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rickbrand77 |
Chegou aos 30.000 km...
5 participantes
Chegou aos 30.000 km...
Pessoal,
Depois de um ano e nove meses, a moto atingiu os 30.000 Km, até agora tudo dentro do esperado, abaixo alguns relatos.
Gasto com pneu, troca de óleo isto para mim nem conta, não há como fugir nestes quesitos.
O que apresentou de falhas:
1-Folga da pedaleira do lado esquerdo, a correção foi remover aumentar o furo e prensar uma "bucha".
Como tenho um colega que trabalha na área não houve custo adicional.
2-Ocorreu também do painel "apagar" bem como o motor "morrer", sem entrar em pânico encostei a moto, removi o banco. Para surpresa o cabo positivo da bateria havia se soltado, reposicionei e segui viagem. Claro "abri" um tópico e alertei o pessoal do fórum.
Item que substitui de maior valor:
Neste caso foi a relação que troquei com 22.000 Km, como lubrifico com Motul entre 500 a 700 Km, achei que a vida útil estaria mesmo próximo deste Km.
Ressalvas positivas:
Acredito que é o motor e a ciclística da moto, o consumo andando entre 100 a 120 Km também é algo positivo.
Pontos que aos poucos adaptei:
A suspensão são rígidas, no inicio incomodava muito em irregularidades, acredito que me adaptei um pouco com ela.
Quanto as mudanças que achava áspera, principalmente de primeira para segunda e terceira, também houve uma adaptação.
Bom não há muito para descrever, são algumas avaliações subjetivas de forma sucintas.
Abraço.
Depois de um ano e nove meses, a moto atingiu os 30.000 Km, até agora tudo dentro do esperado, abaixo alguns relatos.
Gasto com pneu, troca de óleo isto para mim nem conta, não há como fugir nestes quesitos.
O que apresentou de falhas:
1-Folga da pedaleira do lado esquerdo, a correção foi remover aumentar o furo e prensar uma "bucha".
Como tenho um colega que trabalha na área não houve custo adicional.
2-Ocorreu também do painel "apagar" bem como o motor "morrer", sem entrar em pânico encostei a moto, removi o banco. Para surpresa o cabo positivo da bateria havia se soltado, reposicionei e segui viagem. Claro "abri" um tópico e alertei o pessoal do fórum.
Item que substitui de maior valor:
Neste caso foi a relação que troquei com 22.000 Km, como lubrifico com Motul entre 500 a 700 Km, achei que a vida útil estaria mesmo próximo deste Km.
Ressalvas positivas:
Acredito que é o motor e a ciclística da moto, o consumo andando entre 100 a 120 Km também é algo positivo.
Pontos que aos poucos adaptei:
A suspensão são rígidas, no inicio incomodava muito em irregularidades, acredito que me adaptei um pouco com ela.
Quanto as mudanças que achava áspera, principalmente de primeira para segunda e terceira, também houve uma adaptação.
Bom não há muito para descrever, são algumas avaliações subjetivas de forma sucintas.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Chegou aos 30.000 km...
Boa noite,
Comprei minha moto a menos de um mês e está com 7 mil rodado, você é um cara que aparentemente cuida da sua relação, é uma surpresa durar somente 22 mil, era de se esperar uns 30.
Costuma rodar muito em baixa rotação na cidade ou muita estrada mesmo?
O liquido de arrefecimento é necessário completar ou trocar em determinada quilometragem?
Em resumo achei o custo benefício dessa moto muito bom.
Abraço
Comprei minha moto a menos de um mês e está com 7 mil rodado, você é um cara que aparentemente cuida da sua relação, é uma surpresa durar somente 22 mil, era de se esperar uns 30.
Costuma rodar muito em baixa rotação na cidade ou muita estrada mesmo?
O liquido de arrefecimento é necessário completar ou trocar em determinada quilometragem?
Em resumo achei o custo benefício dessa moto muito bom.
Abraço
Alexandre- Júnior
- Mensagens : 30
Pontos : 38
Data de inscrição : 21/09/2016
Localização : Belo Horizonte
Re: Chegou aos 30.000 km...
Alexandre,
Meu uso é 90℅ em estradas, quanto ao líquido de arrefecimento de fato existe um km para troca, não me lembro o km, nas irei consultar e depois informo.
De fato é um bom custo benefício, penso em trocar de moto, porém de moto geral a moto atende. O problema não é comprar é manter, manutenção, seguro... No caso da CB500X o positivo é também não haver graves problemas de projeto e ou peças.
!
Meu uso é 90℅ em estradas, quanto ao líquido de arrefecimento de fato existe um km para troca, não me lembro o km, nas irei consultar e depois informo.
De fato é um bom custo benefício, penso em trocar de moto, porém de moto geral a moto atende. O problema não é comprar é manter, manutenção, seguro... No caso da CB500X o positivo é também não haver graves problemas de projeto e ou peças.
!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Chegou aos 30.000 km...
Show de bola Marcão.
Mmcampos- Pleno
- Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia
Re: Chegou aos 30.000 km...
Mmcampos,
Valeu!
Abraço!
Valeu!
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Chegou aos 30.000 km...
Valeu Oliveira.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 49
Localização : Matão - SP
Re: Chegou aos 30.000 km...
Opa camarada companheiro.
eu estou por volta dos 26 mil e assim como vc o meu uso da 500X é predominante em rodovias, seguindo o seu exempo, segue o meu relato desses meus 26 mil km:
Possuo a moto a 11 meses.
A minha tração eu limpo a cada uns 500km com o Motul C1 e lubrifico com o Motul C4, e a minha tração ainda é a de fabrica ... penso que a sua durou pouco
Na minha segunda troca de óleo (6000km), eu achei o oleo com um fraco odor de "queimado" e um tanto escuro, embora o manal indique a troca com 12 mil, as concercionaris aqui da Cidade recomendam a troca com 6000, seguindo o cronograma de revisão.
Dai fiz o seguinte ... fiz a troca de oleo seguinte com 10.000km, apos ter rodado apenas 4 mil. Ocorreu que o cheiro e a aparência do óleo estavam MUITO melhor. desde então troco o oleo a cada 5 mil km, então a minha tabela de troca ficou assim:
01.000 - 10W30 Ipiranga
06.000 - 10W30 Ipiranga
10.000 - 10W30 Havoline
15.000 - 10W30 Havoline
20.000 - 10W30 Havoline
25.000 - 10W30 Havoline
Isso me levou a fazer a substituição o filtro de oleo a cada 10 mil.
18.000 km troque a vela por veles de iridium, usei a referencia do site da NGK [CPR8EAIX-9 NGK]
18.000 km troquei o filtro de Ar, como rodo em área de plantio e moagem de cana de açúcar, existe muita folhigem, dessa forma escolhio o filtro K&N [K&N HA-5013] que eu lavo a cada 10 mil km.
20.400 km troquei o pneu traseiro, coloquei o Michelin 160/60-17 Pilot Street Radial
25.700 km troquei o pneu dianteiro, coloquei o Michelin 120/70-17 Pilot Street Radial
Quando a moto estava na casa do 22 mil o painel apagou enquanto eu andava, junto ao painel tbm "morreu" as setas, buzina, luz de freio e o lanterna traseira.
o fusivel que protege essa parte do chicote estava queimado, quando coloquei um novo ele tbm queimou na hora, descobri que o fusivel da 500X custa R$5,00 cada. resolvi desmontando as carenagens laterais da moto e desconectei tudo de eletrico o que eu achava, limpava com álcool isopropílico e WD40 e reconectava, depois disso eu comprei fusiveis no ebay
http://www.ebay.com/itm/191660883796?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
e não tive mais problemas
o resto foi com gasolina e IPVA
eu estou por volta dos 26 mil e assim como vc o meu uso da 500X é predominante em rodovias, seguindo o seu exempo, segue o meu relato desses meus 26 mil km:
Possuo a moto a 11 meses.
A minha tração eu limpo a cada uns 500km com o Motul C1 e lubrifico com o Motul C4, e a minha tração ainda é a de fabrica ... penso que a sua durou pouco
Na minha segunda troca de óleo (6000km), eu achei o oleo com um fraco odor de "queimado" e um tanto escuro, embora o manal indique a troca com 12 mil, as concercionaris aqui da Cidade recomendam a troca com 6000, seguindo o cronograma de revisão.
Dai fiz o seguinte ... fiz a troca de oleo seguinte com 10.000km, apos ter rodado apenas 4 mil. Ocorreu que o cheiro e a aparência do óleo estavam MUITO melhor. desde então troco o oleo a cada 5 mil km, então a minha tabela de troca ficou assim:
01.000 - 10W30 Ipiranga
06.000 - 10W30 Ipiranga
10.000 - 10W30 Havoline
15.000 - 10W30 Havoline
20.000 - 10W30 Havoline
25.000 - 10W30 Havoline
Isso me levou a fazer a substituição o filtro de oleo a cada 10 mil.
18.000 km troque a vela por veles de iridium, usei a referencia do site da NGK [CPR8EAIX-9 NGK]
18.000 km troquei o filtro de Ar, como rodo em área de plantio e moagem de cana de açúcar, existe muita folhigem, dessa forma escolhio o filtro K&N [K&N HA-5013] que eu lavo a cada 10 mil km.
20.400 km troquei o pneu traseiro, coloquei o Michelin 160/60-17 Pilot Street Radial
25.700 km troquei o pneu dianteiro, coloquei o Michelin 120/70-17 Pilot Street Radial
Quando a moto estava na casa do 22 mil o painel apagou enquanto eu andava, junto ao painel tbm "morreu" as setas, buzina, luz de freio e o lanterna traseira.
o fusivel que protege essa parte do chicote estava queimado, quando coloquei um novo ele tbm queimou na hora, descobri que o fusivel da 500X custa R$5,00 cada. resolvi desmontando as carenagens laterais da moto e desconectei tudo de eletrico o que eu achava, limpava com álcool isopropílico e WD40 e reconectava, depois disso eu comprei fusiveis no ebay
http://www.ebay.com/itm/191660883796?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
e não tive mais problemas
o resto foi com gasolina e IPVA
lincolnsol- Júnior
- Mensagens : 26
Pontos : 26
Data de inscrição : 31/03/2016
Idade : 41
Localização : Maceio / Al
Re: Chegou aos 30.000 km...
Quanto a pneus, vai muito da aplicação, característica do asfalto....
O traseiro original durou 12.000 Km o dianteiro foi até 15.000 km, substitui ambos por Pireli Diablo.
O Diablo o traseiro rodou até 22.000 Km o dianteiro ainda esta rodando, substituiu pelo Michelin Pilot street.
Troca de óleo, sempre a cada 6.000 Km com troca do filtro, filtro de ar só utilizo o original troca a cada 12.000 Km.
Troca da pastilha de freio traseiro com 30.000 Km, até então não havia sido substituído, comprei original.
Abraços.
O traseiro original durou 12.000 Km o dianteiro foi até 15.000 km, substitui ambos por Pireli Diablo.
O Diablo o traseiro rodou até 22.000 Km o dianteiro ainda esta rodando, substituiu pelo Michelin Pilot street.
Troca de óleo, sempre a cada 6.000 Km com troca do filtro, filtro de ar só utilizo o original troca a cada 12.000 Km.
Troca da pastilha de freio traseiro com 30.000 Km, até então não havia sido substituído, comprei original.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
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