Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira |
| |||
Renato Pagano |
| |||
JulianZ |
| |||
Douglas |
| |||
Mateus Grillo |
| |||
Mmcampos |
| |||
CLAUDINEI DE GOIS |
| |||
CHARTÃO |
| |||
Rodrigo R. Peracini |
| |||
rickbrand77 |
|
E se eu pintar meu escapamento?
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
E se eu pintar meu escapamento?
Pessoal, alguém já pensou em pintar o escapamento?
Eu acabei de retirar uma ponteira que eu tinha colocado no lugar do escapamento original por sugestão de vários colegas aqui e retornei com o escapamento original que de longe é muito menos bonito do que a ponteira que eu tinha colocado..... estive pensando aqui em pintar o escapamento de preto (PARTE DELE).
Possuo aqui uma tinta de alta temperatura, aguenta até 600 graus... será que vai dar certo?
Alguém já fez o mesmo?
Será que basta aplicar a tinta por cima do escapamento? ou eu teria que lixa-lo para deixar mais poroso para fixar a tinta?
Eu acabei de retirar uma ponteira que eu tinha colocado no lugar do escapamento original por sugestão de vários colegas aqui e retornei com o escapamento original que de longe é muito menos bonito do que a ponteira que eu tinha colocado..... estive pensando aqui em pintar o escapamento de preto (PARTE DELE).
Possuo aqui uma tinta de alta temperatura, aguenta até 600 graus... será que vai dar certo?
Alguém já fez o mesmo?
Será que basta aplicar a tinta por cima do escapamento? ou eu teria que lixa-lo para deixar mais poroso para fixar a tinta?
edulindenberg- Júnior
Pontos : 20
Re: E se eu pintar meu escapamento?
Acabei de achar este video:
edulindenberg- Júnior
Pontos : 20
Fala Edu, ajustei o vídeo que postaste.
Cara certamente tu precisa lixar para dar aderência a tinta, e o ideal seria ainda aplicar uma base antes do preto...
Já utilizei essa tinta para superficies quentes e funcionou bem, também tenho essa mesma vontade, falta disposição para retirar o escape e fazer todo processo, como utilizo a moto diariamente acaba ficando difícil.
Abraço.
Cara certamente tu precisa lixar para dar aderência a tinta, e o ideal seria ainda aplicar uma base antes do preto...
Já utilizei essa tinta para superficies quentes e funcionou bem, também tenho essa mesma vontade, falta disposição para retirar o escape e fazer todo processo, como utilizo a moto diariamente acaba ficando difícil.
Abraço.
Preto fosco ia ficar legal e a tinta 600° segura bem sim, mas tambem acho que uma lixa bem fina ajudaria bastante.
So não se esqueca que esse escape custa uns 3 paus.
So não se esqueca que esse escape custa uns 3 paus.
Convidado- Convidado

» Pintar Cranks
» BARULHO PARTE TRASEIRA (ESCAPAMENTO OU PORTA-MALAS?)
» Ponteira do escapamento. Quem trocou?
» Como retirar o coletor de escapamento e fazer o polimento
» Ferrugem no escapamento
» BARULHO PARTE TRASEIRA (ESCAPAMENTO OU PORTA-MALAS?)
» Ponteira do escapamento. Quem trocou?
» Como retirar o coletor de escapamento e fazer o polimento
» Ferrugem no escapamento
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: