Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Apresentação
+3
Renato Pagano
Coioti
adriano diniz
7 participantes
:: Social :: Apresentações
Página 1 de 1
Apresentação
Olá , tenho 54 anos ando de moto desde os 14 , como minha esposa não anda ( medo ) vendi recentemente uma BMW GS 1200 2012 por estar usando muito pouco . Mas não consigo ficar sem moto , por isto estou procurando uma moto bacana , boa de estrada com um custo mais baixo do que a BMW , equilibrando assim custo beneficio , empatando menos capital . Como fã de big trail me deparei com esta CB500X e confesso que me impressionou . Bonita , moderna ... estava vendo a GS 650 mas comparada a CB é um museu ambulante e aquele monocilíndrico depois de 200 kms me deixava doido ( já tive uma ) .
É isso , entrei aqui para conhecer melhor essa motoca e espero aprender muito .
Ah... como todo viciado , estou sem moto de passeio , mas na cidade ( Campinas ) me locomovo com uma Yamaha Nmax 160 , uma belezinha de scooter
É isso , entrei aqui para conhecer melhor essa motoca e espero aprender muito .
Ah... como todo viciado , estou sem moto de passeio , mas na cidade ( Campinas ) me locomovo com uma Yamaha Nmax 160 , uma belezinha de scooter
adriano diniz- Júnior
Pontos : 9
Re: Apresentação
Bem vido Adriano Diniz.
Seja muito bem vindo ao fórum e espero que curta o conteúdo aqui gerado.
E se precisar, pergunte a vontade.
Seja muito bem vindo ao fórum e espero que curta o conteúdo aqui gerado.
E se precisar, pergunte a vontade.
Coioti- Júnior
Pontos : 55
Bem vindo Adriano, aproveite o fórum pra conhecer a X.
É uma excelente moto, confortável e economica. Muito boa pra cidade, passa fácil pelos corredores, e tb muito boa pra estrada pois quase não vibra e tem estabilidade acima da média.
Já fiz duas viagens longas, mais de 700km/dia, e posso garantir que o corpo chega inteiro.
Vou vender minha X e minha Tornado e estou pensando em pegar uma NMax para ficar somente na cidade. Se puder falar sobre ela, agradeço desde já.
É uma excelente moto, confortável e economica. Muito boa pra cidade, passa fácil pelos corredores, e tb muito boa pra estrada pois quase não vibra e tem estabilidade acima da média.
Já fiz duas viagens longas, mais de 700km/dia, e posso garantir que o corpo chega inteiro.
Vou vender minha X e minha Tornado e estou pensando em pegar uma NMax para ficar somente na cidade. Se puder falar sobre ela, agradeço desde já.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Adriano,
Seja bem vindo, a moto é uma crossover as suspensões são mais "curtas" que uma trail.
A minha moto possuí 30.000 km e um ano e nove meses. Os gastos foram com óleo, filtros, pneus, uma relação e um jogo de pastilhas traseiros.
De uma volta em uma moto, entendo que irá atender suas espectativas.
Abraços!
Seja bem vindo, a moto é uma crossover as suspensões são mais "curtas" que uma trail.
A minha moto possuí 30.000 km e um ano e nove meses. Os gastos foram com óleo, filtros, pneus, uma relação e um jogo de pastilhas traseiros.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Renato Pagano escreveu:Bem vindo Adriano, aproveite o fórum pra conhecer a X.
A nmax é uma belezinha para uso urbano , mas vc tem que estar ciente das limitações de conforto por conta do aro pequeno e suspensão curta . Em asfalto bom é maravilha , asfalto ruim tem que diminuir o ritmo , mas vai que é uma beleza . Caprichando na mão ela 40 km/l , como eu arranco rápido faço por volta de 37 km/l , o que está bom demais .
adriano diniz- Júnior
Marcos Oliveira escreveu:Adriano,
Abraços!
Só farei uso ON , portanto a suspa curta não deve incomodar , o que me interessa mais é a postura , gosto de ficar mais reto , a barriga já não permite algo mais esportivo ...hahahaha....
adriano diniz- Júnior
Adriano,
Então será uma ótima escolha.
Abraços!
Então será uma ótima escolha.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
adriano diniz escreveu:Renato Pagano escreveu:Bem vindo Adriano, aproveite o fórum pra conhecer a X.
A nmax é uma belezinha para uso urbano , mas vc tem que estar ciente das limitações de conforto por conta do aro pequeno e suspensão curta . Em asfalto bom é maravilha , asfalto ruim tem que diminuir o ritmo , mas vai que é uma beleza . Caprichando na mão ela 40 km/l , como eu arranco rápido faço por volta de 37 km/l , o que está bom demais .
Obrigado Adriano.
já fui nas duas ccs daqui e vou testar tnto a pcx quanto a nmax, que apesar de mais cara prefiro pelo freio abs.
Renato Pagano- Sênior
Tive uma PCX , andei bastante com ela . É bacana tbm , mas a suspa traseira bate bastante mesmo sem garupa , com então nem se fala . De resto basicamente a mesma coisa , mas ABS faz a diferença , já me ajudou ( salvou seria exagero) em duas frenagens criticas.Renato Pagano escreveu:adriano diniz escreveu:Renato Pagano escreveu:Bem vindo Adriano, aproveite o fórum pra conhecer a X.
Obrigado Adriano.
já fui nas duas ccs daqui e vou testar tnto a pcx quanto a nmax, que apesar de mais cara prefiro pelo freio abs.
adriano diniz- Júnior
Li recentemente que a pcx 2017 alterou a suspensao traseira e acabou com esta reclamação.
As vantagens da pcx são rodas maiores, espaço em baixo do banco maior, tomada 12v e tampa no porta-luvas
A nmax ganha no desempenho e no imbativel abs.
Mas vou no teste pois assim posso decidir melhor entre as duas.
As vantagens da pcx são rodas maiores, espaço em baixo do banco maior, tomada 12v e tampa no porta-luvas
Renato Pagano- Sênior
Renato Pagano escreveu:Li recentemente que a pcx 2017 alterou a suspensao traseira e acabou com esta reclamação.
A roda maior não faz diferença , os pneus da nmax são largos e altos , compensando o menor diâmetro . Tomada realmente é um acessório legal , o espaço embaixo do banco é quase igual , diferença mínima , mas em ambas eu coloquei bauleto para ter ainda mais espaço . O desempenho é sensivelmente melhor , nada de absurdo , mas os freios ....qta diferença ! ABS vc entende o valor qdo precisa deles .Eu não compro mais nada sem , carro , scooter ou moto .
adriano diniz- Júnior
...mas os freios ....qta diferença ! ABS vc entende o valor qdo precisa deles .Eu não compro mais nada sem , carro , scooter ou moto ....
Tambem tenho esta certeza, freio tem que ser obrigatoriamente com o ABS.
Andar de moto sabendo que se pode usar o freio com toda a força possivel dá muito mais tranquilidade.
Graças a Deus ainda não precisei usar na moto, mas no carro já uma vez, e me salvou de uma porrada certa e das grandes.
Andar de moto sabendo que se pode usar o freio com toda a força possivel dá muito mais tranquilidade.
Graças a Deus ainda não precisei usar na moto, mas no carro já uma vez, e me salvou de uma porrada certa e das grandes.
Renato Pagano- Sênior
Tomei uma fechada absurda com a nmax semana passada e o ABS fez seu papel , ano passado com a GS 1200 na estrada , a 120 por hora um imbecil não parou no acesso e entrou na minha frente , apertei os freios com tudo e o ABS acionou , mesmo assim bateria por não ter espaço suficiente para frenagem , só que a moto se manteve equilibrada e manobrável , assim pude puxar para a direita sem o menor problema .Renato Pagano escreveu:...mas os freios ....qta diferença ! ABS vc entende o valor qdo precisa deles .Eu não compro mais nada sem , carro , scooter ou moto ....
adriano diniz- Júnior
Show de bola Adriano,
Bem vindo ao grupo, seu conhecimento será de grande valia para todos nós aqui.
abrçs,
Bem vindo ao grupo, seu conhecimento será de grande valia para todos nós aqui.
abrçs,
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Adriano,
Seja Bem Vindo !
Abs !
Seja Bem Vindo !
Abs !
Boeira- Amador
Pontos : 300
:: Social :: Apresentações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0