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Barulho de Valvula pela manha.

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Barulho de Valvula pela manha. Empty Barulho de Valvula pela manha.

Mensagem por luiz60 Qui Out 01, 2015 4:28 pm

Pessoal boa tarde, últimos dias estou reparando que quando ligo a moto de manha ela esta com um barulhinho de válvula, ai quando esquenta este barulho diminui ,   isto é normal ?
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Mensagem por Convidado Qui Out 01, 2015 4:32 pm

Ela tá com qto km mesmo?
O Oliveira pode esclarecer melhor, mas eu creio que seja normal, assentamento das válvulas.
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Mensagem por Convidado Qui Out 01, 2015 4:40 pm

luiz60 escreveu:Pessoal boa tarde, últimos dias estou reparando que quando ligo a moto de manha ela esta com um barulhinho de válvula, ai quando esquenta este barulho diminui ,   isto é normal ?
As vezes a minha tb faz isso de manha cedo. Eu acho que deve ser normal
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Mensagem por luiz60 Qui Out 01, 2015 5:02 pm

Marcos Teles escreveu:Ela tá com qto km mesmo?
O Oliveira pode esclarecer melhor, mas eu creio que seja normal, assentamento das válvulas.
2300 km
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Mensagem por Convidado Qui Out 01, 2015 5:48 pm

Creio que seja normal sim. Oliveiraaa,  ajuda a geeente.
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Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Qui Out 01, 2015 7:18 pm

Também percebi esse barulho....a minha ta com 950 km...!!!
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Mensagem por JulianZ Sex Out 02, 2015 10:46 am

Eu não reparei esse barulho na minha, mas quando a moto está parada o óleo desce para o carter, e quando é ligada a bomba faz ele subir de novo, pode ser apenas esse tempo de o óleo subir e lubrificar o cabeçote.
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Mensagem por Marcos Oliveira Sex Out 02, 2015 1:25 pm

O mais crucial para o motores no que tange a lubrificação é a "partida" inicial, pois há um delta de tempo para óleo atingir e lubrificar a contento todas as partes móveis do motor. No meu caso quando funciono o motor não acelero, aciono o interruptor e o deixo funcionando em marcha lenta por um tempo. Tempo nunca superior a 5 minutos, a partir dai saio com a moto mas não executo troca de machas em RPM elevado nos primeiros Km do deslocamento. Quanto a questão do som do motor quando "frio" da minha moto julgo ser normal, ao funcionar alguns minutos o som proveniente do motor tende a diminuir se comparado com o inicial.

Abraço.


Última edição por Marcos Oliveira em Sex Out 02, 2015 9:01 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidado Sex Out 02, 2015 1:28 pm

Marcos Oliveira escreveu:O mais crucial para o motores é a "partida" inicial pois há um delta de tempo para óleo atingir e lubrificar a contento todas as partes moveis do motor. Quando funciono o motor não acelero, aciono o interruptor e o deixo funcionando em marcha lenta por um tempo. Tempo nunca superior a 5 minutos a partir dai saio com a moto mas não executo troca de machas em RPM elevado nos primeiros Km do deslocamento. Quanto a questão do som do motor quando "frio" da minha moto julgo ser normal, ao funcionar alguns minutos o som proveniente do motor tende a diminuir se comparado com o inicial.

Abraço.
Eu ligo a moto e ja saio andando, não espero o tempo de adaptação. Seria o ideal, mais não faço isso.
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Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Out 02, 2015 2:04 pm

O barulho da minha pela manhã parece ser normal também...não sei dizer o quanto que o meu normal é normal...deu pra entenderem??rsrsrs (parece até discurso da Dilma...rsrsrs)
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Mensagem por Convidado Sex Out 02, 2015 2:33 pm

Estou saudando. ... a mandioca. Kkkkk
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Mensagem por Brancher Qui Out 15, 2015 1:01 pm

Na minha Falcon era assim tbm...depois de 1 min parava o tectecte...antes de engatar ouvi dizer que eh bom dar umas aperteladas na manete de embreagem.
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Mensagem por Convidado Sex Out 16, 2015 1:07 am

Essa de apertar a embreagem eu nao sabia.
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Mensagem por Walter_VR Qui Out 22, 2015 5:24 pm

Boa tarde - concordo com a explicação do Oliveira, tem um pequeno tempo para que o óleo seja levado do carter até o topo do motor onde estão as válvulas. É sempre bom esperar um pouco até sair com a moto, eu espero pelo menos um minuto que acho o suficiente para lubrificação superior e saio moderadamente para aquecimento das demais partes da moto.
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Mensagem por alex_sh01 Dom Jan 31, 2016 3:05 am

boa noite a minha duvida aew pra galera q é fera seria em uma viagem  apos a chegada no local é preciso deixar a moto em funcionanmento marcha lenta pelo menos uns 2 a 3 minutos?? ou é lenda ?? a minha xre fiz isso e acho q foi o que ocasionou a trinca do cabeçote por ser refrigerada a (ar), rodando o vento resfria o motor, ja  a nossa x tem o tal radiador d arefecimento  que faz o papel d refrigera a duvida é esperar apos a viagem ela ligada em marcha lenta uns 2 a 3 minutos? valeu galera espero ajuda
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Mensagem por Convidado Dom Jan 31, 2016 3:11 am

Alex, a XRE trincou pq aquele motor não presta. Eu tinha uma CB300e trincou 3 cabeçotes, pode ficar tranquilo que nao foi culpa sua.
Quanto a deixar funcionamdo antes de desligar, alguns fazem esse procedimento p que a ventoinha seja acionada e resfrie o sistema antes de descansar. Isso ja foi até discutido aqui. Os especialistas em mwcanica usam desse artificio sim e deve ter resultado a longo prazo com certeza.
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Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jan 31, 2016 6:58 am

O caso da XRE é um capítulo a parte, pois existe outras variáveis, acredito eu. No caso da minha moto deixo funcionando em torno de 1 minutos, antes de desligar. Caso a ventoinha ligue só desligo a moto após ela desligar, mantendo o motor na marcha lenta. Agora ter o hábito de deixar o motor funcionando em marcha lenta por mais de 5 minutos tem potencial a médio prazo causar danos ao motor. Neste caso ocorre o "espelhamento" das camisas do motor, haja visto que na marcha lenta a pressão de lubrificação é menor e compromete a lubrificação das "paredes" do cindro (camisa). 
A camisa é o alojamento do pistão do motor, este por sua vez possuí anéis de segmentos. Os anéis são de compressão, normalmente são dois e o anel "raspador" de óleo que controla o filme (película) de óleo na parede do cilindro. A "parede" do cilindro possui ranhuras (brunimento), que são dispostas em ângulos. Sua finalidade é reter uma película de óleo, reduzindo o atrito entre os anéis de segmentos e a "parede" do cilindro. O espelhamento é a perda parcial ou total deste brunimento, desta forma o óleo chega em maior quantidade na câmara de combustão onde é "queimado", juntamente com a mistura ar combustível. 
Outro dano do brunimento é causado por aspiração de sílica (poeira), o motor sofre desgaste abrasivo que leva a perda do brunimento, tendo como consequência oconsumo de óleo lubrificante em excesso. A causa neste caso pode ser, filtro de ar de má qualidade, filtro danificado e ou mal posicionado na instalação, dentre outros fatores. Os danos são maiores e nem um espaço menir de km, para que trafega em pisos não pavimentados (off)
Esta foi uma explicação sucinta, para atender quem é leigo no assunto,portanto para quem entende omite alguns dados técnicos. 

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Mensagem por Convidado Dom Jan 31, 2016 10:59 am

Comprei o Militec1 ontem, deve chegar essa semana, mas fica a eterna dúvida,  ate onde ele é realmentw eficiente e a partir de onde ele é mito?
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Mensagem por rodrigo almeida Seg Fev 01, 2016 8:10 pm

Quando eu tinha a xj6 assim que ligava ela quando o motor estava frio, ela fazia o barulho das válvulas batendo muito alto demorava uns 2 minutos exatos para o barulho sumir.O mecanico da yamaha disse que era normal porque o oleo ainda nao tinha lubrificado a parte de cima do moto.
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Mensagem por Marcos Oliveira Ter Fev 02, 2016 10:50 am

Marcos Oliveira escreveu:O caso da XRE é um capítulo a parte, pois existe outras variáveis, acredito eu. No caso da minha moto deixo funcionando em torno de 1 minutos, antes de desligar. Caso a ventoinha ligue só desligo a moto após ela desligar, mantendo o motor na marcha lenta. Agora ter o hábito de deixar o motor funcionando em marcha lenta por mais de 5 minutos tem potencial a médio prazo causar danos ao motor. Neste caso ocorre o "espelhamento" das camisas do motor, haja visto que na marcha lenta a pressão de lubrificação é menor e compromete a lubrificação das "paredes" do cindro (camisa). 

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A camisa é o alojamento do pistão do motor, este por sua vez possuí anéis de segmentos. Os anéis são de compressão, normalmente são dois e o anel "raspador" de óleo que controla o filme (película) de óleo na parede do cilindro. A "parede" do cilindro possui ranhuras (brunimento), que são dispostas em ângulos. Sua finalidade é reter uma película de óleo, reduzindo o atrito entre os anéis de segmentos e a "parede" do cilindro.

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O espelhamento é a perda parcial ou total deste brunimento, desta forma o óleo chega em maior quantidade na câmara de combustão onde é "queimado", juntamente com a mistura ar combustível. 
Outro dano do brunimento é causado por aspiração de sílica (poeira), o motor sofre desgaste abrasivo que leva a perda do brunimento, tendo como consequência oconsumo de óleo lubrificante em excesso. A causa neste caso pode ser, filtro de ar de má qualidade, filtro danificado e ou mal posicionado na instalação, dentre outros fatores. Os danos são maiores e nem um espaço menir de km, para que trafega em pisos não pavimentados (off)
Esta foi uma explicação sucinta, para atender quem é leigo no assunto,portanto para quem entende omite alguns dados técnicos. 

Abraços.

Daniel,

De uma olhada acima.

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Mensagem por Gilberto RLM Sáb Mar 14, 2020 5:18 pm

Convidado de 2016 jan 31 escreveu:"...
Quanto a deixar funcionamdo antes de desligar, alguns fazem esse procedimento p que a ventoinha seja acionada e resfrie o sistema antes de descansar. Isso ja foi até discutido aqui. Os especialistas em mwcanica usam desse artificio sim e deve ter resultado a longo prazo com certeza."

Não tinha conhecimento disso,
tem uns carros que mesmo desligado permanecem com a ventoinha ligada,
até resfriar o motor, vi muito destes ficarem sem bateria.
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