Últimos assuntos
» Minha máquina.
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptySex Maio 15, 2020 11:03 pm por moisesmbc2@hotmail.com

» Harley Davrison de Honda
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptyTer Maio 12, 2020 9:58 pm por Marcos Dorin

» Pneus - opções
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptySeg Maio 11, 2020 5:16 pm por Matos

» Nova CB 500 X 2019 (lá fora)
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptyTer Abr 28, 2020 7:14 pm por HarleyDavrison

» Ajuste foco do farol da CB 500X 2020
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptyDom Abr 26, 2020 10:46 pm por João Barreto

» Ajuste foco do farol da CB 500X 2020
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptySex Abr 24, 2020 9:06 am por João Barreto

» Protetor motor Chapam com pedaleiras
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptySex Abr 24, 2020 12:38 am por Gilberto RLM

» Protetor de bengala "sanfona" CB500X
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptyQui Abr 23, 2020 11:58 pm por Gilberto RLM

» Ajuste da suspensão.
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptyQui Abr 23, 2020 11:43 pm por Gilberto RLM

» Bateria descarregando no descanso
Capacetes - o seu e opções - Página 5 EmptyTer Abr 14, 2020 1:32 pm por Vilanova

Maio 2020
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Capacetes - o seu e opções

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por andre v em Seg Out 05, 2015 11:54 am

[size=31]Mais uma coisa para os desavisados. O material do casco não refere-se somente a leveza do mesmo nem também a aerodinâmica. O material do casco é muito importante na absorção do impacto sofrido com a queda. Esses valores referem-se em porcentagem. 

Por exemplo: um capacete de resina injetada numa queda absorve 60% do impacto, traduzindo, 40% vai p a sua cabeça (o valor de porcentagem citado é somente à título de exemplo). 
O capacete de fibra de vidro absorve 70%, ou seja, 30% vai para sua cabeça.....e por aí vai. Quanto melhor o material do capacete, maior a capacidade de absorção do impacto.
Então essa história de que o selo do inmetro é uma referência de qualidade do mesmo é furada.
Os capacetes top de linha possuem duas classificações chamadas DOT é SNELL, que são as melhores classificações de capacetes do mundo.

Eu compro capacetes tops de linha geralmente lá fora, cito o exemplo do meu ARAI. Paguei nele à 2 anos atrás $550 dólares que na época saiu por R$ 1155 reais (dólar à 2.10 reais).
Em relação à obrigatoriedade do selo do inmetro, eu compro um capacete daqueles de 50 reais e com benzina e secador de cabelo, retiro o selo e colo no meu importado, caso vá fazer a vistoria aqui no Rio de Janeiro e eles verifiquem o capacete estará com tudo de acordo.
[/size]
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 11:57 am

andre v escreveu:[size=31]Mais uma coisa para os desavisados. O material do casco não refere-se somente a leveza do mesmo nem também a aerodinâmica. O material do casco é muito importante na absorção do impacto sofrido com a queda. Esses valores referem-se em porcentagem. 

Por exemplo: um capacete de resina injetada numa queda absorve 60% do impacto, traduzindo, 40% vai p a sua cabeça (o valor de porcentagem citado é somente à título de exemplo). 
O capacete de fibra de vidro absorve 70%, ou seja, 30% vai para sua cabeça.....e por aí vai. Quanto melhor o material do capacete, maior a capacidade de absorção do impacto.
Então essa história de que o selo do inmetro é uma referência de qualidade do mesmo é furada.
Os capacetes top de linha possuem duas classificações chamadas DOT é SNELL, que são as melhores classificações de capacetes do mundo.

Eu compro capacetes tops de linha geralmente lá fora, cito o exemplo do meu ARAI. Paguei nele à 2 anos atrás $550 dólares que na época saiu por R$ 1155 reais (dólar à 2.10 reais).
Em relação à obrigatoriedade do selo do inmetro, eu compro um capacete daqueles de 50 reais e com benzina e secador de cabelo, retiro o selo e colo no meu importado, caso vá fazer a vistoria aqui no Rio de Janeiro e eles verifiquem o capacete estará com tudo de acordo.
[/size]
André é consenso aqui no grupo que capacete brasileiro não é confiavel, o ideal seria mesmo comprar um importado.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por andre v em Seg Out 05, 2015 12:00 pm

Irmão, como já sofri um acidente em 2003 e me arrebentei todo (fratura de tíbia, perônio e calcânio), fiz 43 cirurgias para não ter que amputar o pé direito, tomei trauma de andar sem equipamentos de segurança.
Não dou nem volta no meu quarteirão sem colocar todos os equipamentos.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por luiz60 em Seg Out 05, 2015 12:02 pm

andre v escreveu:Irmão, como já sofri um acidente em 2003 e me arrebentei todo (fratura de tíbia, perônio e calcânio), fiz 43 cirurgias para não ter que amputar o pé direito, tomei trauma de andar sem equipamentos de segurança.
Não dou nem volta no meu quarteirão sem colocar todos os equipamentos.
voce esta 100% correto, eu sou assim tambem, ando ate com joelheira no dia a dia.
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por andre v em Seg Out 05, 2015 12:06 pm

Simm...eu tb. Utilizo a Fox Titan Pro. Que tb comprei bem barata lá fora.

Capacetes - o seu e opções - Página 5 R712yt
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por luiz60 em Seg Out 05, 2015 1:11 pm

Show esta hein, eu uso a polisport mais batatinha mas e boa
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por andre v em Seg Out 05, 2015 1:28 pm

Qq uma q usar pra mim é lucro.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por luiz60 em Seg Out 05, 2015 1:29 pm

andre v escreveu:Qq uma q usar pra mim é lucro.
são essas aqui
Capacetes - o seu e opções - Página 5 Kit-joelheira-e-cotoveleira-polisport-devil-cross-onmoto-22225-MLB20226865473_012015-F
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 1:50 pm

Eu concordo com vcs e procuro estar sempre equipado também,  mas os altos custos de alguns equipamentos acabam limitando muito o acesso a estes. O Inmetro realmente não classifica nada e a vistoria,  que deveria vetar produtos de baixa qualidade, se limita a verificar presença de selo.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por andre v em Seg Out 05, 2015 2:15 pm

Coisas de Brasil...infelizmente nosso país é um lixo.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 2:21 pm

andre v escreveu:Irmão, como já sofri um acidente em 2003 e me arrebentei todo (fratura de tíbia, perônio e calcânio), fiz 43 cirurgias para não ter que amputar o pé direito, tomei trauma de andar sem equipamentos de segurança.
Não dou nem volta no meu quarteirão sem colocar todos os equipamentos.
Nossa andré então vc ta caminhando só por Deus.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 2:23 pm

Marcos Teles escreveu:Eu concordo com vcs e procuro estar sempre equipado também,  mas os altos custos de alguns equipamentos acabam limitando muito o acesso a estes. O Inmetro realmente não classifica nada e a vistoria,  que deveria vetar produtos de baixa qualidade, se limita a verificar presença de selo.
Se eles fizessem que nem na Europa que é pegar um capacete aleatório numa loja e testar, aqui é tudo faz de conta.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por andre v em Seg Out 05, 2015 2:38 pm

Daniel K escreveu:
andre v escreveu:Irmão, como já sofri um acidente em 2003 e me arrebentei todo (fratura de tíbia, perônio e calcânio), fiz 43 cirurgias para não ter que amputar o pé direito, tomei trauma de andar sem equipamentos de segurança.
Não dou nem volta no meu quarteirão sem colocar todos os equipamentos.
Nossa andré então vc ta caminhando só por Deus.


Poxa irmão....foi f... demais. Eu estava de tênis e o mesmo saiu na queda, meu pé foi todo no asfalto. Tive retirar a grande dorsal esquerda para reconstruir o pé. Sou todo "retalhado"....mas bola pra frente e hj não deixo de usar nenhuma proteção.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 3:01 pm

andre v escreveu:
Daniel K escreveu:
andre v escreveu:Irmão, como já sofri um acidente em 2003 e me arrebentei todo (fratura de tíbia, perônio e calcânio), fiz 43 cirurgias para não ter que amputar o pé direito, tomei trauma de andar sem equipamentos de segurança.
Não dou nem volta no meu quarteirão sem colocar todos os equipamentos.
Nossa andré então vc ta caminhando só por Deus.


Poxa irmão....foi f... demais. Eu estava de tênis e o mesmo saiu na queda, meu pé foi todo no asfalto. Tive retirar a grande dorsal esquerda para reconstruir o pé. Sou todo "retalhado"....mas bola pra frente e hj não deixo de usar nenhuma proteção.
Tem um cara aqui que deu de frente num caminhão com uma Vmax 1200, ele prensou o pé e tb ficou todo retalhado, só que ele não conseguiu mais movimentar normalmente o pé. Como vc disse bola pra frente.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 4:15 pm

De frente com um caminhão.  Perder o movimento do pé é lucro. Hehe
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por JulianZ em Seg Out 05, 2015 4:58 pm

Marcos Teles escreveu:De frente com um caminhão.  Perder o movimento do pé é lucro. Hehe

Fato!!!!
Nessa situação até os equipamentos de proteção não garantem nada. No caso de uma moto devemos sempre lembrar que em um acidente iminente devemos sempre nos jogar para canteiros, pista ou o que for, se der para fazer isso, porque bater contra superfícies rígidas mesmo os melhores equipamentos são limitados.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 5:27 pm

JulianZ escreveu:
Marcos Teles escreveu:De frente com um caminhão.  Perder o movimento do pé é lucro. Hehe

Fato!!!!
Nessa situação até os equipamentos de proteção não garantem nada. No caso de uma moto devemos sempre lembrar que em um acidente iminente devemos sempre nos jogar para canteiros, pista ou o que for, se der para fazer isso, porque bater contra superfícies rígidas mesmo os melhores equipamentos são limitados.
Verdade Julian, alem do que lembrar sempre da direção defensiva.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 5:45 pm

Sabe, a maioria dos motociclistas tem o hábito de olhar o carro da frente quando na verdade esse carro já não deveria ser mais teu foco de atenção.  Qdo vc chega em um top vc deve automaticamente visualizar toda situação a sua frente até a pista desaparecer, por exemplo uma olhadela nos acostamentos p ver se tem animal ou pessoas, uma visualizada no asfalto p ver se tem buraco ou objetos e uma verificação de quantos carros e caminhões vc vai ultrapassar ou vão cruzar por vc naquele pequeno trecho, isso deve levar uma fração de segundos p ser realizado e deve ser automático,  qdo aqueles carros passarem por vc eles já foram assimilados pelo teu cérebro como integrantes da situação,  dessa maneira o risco de imprevistos cai bastante e fica mais fácil administrar. E inadmissivel dar de frente com um caminhão,  excesso a uma falha mecânica muito grave.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 5:55 pm

Marcos Teles escreveu:Sabe, a maioria dos motociclistas tem o hábito de olhar o carro da frente quando na verdade esse carro já não deveria ser mais teu foco de atenção.  Qdo vc chega em um top vc deve automaticamente visualizar toda situação a sua frente até a pista desaparecer, por exemplo uma olhadela nos acostamentos p ver se tem animal ou pessoas, uma visualizada no asfalto p ver se tem buraco ou objetos e uma verificação de quantos carros e caminhões vc vai ultrapassar ou vão cruzar por vc naquele pequeno trecho, isso deve levar uma fração de segundos p ser realizado e deve ser automático,  qdo aqueles carros passarem por vc eles já foram assimilados pelo teu cérebro como integrantes da situação,  dessa maneira o risco de imprevistos cai bastante e fica mais fácil administrar. E inadmissivel dar de frente com um caminhão,  excesso a uma falha mecânica muito grave.
Verdade Marcos eu procuro dirigir da mesma forma, principalmente em cruzamentos de avenida, verifico o carro que esta vindo se o cara ta ligado ou pelo seu tipo vai cortar direto. Esses dias uma mulher tava saindo da garagem de ré e eu reparei que ela não esta cuidando atrás. Fui reduzindo e imagina o que deu: a mulher deu o ré e saiu pra frente e nem olhou pra trás. Tinha uma criança de uns 4, 5 anos na janela do banco de tras e ficou me olhando. Imagina um carro a uns 60, 80km/h. Mata a menina na hora. Resumo eu parei a moto para ela dar ré senão iria bater no carro.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 6:48 pm

E nem adianta reclamar,  só piora a situação.  Tem gente que xinga, o que não resolve nada.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por JulianZ em Seg Out 05, 2015 8:05 pm

Na moto não importa se você está certo ou errado. Sempre sobra para você. A gente tem que ter isso em mente.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Seg Out 05, 2015 8:14 pm

JulianZ escreveu:Na moto não importa se você está certo ou errado. Sempre sobra para você. A gente tem que ter isso em mente.
Isso mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Marcos Barros em Qua Nov 25, 2015 4:15 pm

rsrsr então tá então, estamos aqui!   What a Face
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Marcos Barros em Qua Nov 25, 2015 4:19 pm

Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Convidado em Qua Nov 25, 2015 4:31 pm

Marcos uma opinião pessoal. escolhe o que realmente vc quer pra depois nao ficar com aquela sensação de descontento. Aconteceu comigo com a X. Poderia ter comprado uma F e ter pago 2, 3 mil a menos, mas eu sei q iria me arredender. Fica de olho sexta quem sabde vc consegue uma promoção boa e parcelado em 10x!!!!
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capacetes - o seu e opções - Página 5 Empty Re: Capacetes - o seu e opções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum