeável. Estou vendo a marca Riffel, modelos Dynamic 2.0 ou Evolution, o problema é que, já vi comentários que com o tempo de uso ela perde a capacidade de impermeabilização! quem já a usa a mais tempo percebeu isso?
grato,
SILVESTRE
Estou querendo comprar uma calça que seja confortável e impermeável. Estou vendo a marca Riffel, modelos Dynamic 2.0 ou Evolution, o problema é que, já vi comentários que com o tempo de uso ela perde a capacidade de impermeabilização! quem já a usa a mais tempo percebeu isso?
grato,
SILVESTRE
SILVESTRE- Amador
Pontos : 123
Silvestre, essa perca de impermeabilização até Alpinestars tem reclamações. Quando não entra pelo tecido entra pela costura. Acho que ainda não conseguiram inventar algo 100% efetivo para chuvas, no máximo para chuviscos. 100% só capa.
JulianZ- Profissional
Tenho uma jaqueta alpine que sempre entrou pela costura (Argon), A calça da mesma marca não entra água mas a impressão que tenho é que fico úmido.
Gostei muito dos produtos da Riffel, se for comprar uma nova com certeza comprarei deles!
Gostei muito dos produtos da Riffel, se for comprar uma nova com certeza comprarei deles!
Marcos Barros- Amador
Tenho o conjunto Riffel Dynamic 2.0 (calça e jaqueta), porem confesso que usei poucas vezes a calça, mas em uma viagem que fiz peguei muita chuva, molhou os bolsos por serem semi impermeáveis, mas do resto foi 100% molhou pouca coisa (o que é normal pela quantidade de chuva que peguei e pelo tempo), eu aconselho esse modelo, o problema da calça é que é muito quente (minha opinião em minha região).
a jaqueta uso sempre, e até hoje não demonstrou muita queda de impermeabilidade.
comprei um pouco maior, mas equip. de proteção não pode ser muito grande se não, as proteções que tem vão se "deslocar" em uma queda (pela folga que fica quando usa numero maior) e acaba não protegendo nada.
a jaqueta uso sempre, e até hoje não demonstrou muita queda de impermeabilidade.
comprei um pouco maior, mas equip. de proteção não pode ser muito grande se não, as proteções que tem vão se "deslocar" em uma queda (pela folga que fica quando usa numero maior) e acaba não protegendo nada.
_Júlio_- Amador
Pontos : 111
Eu uso conjunto X11, a jaqueta é uma Parka (Travel), por ser mais longa ela segura um pouco a água que entraria na barriga, mas nem capa segura se for chuva muito forte, qto ao se sentir umido é o suor, pois essas rouoas esquentam muito e não respiram. Com o tempo todas vao entrar água. Alpinestar é mais bem acabada e mais famosa, isso nao quer dizer que a diferenca dela em relacao as outras seja infinitamente superior, tem muitas marcas com precos mais acessiveis e qualidade semelhante.
Riffel eu só ouço falar bem, X11 eu comprovo que é excelente, Tutto dispensa comentários, todas sao mais em conta que Alpinestar e nao perdem em nada em qualidade.
Riffel eu só ouço falar bem, X11 eu comprovo que é excelente, Tutto dispensa comentários, todas sao mais em conta que Alpinestar e nao perdem em nada em qualidade.
Convidado- Convidado
A própria Riffel é honesta no que promete aos seus consumidores, notem que ela não promete nada impermeável, eles escrevem resistente a água, o que é diferente.
JulianZ- Profissional
É verdade mesmo marcos, Alpinestar é ótima, mas sempre achei os preços meio que abusivos, da qual da pra comprar um produto igual o até superior de uma marca um pouco menos "famosa". Eu particularmente não tenho e nunca tive nada dessa marca (não sei nem opinar com conclusões próprias apenas de ouvir comentários), se um dia encontrar algo com preço justo com certeza eu comprarei, mas por enquanto só olho .. kkkk
_Júlio_- Amador
Pontos : 111
É que no caso da Alpinestars a gente tem que ajudar a pagar os salários dos pilotos de fórmula 1, do Marq Marques, do Jorge Lorenzo, ai fica bem caro mesmo kkkkkkkkkkkk.
JulianZ- Profissional
Obrigado pessoal, os comentários estão sendo valiosos para minha decisão.
Estou comprando meus equipamentos de estrada aos poucos e como são peças caras e que devo usar por muito tempo não posso errar muito na qualidade e funcionalidade das mesmas.
abs,
Estou comprando meus equipamentos de estrada aos poucos e como são peças caras e que devo usar por muito tempo não posso errar muito na qualidade e funcionalidade das mesmas.
abs,
SILVESTRE- Amador
SILVESTRE escreveu:Obrigado pessoal, os comentários estão sendo valiosos para minha decisão.
abs,
Pois é Silvestre, em julho do ano passado quando tirei minha moto comecei a comprar os equipamentos, visto que estava a cinco anos sem moto, fui comprando tudo aos poucos, e terminei de comprar o necessário agora em setembro desse ano, mas isso não quer dizer que eu parei kkkkkkkkkkkk. Agora é comprar alguns superfluos ou coisas melhores para continuar melhorando.
JulianZ- Profissional
Silvestre, como dise meu conjunto é X11, a jaqueta é modelo Parka, mais longa e apropriada p nosso esrilo de moto, com um montao de bolsos. A minha ja rodou mais de 100 mil km e aida está aguentando, claro que ja tá no osso, coitada, comprei uma igual p minha esposa e vou comprar a mesma p mim novamente, pois me atendeu muito bem e nao custa muito caro.
http://www.marquinhomotos.com.br/jaqueta-x11-travel-long-parka/p
É essa aí, eu paguei R$550,00 em uma loja daqui da minha cidade.
http://www.marquinhomotos.com.br/jaqueta-x11-travel-long-parka/p
É essa aí, eu paguei R$550,00 em uma loja daqui da minha cidade.
Convidado- Convidado
Marcos Teles, gostei desta jaqueta - eu gosto de modelo parka - parece ser muito boa, é impermeável, tem forração de frio removível e entrada de ar para os dias quentes. Tenho uma jaqueta de couro, já com 30 anos de uso, que ainda dar para uso do dia-a-dia mas numa viagem mais longa não segura nem neblina. Estava planejando comprar uma motoair com airbag, por questões de segurança mas não sei se funciona mesmo e se vale a pena.
Abs,
Abs,
SILVESTRE- Amador
Essa Motoair é daquelas que engata um cabo de segurança na moto né? Sempre imaginei alguém desembarcando da moto e esquecendo de desengatar da moto.
Marcos Barros- Amador
Kkkk, Barros, certamente eu seria um desses. Vc desce e PUFFFF. KKKKKK
Silvestre, ela só funciona se vc se separar sa moto, se cair antes de se livrar da moto ela nao aciona. Na europa pilotos amadores só podem correr em autódromos se usarem marcações com essa tecnologia, mas eu não gosto, sinceramente.
Essa X11 Travel que eu uso é guerreira, imafina uma situação e ela ja enfrentou ( menos neve, hehe).
Ja fui derrubado por um carro e fiquei estatelao no asfalto, foi coisa simples, mas era meio dia e taba quente pra caramba, como a moto caiu por cima da minha perna (a CB300) nao tinha como me levantar e o ASNO que me atropelou tentou fugir, conclusão, fiquei uns 7 minutos deitado no asfalto derretendo, mas nem senti, a jaqueta segurou o calor numa boa. Essa eu recomendo sem medo. Ela só é meio pesada, mas eu também sou. Kkkk
Silvestre, ela só funciona se vc se separar sa moto, se cair antes de se livrar da moto ela nao aciona. Na europa pilotos amadores só podem correr em autódromos se usarem marcações com essa tecnologia, mas eu não gosto, sinceramente.
Essa X11 Travel que eu uso é guerreira, imafina uma situação e ela ja enfrentou ( menos neve, hehe).
Ja fui derrubado por um carro e fiquei estatelao no asfalto, foi coisa simples, mas era meio dia e taba quente pra caramba, como a moto caiu por cima da minha perna (a CB300) nao tinha como me levantar e o ASNO que me atropelou tentou fugir, conclusão, fiquei uns 7 minutos deitado no asfalto derretendo, mas nem senti, a jaqueta segurou o calor numa boa. Essa eu recomendo sem medo. Ela só é meio pesada, mas eu também sou. Kkkk
Convidado- Convidado
Marcos Barros escreveu:Tenho uma Alpinestars ST-5 Drystar.
Usem segunda pele, alivia essa umedecida e aumenta o conforto e passa bem menos suor pra calça/jaqueta. Sem contar que encostou no hotel bastar lavar com um sabonete e torcer na mão que em meia hora da pra usar
cheesepaulo- Amador
Pontos : 222
Boa dica!
Marcos Barros- Amador