Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
1000 km em um dia EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
1000 km em um dia EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
1000 km em um dia EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
1000 km em um dia EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
1000 km em um dia EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
1000 km em um dia EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
1000 km em um dia EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
1000 km em um dia EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
1000 km em um dia EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
1000 km em um dia EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


1000 km em um dia

+6
Mateus Grillo
André Dias
Douglas
JulianZ
Marcos Oliveira
antmarcos
10 participantes

 :: Piloto :: Off-topic

Ir para baixo

1000 km em um dia Empty 1000 km em um dia

Mensagem por antmarcos Qua maio 27, 2015 7:10 pm

Olá pessoas tudo bem? Alguém aqui no fórum já rodou 1000 km em um dia na cbx ou em outra moto? Estou planejando fazer uma viagem para Maragogi - AL, saindo de Fortaleza - CE,  em outubro desse ano e queria fazer essa viagem em um só dia, sei que é cansativo além do mas vou levar minha esposa, nunca fizemos uma viagem grande assim em tão pouco tempo o maximo que rodamos foi 600 km em um dia. Very Happy Very Happy Very Happy Espero que consigamos.
antmarcos
antmarcos
Júnior
Júnior

Mensagens : 21
Pontos : 29
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Marcos Oliveira Qua maio 27, 2015 8:27 pm

Antônio Marcos,

De automóvel ja viagei 1800 km, parando só para abastecer. Sinceramente a falta de concentração o cansaço físico e stress, aparece depois de algumas centenas de km. Pilotando uma motocicleta acho ainda mais preocupante tentar cobrir uma distância desta sem parar. O ideal seria reprogramar esta viagem ou tentar cobrir está distância em dois dias, curtindo a viagem.
Lembre se, o maior bem que se tem é a vida, bem esta é minha humilde opinião.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por JulianZ Qua maio 27, 2015 11:21 pm

Concordo com a opinião do Marcos, isso é trecho para dividir em dois dias. Você falou que até hoje 600km foi o MÁXIMO que você já rodou. Para 1000km é um belo de um salto. Como vocês estavam no final do dia  após rodar 600km? Como vão estar as condições de tempo e da estrada? Transito? Buracos?

Não que não seja possível rodar 1000km em um dia, mas isso é algo que exige preparação do nosso corpo desde o dia anterior, por estar bem descansado, o corpo estar bem preparado, saudável, os dois se sentirem bem confortáveis na moto, tempo bom, pista boa, trânsito bom, sendo que esses últimos estão fora do nosso controle. Qualquer um desses requisitos não cumpridos pode levar a cansaço, stress, briga do casal, e quando não a um acidente. 

Não queremos frustrar seus planos Antônio Marcos, é uma preocupação de seus companheiros que querem o bem vocês.Very Happy
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Douglas Qui maio 28, 2015 11:42 am

Opa Marcos, eu já rodei por mais de uma vez 1000km com a X. É cansativo, porém se consegue. Mas sempre estava sem garupa, aí você consegue ir mudando a posição no banco e ir atenuando as dores físicas. O que faço quando vou rodar mais de 1000km:

* saio ainda de madrugada de casa, pra aproveitar muito a luz do sol durante a viagem;
* paro apenas durante os abastecimentos (mas vou sozinho, garupa mulher deve ser diferente) e aí tomo água, fico uns 15 minutos relaxando em pé, alongamento ajuda;
* concentração! Isto é a máxima dica! Fique atento a rodovia, pois a distância é inversamente proporcional ao conforto e concentração.

Rodei por estas oportunidades mais de 1000km sempre: ou no primeiro dia de uma viagem, ou no último. Viajar esta km no último dia é pior, pois seu corpo já estará cansado dos dias anteriores da viagem e a pressa de chegar em casa jogam contra a prudência; se quer andar mais e mais pra chegar em casa logo e isso não é bom.

Se for seu primeiro dia de viagem estes 1000km, quando chegar ao destino, faça uso de aspirina. Ela relaxa a musculatura. Em todas minhas viagens faço uso de aspirinas quando chego ao destino.

Do mais, é isso. Rodar esta distância, com planejamento é perfeitamente possível. Com planejamento e prudência você e sua esposa conseguirão. Mas aqui só vai um porém, que eu digo pra minha esposa: Querer não é poder. Andar de moto é um gosto, dói e cansa andar de moto. Só anda de moto quem ama isso.

Posto isso, relato: minha esposa fez somente uma viagem comigo de 600km (300 ida e 300 volta no mesmo dia); quando chegou em casa, reclamou pra caramba e... resultado: nunca mais ela andou comigo, porque eu amo andar de moto, ela não! Ela mesma diz que moto é um gosto meu, não dela rsrsrsrs

Grande abraço, segue com o planejamento e se precisar de ajuda vai perguntando aí pra galera!!!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por antmarcos Qui maio 28, 2015 8:17 pm

Pessoal muito obrigado pela ajuda de todos e a preocupação. A minha maior preocupação é com minha esposa que já não gosta de moto tanto quanto eu, sei que para ela é muito mais desconfortável já que se trata de uma viagem longa para ser feita em um só dia, vou seguir o conselho de vocês não vou forçar muito para não tornar a viagem estressante, talvez peça ela para ir de avião e eu de motoca ai sim tentarei, se ficar muito cansado, faço uma parada e dou continuidade no outro dia. Vlw Smile Smile
antmarcos
antmarcos
Júnior
Júnior

Mensagens : 21
Pontos : 29
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2015 9:39 pm

Só um detalhe amigos, o uso da Aspirina como analgésico deveria ser trocado pela Dipirona, pois a Aspirina pode causar irritação gástrica por ser muito ácida e, em casos extremos, levar a quadros hemorrágicos severos. O resultado esperado das duas é o mesmo, sem o risco dos efeitos colaterais.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por JulianZ Qui maio 28, 2015 11:39 pm

Marcos Teles escreveu:Só um detalhe amigos, o uso da Aspirina como analgésico deveria ser trocado pela Dipirona, pois a Aspirina pode causar irritação gástrica por ser muito ácida e, em casos extremos, levar a quadros hemorrágicos severos. O resultado esperado das duas é o mesmo, sem o risco dos efeitos colaterais.

Marcos, concordo e digo mais, quando a gente fica muito parado em uma posição desconfortável, isso ataca nervo, que inflama e causa a dor. O ideal é todos estarem na posição mais confortável possível, que minimiza todos os problemas, e para isso temos que ser criativos, usar banco confort, mudar pedaleiras, mudar posição de pilotagem com risers.... tudo isso minimiza o problema, e isso é necessário para uma coisa que inicialmente é um prazer não virar um tormento.


Última edição por JulianZ em Sex maio 29, 2015 9:16 am, editado 1 vez(es)
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Convidado Sex maio 29, 2015 12:21 am

A Aspirina e a dipirona têm o mesmo mecanismo de ação, os dois são analgésicos, agindo somente na dor, não são antinflamatórios. Aliás o antinflamatório não é indicado em caso de dor muscular por excesso de exercício, e também no caso da viagem, pode causar sono, sendo perigoso.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Convidado Sex maio 29, 2015 12:24 am

Vejam esta matéria:
Os anti-inflamatórios, nas suas três formulações mais comuns

Esteróides ou hormonais como a cortisona, não-esteróides e os coxcibs, alguns liberados e outros proibidos, que são substâncias que agem no tratamento de lesões inflamatórias ortopédicas, ginecológicas e outras. São ainda estudados os sérios e graves efeitos colaterais em vários órgãos como estômago, fígado, rins, coração e todo aparelho cardiovascular, de pleno conhecimento do médico que os evita quando existem riscos.

Lembrem-se de que uma pequena lesão muscular, que não apresenta dor por conta da automedicação, poderá acabar na piora da lesão, deixando sequelas graves. O coração e todo o aparelho cardiovascular reagem com arritmias, hipertensão arterial e até lesões isquêmicas (angina ou infarto). O fígado e os rins poderão se lesionar e desenvolver cirrose e uremia.

Outra mania detectada ultimamente entre corredores é a ingestão de comprimidos de sal ou consumo de biscoitos salgados para uma possível reposição do sódio e do potássio. Fazer isso, sem nenhum controle laboratorial prévio ou orientação médica, poderá resultar em hipertensão arterial severa, com grande risco de derrame cerebral ou de infarto do miocárdio.

DICAS

1- NUNCA se automedique, principalmente para dores ou outros sintomas. Pare e procure um médico;
2- NUNCA consuma comprimidos de sal, biscoitos de sal para repor perdas salinas numa prova ou treino. Pode piorar os níveis de pressão arterial;
3- SEMPRE procure saber se você pode utilizar isotônicos para essas reposições. Existem contraindicações médicas bem definidas para hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças;
4- SEMPRE consulte um médico do esporte para suas dúvidas clínicas e de medicação, e um nutricionista nas dúvidas alimentares e de suplementação;
5- CANSOU? Então PARE!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por JulianZ Sex maio 29, 2015 9:09 am

Desculpe, fiz confusão, era pra mim falar diclofenaco. Corrigi o texto acima. No meu caso, analgésico não resolvia, a dor não passava, só anti-inflamatório resolvia, mas tomava com prescrição médica mesmo, tomei até injeção para o nervo. Já tive muitos problemas de nervo ciático, nervo do braço, e inflamação de nervo é terrível, por isso cuido muito de postura e conforto, porque o melhor é prevenir do que remediar. Hoje raramente tomo remédio por essas coisas.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por André Dias Sex maio 29, 2015 10:16 am

Prezado Antmarcos, viajar 1000km em um único dia é até possível, mas passa longe do conforto e do prazer. Já fiz quase 900km em um único dia de CBR 600 RR, mas o corpo não gosta não... rsrs e estava só, é claro. Com garupa é pior, porque as mulheres não têm a mesma resistência que a agente, muito menos o gosto por motos... rsrs

Então, sendo franco contigo, é melhor você deixar sua esposa ir de avião mesmo, porque vc curtirá mais, e ela também, salvo, obviamente, a hipótese dela gostar muito de viajar de moto, o que configura exceção.
André Dias
André Dias
Júnior
Júnior

Mensagens : 42
Pontos : 52
Data de inscrição : 29/05/2015
Idade : 35
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Douglas Sáb maio 30, 2015 3:18 pm

André Dias escreveu:... fiz quase 900km em um único dia de CBR 600 RR...
Cara, acho que eu não aguento fazer 200km com uma moto dessas.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por JulianZ Sáb maio 30, 2015 3:58 pm

Douglas escreveu:
André Dias escreveu:... fiz quase 900km em um único dia de CBR 600 RR...
Cara, acho que eu não aguento fazer 200km com uma moto dessas.

É que na CBR dá para fazer esse trajeto em apenas 4 horas lol!
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Mateus Grillo Dom maio 31, 2015 10:36 am

4 horas e umas 12 multas... Heheheh
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Douglas Dom maio 31, 2015 11:53 am

Mateus Grillo escreveu:4 horas e umas 12 multas... Heheheh
hehehe isso mesmo.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Convidado Seg Jun 01, 2015 2:28 am

Sem contar que a esposa iria te odiar pro resto da vida fazendo essa viagem numa CBR, hehe.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por JulianZ Seg Jun 01, 2015 9:57 am

Mateus Grillo escreveu:4 horas e umas 12 multas... Heheheh

Nada, acima de 200 radar não pega. kkkkkkkkk
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por André Dias Qua Jun 10, 2015 9:09 am

rsrsr Não dá pra ir tão rápido, mas é bem mais rápido que a CB 500 X. Nas retas costumava andar de 180 a 200 km/h, procurando não passar de 200. Quanto às multas, era um trecho sem fiscalização. rsrs
André Dias
André Dias
Júnior
Júnior

Mensagens : 42
Pontos : 52
Data de inscrição : 29/05/2015
Idade : 35
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por lucasmoura Seg Jul 06, 2015 9:34 pm

Ja rodei 1600 km em um dia numa versys 650.
Quando viajei pro Chile, uma XT660 deu problema laaaa em Antofagasta (costa do Chile, ponto mais longe) e atrasou a viagem em 3 dias. Na votla, chegamos em Foz do Iguacu no sabado a noite e no domingo de manha 7 horas zarpei direto pra Belo Horizonte. Durante o dia eu andava a 150-170 o tempo inteiro aonde dava e de noite nao passava nem de 90 em boa parte do trecho.
Pra quem se surpreendeu com o que leu ate agora, vai achar que o resto eh mentira. Cheguei 2 horas da madugada de segunda em casa, dei uma namorada rapida com a esposa, acordei as 6 e meia e fui trabalhar.
Como acelerei muito durante o dia, dava pra ter chegado antes de meia noite, mas o GPS me jogou num trecho de canaviais perto de barretos onde a estrada era remendo puro e nao dava pra andar nem a 30 por hora.
Nao precisa nem comentar sobre o estado da bunda e das pernas ao final ne... A relacao que tinha aguentado a viagem toda, empenou neste dia por causa do calor imagino.
Por mais incrivel que pareca, acho que se voce colocar um airhawk no assento e se o protetor de motor tiver descanso dos pes para esticar as pernas, da pra viajar o dia todo sem maiores sofrimentos, mas eu nao tinha isso rss. Vale comentar tambem que fiquei ligado 100% do trajeto, sem nenhum pingo de sono por causa da NECESSIDADE de chegar e trabalhar na segunda porque situacao estava feia na empresa.
Eu rodaria isso tudo novamente pra ganhar uns dias a mais de turismo em outras cidades. 

valeu
Lucas
lucasmoura
lucasmoura
Júnior
Júnior

Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 39
Localização : LucasBH

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 06, 2015 10:37 pm

Lucas,

Acredito que com está bateu o record, em deslocamento. Sei lá viu, mas eu acho que podendo é bom evitar, embora no seu caso foi uma necessidade.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por andre.senna Qua Out 28, 2015 5:57 pm

No ultimo feriado fiz RJ > Brasilia no sabado 10/10 e Brasilia > RJ no dia 12/10...
Cada techo =
+/- 1.200km
13h de Viagem (total, incuindo tempo parada com abastecimento, alimentação, etc)
14 pedagios (3 da Concer e 11 da Via.040)
Media de 23 km/l (medidas no fuelly.com)

Incomodo maior = dor no pulso (acelerador)
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Helcler Tosta Qua Out 28, 2015 8:23 pm

André senna pretendo passar por essa rota semana que vem, poderia me antecipar o estado da 040 e o valor dos pedágios ?
Helcler Tosta
Helcler Tosta
Amador
Amador

Mensagens : 157
Pontos : 165
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 37
Localização : Senador Canedo - Grande Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por EduLacerda Qua Out 28, 2015 11:58 pm

Fala amigo!

não li os comentários anteriores pois o celular não quer colaborar hoje hahah


ha rodei 500km com a X e lotado de bagagem, minha noiva gostou e por ela andaríamos um pouco mais.
fiz pequenas paradas só pra beber algo ou ir ao banheiro .


fiz 6000 km em 6 dias com a TE1200 e foi muito bom, as dores só apareceram alguns dias depois, mais isto eu atribuo o estresse e a atenção redobrada pela viagem. Em cima da moto foi tranquilo.


creio eu que qualquer moto trail talvez ate algumas custons você consiga andar 1mil km tranquilo,  a cima disso eu não arriscaria.
outros estilos de moto se eu consegui andar 300km direto deve ser muito e pra minha noiva 100km nas esportivas é o bastante pra ela inventar todas as desculpas a noite --'
EduLacerda
EduLacerda
Júnior
Júnior

Mensagens : 87
Pontos : 97
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por andre.senna Qui Out 29, 2015 11:13 am

Helcler Tosta escreveu:André senna pretendo passar por essa rota semana que vem, poderia me antecipar o estado da 040 e o valor dos pedágios ?

Hecler, a 040 está 100% Privatizada, serão 14 Pedagios.
* Subida da Serra as junções das placas de concreto e remendos com asfalto merecem atençao...
* Passada a o Alemao em Petropolis, a pista é show retas e curvas muito boas (se vc tiver algum sistema de som no capacete, aconselho ligar o waze e deixar ele te avisar dos radares).
* Em MG a pista é boa, mas existem quebra-molas e pontes simples que merecem atenção qdo há caminhões (a maior concentração de radares está em Santos Dumont e Conselheiro Lafayete).
* A descida do Anel Rodoviario em BH, tmb possui muitos radares
* Passando Sete Lagoas, a pista se torna longas retas, duplicadas e nao, mas com curvas tão abertas q chega a ficar monotono (risos)
* Existe somente um trecho (apos Sete Lagoas que os postos de gasolina ficam excassos). Aconselho abastecer em BH, dai nem precisará rodar na reserva!!
* No Geral o asfalto é muito bem conservado

Pedágio de moto é 50% do de carro = R$2,30 na Via 040 (x11) e R$5,60 (x3) na Concer!


PS.: O computador de bordo sempre apresenta consumo maior!!

Espero ter ajudado, boa viagem!!
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

1000 km em um dia Empty Re: 1000 km em um dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Piloto :: Off-topic

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos