Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Protetor de Punhos
+49
danilosipi
Clauber Silva
DeBarros
dominguinhos
brito_pedro
Lindoney
Rogério
Arthur Medeiros
Rodolfo Carlos
minduri
Thiago CB 500X 15
Cristian Te
SILVESTRE
Helcler Tosta
Carlos Henrique Miranda
CLAUDINEI DE GOIS
Thiago de Paula Araújo
Marcos Barros
Pedro Ernesto
Marcos Ávila
Marcelo_Tosta
riccoutinho
m@gro
brasilfest
sefc
Léo Agostinho
rodrigo almeida
JulianZ
rickbrand77
tomaskantor
Wendel
Mateus Grillo
ElmoV6
Renato Pagano
Marcos Oliveira
magnodf
Rubão
lllorde007
Osteraima
akantunes
andre v
Mmcampos
Marcuscb
CHARTÃO
Renato Aguias RP
mordep
Douglas
giuseppe
ANDRE OLIVEIRA
53 participantes
Página 26 de 27
Página 26 de 27 • 1 ... 14 ... 25, 26, 27
Re: Protetor de Punhos
Para esses dias frios e nos de chuva deve ser uma ajuda e tanto, sem considerar a proteção para esbarrões e quedas!
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Ola pessoal, esse assunto dos protetores de mão é um assunto bem polemico rsrsr.. eu fui na sorte aqui e acabei comprando um da Protork modelo HPS com alma de aluminio..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773725548-protetor-de-mo-em-aluminio-hps-moto-off-road-pro-tork-_JM
Bom, fui instalar na moto e tive um problema do lado direito como a maioria aqui rsrsr.. nessa moto é muito dificil achar uma posição para os fixadores, e principalmente nao deixar bater o protetor na bolha e nem os fixadores no tanque. (o meu nao tem o rider)
Peguei algumas dicas do Tomas que ele instalou tbem, vamos ver se eu vou conseguir rsrsr caso positivo posto as fotos!!
vlww galera, obrigado pela ajuda!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773725548-protetor-de-mo-em-aluminio-hps-moto-off-road-pro-tork-_JM
Bom, fui instalar na moto e tive um problema do lado direito como a maioria aqui rsrsr.. nessa moto é muito dificil achar uma posição para os fixadores, e principalmente nao deixar bater o protetor na bolha e nem os fixadores no tanque. (o meu nao tem o rider)
Peguei algumas dicas do Tomas que ele instalou tbem, vamos ver se eu vou conseguir rsrsr caso positivo posto as fotos!!
vlww galera, obrigado pela ajuda!
Danilo,
Comprei um protetor da Livi, eles fabricam para vários modelos.
Abraço!
Comprei um protetor da Livi, eles fabricam para vários modelos.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Pessoal
Comprei dois tipos do Aliexpress...o primeiro com LED (pisca) bate na bolha e nem instalei....
O segundo chegou este mês e encaixou direitinho...perfeito....melhor que o outro....
Vou tirar fotos e mandar pra vcs....
Comprei dois tipos do Aliexpress...o primeiro com LED (pisca) bate na bolha e nem instalei....
O segundo chegou este mês e encaixou direitinho...perfeito....melhor que o outro....
CLAUDINEI DE GOIS escreveu:Pessoal
Olá Claudionei.
Só para confirmar... este não tem a proteção de alumínio por dentro. Certo?!
Eu achei que ficou muito bom! Parece que protege muito bem a mão contra o vento/frio/chuva.
Vc pode passar o link do AliExpress?
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
Pontos : 41
Renato
Achei muito boa a proteção do vento, gostei demais....nunca tinha usada protetor em motos....
Eles são inteiros em plástico preto.
Vem com uns adesivos (amarelos refletivos) ... achei horríveis e descolei....
Não tem nada de metal, somente os parafusos e a junção que parafusa na base dos espelhos...
Tem opção preto e cinza transparente...
https://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Hand-Guard-Handguard-Shield-Windproof-Motorbike-Motocross-Universal-Protectors-Modification-Part-Protective-Gear/32325347015.html?spm=2114.13010608.0.0.9gll9i
até mais
Achei muito boa a proteção do vento, gostei demais....nunca tinha usada protetor em motos....
Não tem nada de metal, somente os parafusos e a junção que parafusa na base dos espelhos...
https://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Hand-Guard-Handguard-Shield-Windproof-Motorbike-Motocross-Universal-Protectors-Modification-Part-Protective-Gear/32325347015.html?spm=2114.13010608.0.0.9gll9i
até mais
Ahh...achei o preço muito bom tbem, em relação ao produto...pensei que seria muito fraco, mas é bom...
Obs.: o manete de embragem (a ponta dele) pega no protetor, mas talvez regulando não pegue.
eu colei uma borrachinha (dessas de colocar em pé de cadeira pra não riscar o chão) e agora não faz aquele "tec" quando solta a embreagem...
Talvez pondo um mante esportivo(menor) ou regulando o original não bata...ou ainda regulando melhor na parte que fixa no pé do espelho...melhore...não testei isso...
Mas não afeta em nada a dirigibilidade...
Obs.: o manete de embragem (a ponta dele) pega no protetor, mas talvez regulando não pegue.
eu colei uma borrachinha (dessas de colocar em pé de cadeira pra não riscar o chão) e agora não faz aquele "tec" quando solta a embreagem...
Talvez pondo um mante esportivo(menor) ou regulando o original não bata...ou ainda regulando melhor na parte que fixa no pé do espelho...melhore...não testei isso...
Mas não afeta em nada a dirigibilidade...
Boa noite Cbzeiros.
Fazendo uma pesquisa, achei esse modelo no mercado livre feito pra X e Pra NC, me parece bem reforçado e a um preço bacana ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757554567-protetor-de-mo-honda-cb-500-x-startracing-_JM?source=gps
Fazendo uma pesquisa, achei esse modelo no mercado livre feito pra X e Pra NC, me parece bem reforçado e a um preço bacana ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757554567-protetor-de-mo-honda-cb-500-x-startracing-_JM?source=gps
George Peterson- Júnior
Pontos : 18
Boa noite George e a todos os Xzeiros
Eu uso um desses na minha X e posso dizer que o protetor é bom sim. Na verdade quem instalou o protetor foi o primeiro dono da moto,
ele tomou um tombo leve com ela e bateu o protetor que nada sofreu alem de alguns arranhões.
Se alguém estiver pensando em comprar, eu recomendo!!
Abraços
Eu uso um desses na minha X e posso dizer que o protetor é bom sim. Na verdade quem instalou o protetor foi o primeiro dono da moto,
ele tomou um tombo leve com ela e bateu o protetor que nada sofreu alem de alguns arranhões.
Se alguém estiver pensando em comprar, eu recomendo!!
Abraços
Coioti- Júnior
Pontos : 55
Boa noite Coiote
Obrigado pela informação, estava na dúvida se realmente valia a pena, estarei fazendo o pedido hoje!
Abraços
Obrigado pela informação, estava na dúvida se realmente valia a pena, estarei fazendo o pedido hoje!
Abraços
George Peterson- Júnior
Pontos : 18
Protetor de mão Circuit VECTOR
Com alma de metal (alumínio) uns 90 reais,
com alma de plástico (flexível) metade do preço.
Simples, cumpri sua função,
instalação tem que ajustar tudo, manetes, bases dos espelhos e guidão.
-
-
-
-
Com alma de metal (alumínio) uns 90 reais,
com alma de plástico (flexível) metade do preço.
Simples, cumpri sua função,
instalação tem que ajustar tudo, manetes, bases dos espelhos e guidão.
-
-
-
-
Gilberto RLM- Amador
Pontos : 214
Gilberto,
Legal, solução com um baixo custo.
Abraço.
Legal, solução com um baixo custo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Bom dia pessoal.
Estou passando aqui para deixar algumas dicas quanto aos protetores de punho, algumas coisas que aprendi com o tempo e experiencia.
1º - Cada protetor tem uma função, os abertos são para para proteger de objetos como pedras e galhos que possam bater nas mãos, mais indicados para motos que andam em offroad. Já os fechados já ajudam com o vento e detritos o que é mais interessante para o nosso tipo de moto.
2º - Alma metálica ou plastico ? Prefira os de plástico. Já vi acontecer acidentes onde o camarada quebrou o pulso por ter um protetor de alma metálica, o protetor
girou por cima da mão e travou no guidão prendendo seu pulso e quebrando com o movimento do tombo. Isso de o protetor girar também pode acontecer com os de plástico mais esses podem ser desdobrados com mais facilidade evitando um dando maior.
3º - Aperte bem a fixação no parafuso da manete ou no suporte que envolve o guidão, mais deixe o parafuso da ponta do guidão levemente solto. Isso ajuda caso
tiver uma queda o protetor acompanha o movimento quando tocar o chão ajudando a proteger a moto e evitando a quebra do acessório (Isso não vale para protetores de alma metálica).
Estou passando aqui para deixar algumas dicas quanto aos protetores de punho, algumas coisas que aprendi com o tempo e experiencia.
1º - Cada protetor tem uma função, os abertos são para para proteger de objetos como pedras e galhos que possam bater nas mãos, mais indicados para motos que andam em offroad. Já os fechados já ajudam com o vento e detritos o que é mais interessante para o nosso tipo de moto.
2º - Alma metálica ou plastico ? Prefira os de plástico. Já vi acontecer acidentes onde o camarada quebrou o pulso por ter um protetor de alma metálica, o protetor
girou por cima da mão e travou no guidão prendendo seu pulso e quebrando com o movimento do tombo. Isso de o protetor girar também pode acontecer com os de plástico mais esses podem ser desdobrados com mais facilidade evitando um dando maior.
3º - Aperte bem a fixação no parafuso da manete ou no suporte que envolve o guidão, mais deixe o parafuso da ponta do guidão levemente solto. Isso ajuda caso
tiver uma queda o protetor acompanha o movimento quando tocar o chão ajudando a proteger a moto e evitando a quebra do acessório (Isso não vale para protetores de alma metálica).
Coioti- Júnior
Pontos : 55
Vou deixar aqui também um relato do Marcão660 (da forumxt600.com):
“No mundo off-road cada vez mais os protetores de mão "fechados" (parafusados na ponta do guidão) vêm sendo condenados, apesar de serem muito vendidos realmente no Brasil. Por dois motivos:
- Nos modelos de plastico ou com alma de aluminio o que seria um tombo com alguns arranhões pode acabar sendo uma fratura na região do punho ou antebraço. Isto por que muitas vezes durante uma colisão frontal a tendência de sua mão é mergulhar no espaço entre o protetor e o guidão, fazendo uma alavanca e acabando por ocasionar uma fratura.
- Nos modelos com alma de alumínio já existem relatos de pilotos que tiveram serias contusões, pois em função da dureza do aluminio este tende a esmagar e/ou decepar a ponta dos dedos quando sofre impacto em qualquer região da sua estrutura.
Se vcs tiveram a oportunidade de observar as motos que competem no mundial de enduro verão que praticamente nenhum piloto utiliza protetores fechados”
Existe a controvérsia...
As motos de competição enduro são auto reparo, possuem kit de reposição,
já o usuário final não tem esse recurso principalmente de motos fora de linha popular,
tipo a Super Ténéré quem tem manete de embreagem hidráulica, uma tombada quebro
acabou a brincadeira, e conforme o local pra mais de semana até chegar a peça.
Outra evolução (dica) KTMs influenciaram manetes com rasgo,
para quedas quebram em posição especifica
sem perderem sua funcionalidade.
“No mundo off-road cada vez mais os protetores de mão "fechados" (parafusados na ponta do guidão) vêm sendo condenados, apesar de serem muito vendidos realmente no Brasil. Por dois motivos:
- Nos modelos de plastico ou com alma de aluminio o que seria um tombo com alguns arranhões pode acabar sendo uma fratura na região do punho ou antebraço. Isto por que muitas vezes durante uma colisão frontal a tendência de sua mão é mergulhar no espaço entre o protetor e o guidão, fazendo uma alavanca e acabando por ocasionar uma fratura.
- Nos modelos com alma de alumínio já existem relatos de pilotos que tiveram serias contusões, pois em função da dureza do aluminio este tende a esmagar e/ou decepar a ponta dos dedos quando sofre impacto em qualquer região da sua estrutura.
Se vcs tiveram a oportunidade de observar as motos que competem no mundial de enduro verão que praticamente nenhum piloto utiliza protetores fechados”
Existe a controvérsia...
As motos de competição enduro são auto reparo, possuem kit de reposição,
já o usuário final não tem esse recurso principalmente de motos fora de linha popular,
tipo a Super Ténéré quem tem manete de embreagem hidráulica, uma tombada quebro
acabou a brincadeira, e conforme o local pra mais de semana até chegar a peça.
Outra evolução (dica) KTMs influenciaram manetes com rasgo,
para quedas quebram em posição especifica
sem perderem sua funcionalidade.
Gilberto RLM- Amador
Desculpe me também fui vítima do sequestro dos postes de minhas imagens
pelo site de hospedagem “photobucket.com”.
Protetor de mão Circuit VECTOR:
pelo site de hospedagem “photobucket.com”.
Protetor de mão Circuit VECTOR:
Gilberto RLM- Amador
Gilberto,
Instalei o protetor da LIVI, possui uma proteção contra queda (parado), protege o vento, notei menos poeira nas luvas e nas articulações das mantes de controle.
Abraço.
Instalei o protetor da LIVI, possui uma proteção contra queda (parado), protege o vento, notei menos poeira nas luvas e nas articulações das mantes de controle.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Alô pessoal, só para contribuir, instalei protetor de punho com alma de alumínio e dias atrás o descanso lateral afundou num gramado (ainda tive a precaução de colocar uma pedrinha em baixo) e a moto pendeu e foi caindo (como em câmara lenta) mas se não fosse o protetor teria quebrado o manete da embreagem. Como estava num local meio retirado, seria uma situação tensa! Só quebrou a parte plástica, que já consertei com Tec-bond e em função das outras proteções a moto não sofreu nenhum arranhão. Creio que se fosse só de plástico o resultado seria outro.
Abraços!
Abraços!
Rodolfo Carlos- Amador
Pontos : 137
Rodolfo,
Este foi o motivo que me condicionou a instalar o da Livi (com alma de alumínio).
Abraço!
Este foi o motivo que me condicionou a instalar o da Livi (com alma de alumínio).
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Aí Oliveira, tem aquele macete de deixar o parafuso sem arroxar para que em caso de queda o protetor se desloque. Foi o que ocorreu...vi num comentário anterior mas já usava isso nas trilhas.Marcos Oliveira escreveu:Rodolfo,
Abraço!
Abraço!
Rodolfo Carlos- Amador
Pontos : 137
Rodolfo,
Irei adotar esta técnica.
Abraço!
Irei adotar esta técnica.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
CLAUDINEI DE GOIS escreveu:Renato
até mais
Olá Claudinei.
Comprei esse protetor e estou gostando bastante!
Agora outra pergunta... qual a marca desse seu protetor de motor? É da SCAM?
Eu quero comprar um para colocar os faróis, bem como vc instalou os seus. ;-)
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
Pontos : 41
Página 26 de 27 • 1 ... 14 ... 25, 26, 27