Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Bateria da CB 500X - Página 8 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Bateria da CB 500X

+31
River
Julio Spira
wendel pires
Sawada
Wendel
PedroLages
wagnermeier
MFMI
brito_pedro
Tarso Nogueira
Dobest
rickbrand77
artifex
Rodrigo R. Peracini
Walter_VR
_Júlio_
Mmcampos
EDMIR MOREIRA DE CASTRO
CLAUDINEI DE GOIS
André Dias
CHARTÃO
Rubão
Thiago de Paula Araújo
Marcos Ávila
Renato Pagano
Mateus Grillo
Renato Aguias RP
Douglas
Jones*
Marcos Oliveira
JulianZ
35 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Bateria da CB 500X - Página 8 Empty Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Douglas Ter Dez 27, 2016 12:19 am

Olá! Acabei comprando uma bateria da marca MOTOBATT.
Bateria da CB 500X - Página 8 MBTX9U-1Comprei no MercadoLivre, saiu uns R$ 270,00 com frete grátis, mas ainda não chegou.
Alguém usa essa bateria? Recomenda?
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Pontos : 1195

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por PedroLages Ter Dez 27, 2016 12:37 am

Douglas, como disse anteriormente, uso faz uns três meses e nada de problemas. Cabe direitinho no espaço. Tudo nos conformes.
PedroLages
PedroLages
Júnior
Júnior

Pontos : 20

Mensagem por Wendel Ter Jan 10, 2017 9:36 am

Para registro estatístico:

A minha cb500x completou 2 anos e 3 meses agora, e a bateria original arriou.
Uso moto 5 dias por semana, nunca havia dado problema. Começou rateando e mesmo depois de andar com a moto, segurava pouca carga.
A moto está com pouco mais de 20 mil km.
Estou substituindo pela Moura, que aqui em Brasília na faixa de $350,00. Um pouco mais para entregá-la montada em casa já montada na moto.

Abraço a todos.
Wendel
Wendel
Júnior
Júnior

Pontos : 19

Mensagem por Renato Pagano Ter Jan 10, 2017 6:52 pm

Como muitas baterias tem chegado ao fim, e com a maioria trocando por similares, re-informo que dois meses atras a minha também aconteceu isto, ando quase todo dia e mesmo assim as vezes não pegava.

Mas antes de trocar levei numa oficina, que deu carga simples e a bateria está perfeita. 
Já deixei mais de uma semana sem ligar e ela pegou de primeira
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Mensagem por Walter_VR Ter Fev 14, 2017 5:32 pm

muitas vezes a capacidade de reter a carga é recuperada com essa carga que o Renato falou acima. Parece que dá outra vida na bateria e volta a funcionar plenamente. Antes de trocar vale a pena dar esta carga nela.
Walter_VR
Walter_VR
Amador
Amador

Pontos : 150

Mensagem por Sawada Sáb Abr 08, 2017 5:52 pm

Beleza turma!! Apesar de ter um CB500F, entrei no fórum pra poder acompanhar as dicas pois a mecânica da "F" e da "X" é a mesma.

Esse tópico de bateria me interessa muito e espero poder contribuir ao longo do tempo pois estou passando pela mesma situação que muitos aqui. A minha é 2014, está com 13.000Km rodados suavemente na cidade e em passeios de final de semana.
Eis que agora, depois de 3 anos de uso... minha bateria original Yuasa arriou as calças e me deixou na mão num posto de gasolina... Como a luz acendia e o painel estava normal... dei um tranco na rua fui embora.
Chegando em casa, dei uma carga longa num carregador específico para bateria e a danada ficou 100% por mais um mês, só que voltou a arriar. Então... pra não passar apuros fui lá em comprei uma Moura MA8.6-E.

Antes de comprar tive o cuidado de medir a tensão da bateria e os valores foram: 11,8V com motor desligado e 14,1V com o motor ligado depois de ter rodado 20min... ou seja... pra mim estava carregando normalmente.. por isso comprei uma nova.

Fiz todo o processo de ativação com cuidado dando uma longa carga de 10 horas com uma corrente de 850mA e 13,7V para atingir a plenitude da capacidade, deixando-a com 12,8V quando em repouso. Instalei e ficou show...

Só que não... a alegria durou exatamente 1mês, rodando um dia sim e outro não, ou seja, 15 saídas de 1hora aprox.

Estou começando a achar que estamos tendo problemas de carga, retificador... alternador... sei lá... alguma coisa desse tipo.

Já estou contando essa história antes pois se você está pra comprar uma bateria nova... veja senão vale a pena levar numa CC antes.

Essa semana vou deixar a minha na HONDA pra ver se acham alguma coisa errada e volto aqui contar o desfecho.

A Moura me custou R$320,00 na Savages de Curitiba. A Yuasa estava valendo estratosféricos R$ 949,00 tudo a vista. Parcelado a Yuasa sairia um barão
Sawada
Sawada
Júnior
Júnior

Pontos : 1
Localização : https://www.facebook.com/tiago.sawada?ref=bookmarks

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Abr 10, 2017 7:53 am

Sawada,

Obrigado por compartilhar sobre o ocorrido com sua moto, depois posta o desfecho para nós.
Caso o sistema "carga" esteja funcionado a contento, a bateria nova também pode estar com problemas.
Se a CC indicar que está normal, indique que precisa de um laudo, para poder levar até a loja e solicitar garantia da bateria.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3552

Mensagem por Mmcampos Seg Abr 10, 2017 5:11 pm

Sawada escreveu:Beleza turma!! Apesar de ter um CB500F, entrei no fórum pra poder acompanhar as dicas pois a mecânica da "F" e da "X" é a mesma.

Esse tópico de bateria me interessa muito e espero poder contribuir ao longo do tempo pois estou passando pela mesma situação que muitos aqui. A minha é 2014, está com 13.000Km rodados suavemente na cidade e em passeios de final de semana.
Eis que agora, depois de 3 anos de uso... minha bateria original Yuasa arriou as calças e me deixou na mão num posto de gasolina... Como a luz acendia e o painel estava normal... dei um tranco na rua fui embora.
Chegando em casa, dei uma carga longa num carregador específico para bateria e a danada ficou 100% por mais um mês, só que voltou a arriar. Então... pra não passar apuros fui lá em comprei uma Moura MA8.6-E.

Antes de comprar tive o cuidado de medir a tensão da bateria e os valores foram: 11,8V com motor desligado e 14,1V com o motor ligado depois de ter rodado 20min... ou seja... pra mim estava carregando normalmente.. por isso comprei uma nova.

Fiz todo o processo de ativação com cuidado dando uma longa carga de 10 horas com uma corrente de 850mA e 13,7V para atingir a plenitude da capacidade, deixando-a com 12,8V quando em repouso. Instalei e ficou show...

Só que não... a alegria durou exatamente 1mês, rodando um dia sim e outro não, ou seja, 15 saídas de 1hora aprox.

Estou começando a achar que estamos tendo problemas de carga, retificador... alternador... sei lá... alguma coisa desse tipo.

Já estou contando essa história antes pois se você está pra comprar uma bateria nova... veja senão vale a pena levar numa CC antes.

Essa semana vou deixar a minha na HONDA pra ver se acham alguma coisa errada e volto aqui contar o desfecho.

A Moura me custou R$320,00 na Savages de Curitiba. A Yuasa estava valendo estratosféricos R$ 949,00 tudo a vista. Parcelado a Yuasa sairia um barão

Tudo jóia Sawada, 

Minha CB-X tbm é 14/15 e já tive problemas com carga de bateria ainda no primeiro ano. No meu caso descarregou 2 vezes na mesma semana, no início pensei que fosse os faróis auxiliares mas não.

A honda trocou a bateria ainda na garantia e depois disso eu comecei a usar a moto com giro de motor mais alto cerca de 4-5 mil giros, não sei se é coincidência, mas depois que comecei a andar assim não tive mais problema.

O problema é que elevou meu consumo tbm.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Pontos : 684

Mensagem por Walter_VR Ter Abr 11, 2017 3:46 pm

Boa tarde, será que o SAWADA solucionou o problema da carga da bateria?
Alguem tem noticias?
Walter_VR
Walter_VR
Amador
Amador

Mensagem por wendel pires Sex Jun 16, 2017 9:56 pm

Boa noite, esse tópico é muito interessante, estou passando por alguns problemas com a minha CB500X 14/15, já tive que dar três trancos em 30 dias de uso, vou relatar aqui meu uso, cinco dias por semana, percurso de 3 minutos (1,5KM), casa x Universidade x Casa, na última semana fiz um teste por uma semana, retirei o fusível do farol, fiz o percurso normalmente, não deu problemas, coloquei o fusível do farol e voltou a dar problema. Algumas providencias que tomei, comprei um carregador na internet do TRAFOTRON R$99,99, carga lenta 2Ah e carga um pouco maior de 5Ah, com carga flutuante (não precisa desligar, quando chega na carga plena, para de carregar, não danificando a bateria) ainda não chegou o carregador, assim que chegar e realizar uns testes posso postar aqui, e vou comprar uma lâmpada de led, para colocar no farol, um consumo bem inferior, menos da metade da convencional. Em relação as baterias, Yuasa original tem 8,6Ah 180 CCA contra Moura 8,6 Ah 80 CCA, uma bateria de casco amarelo acho que MOTOBATT tem 8,6Ah 120CCA, realmente a diferença de valor é muito grande. no EBAY a bateria original YUASA YTZ 10S custa em média U$140,00 (R$460,00) com frete incluído, Abraços.
wendel pires
wendel pires
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Jun 17, 2017 6:44 am

Wendel,

A minha moto vendi com 1 ano e 11 meses e 35.500 km. Não havia sintoma de problemas com bateria, mesmo rodando só fins de semana. O único cuidado que tinha era colocar abaixo do cavalete (no solo), um isolante no caso uma requa de madeira.
Agora para ser sincero, acredito que uma bateria chegando em torno de uns 2 anos e meio já está dentro do esperado. Para mim é uma questão de obsolescência programada por parte dos fabricantes, hoje se vê muito em aparelhos eletrônicos e outros componentes.
Se tiver que comprar, eu opitaria por uma marca conhecida, que atenda as especificações, a original entendo que não compensa (custo / benefício).

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Walter_VR Sáb Jun 17, 2017 7:52 pm

Boa noite, revise toda a instalação dos seus acessórios porque pode estar tendo fuga de corrente . Faço como o Oliveira e uso também um isolante no descanso e segue a orientação dele para usar uma bateria próxima da original.
Walter_VR
Walter_VR
Amador
Amador

Mensagem por wendel pires Dom Jun 18, 2017 1:35 pm

Marcos, 

Bom dia, realmente não posso reclamar, minha moto vai fazer três anos comigo em setembro, e ficou parada na garagem do meu apartamento no nordeste, por três meses sem dar uma partida, quando dei a partida pegou na hora.
O que devemos fazer agora é trocar informação em relação as marcas de baterias HELIAR, MOURA E MOTOBATT para saber qual delas atende bem as nossas necessidades, e saber a durabilidade das baterias. 

Walter, 

Não tenho acessórios, mas como vi aqui nas postagens, já estou colocando o isolante no descanso. 

Já estou pesquisando marcas e preços.

Abraços a todos!
wendel pires
wendel pires
Júnior
Júnior

Mensagem por rickbrand77 Dom Jun 18, 2017 4:05 pm

vai de Motobatt... CCA 140...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Pontos : 478

Mensagem por Walter_VR Dom Jun 18, 2017 6:55 pm

Tinha postado antes mas perdi antes de enviar. Estava dizendo que o Ricardo tinha colocado na dele a moto bateram e não tinha tido problema. Se não tem acessório pode ser mesmo tempo de validade da bateria.
Walter_VR
Walter_VR
Amador
Amador

Mensagem por rickbrand77 Dom Jun 18, 2017 7:39 pm

a maioria das originais tem durado entre 24 e 30 meses...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagem por wendel pires Dom Jun 18, 2017 7:59 pm

Boa noite, estou assistindo uns vídeos no Youtube sobre DESSULFATADOR, canal do Kadu Magalhães, muito interessante o assunto e tem fundamento, dessulfatador ressuscita a bateria, vou fazer essa experiência e vou postar aqui no canal o resultado. 

Vou tentar explicar de uma maneira bem simples, o que entendi nos vídeos. Nas baterias de Chumbo-ácido, cada pequena descarga forma-se cristais de sulfato de chumbo nas placas, a maioria desses cristais se dissolve nas recargas, sendo que alguns desses tem uma resistência maior, e não se dissolve, com o passar do tempo e uso, essa quantidade de cristais de sulfato de chumbo mais resistentes aumentam na placa, diminuindo sua capacidade de armazenamento, esse aparelho da carga forte, sendo que em picos de carga, com isso dissolvendo os cristais mais resistentes, recuperando uma bateria. 
wendel pires
wendel pires
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio Spira Qui Ago 03, 2017 6:32 pm

Falai parceiros, comprei minha X em Janeiro 15 e depois de 2 anos e 8 meses anda rateando, já precisei dar umas cargas nela dentro dos ultimos 3 meses, tenho esse carregador que salva bem viu, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804348767-carregador-portatil-carro-moto-barco-12v-automatico-_JM?source=gps , um equipamento batarinho e interessante de ter em casa pois alem da bateria da moto tb ja carreguei o do carro que por ser automatico fica impossível de dar tranco.
E com essas recargas que faço estou adiando a compra de uma nova bateria, vamos ver ate quando isso vai dar certo rsrsrs. Abraços.
Julio Spira
Julio Spira
Júnior
Júnior

Pontos : 22

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Ago 03, 2017 6:38 pm

Júlio,

Bateria de moto tendem a ter este perfil, no primeiro ano normal, já no segundo ano dificilmente finalizam bem.
O carregador vai ajudando em emergência, nas é bom ir pesquisando.
O cuidado que tenho com a moto, é sempre deixar um pedaço de madeira abaixo do descanso lateral. Pois normalmente uso a moto em fins de semana, durante a semana fica parada.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Julio Spira Qui Ago 03, 2017 6:50 pm

Marcos Oliveira escreveu:Júlio,

Bateria de moto tendem a ter este perfil, no primeiro ano normal, já no segundo ano dificilmente finalizam bem.
O carregador vai ajudando em emergência, nas é bom ir pesquisando.
O cuidado que tenho com a moto, é sempre deixar um pedaço de madeira abaixo do descanso lateral. Pois normalmente uso a moto em fins de semana, durante a semana fica parada.

Abraços!
Ah sim, ja vou deixar uma no jeito pq convenhamos, 2 anos e 8 meses ela já esta fazendo hora extra rsrsrs. 
Sobre o isolamento no pezinho sempre usei, tenho uma pedaçinho de tapete de borracha de carro para alem de isolar não riscar o piso.......
Julio Spira
Julio Spira
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Ago 03, 2017 6:53 pm

Julio,

Importante não arranhar o piso também, senão acaba arrumando problemas com as garupas...

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Sex Ago 04, 2017 7:43 pm

Olá
Só para constar aí.
Minha moto, comprei zero km em maio 2015....Maio 2017, tive que colocar bateria nova.

Obs.: só rodo fins de semana....a moto ainda está com 4.000km....

Durou exatos 2 anos....comigo....pois não sei qto tempo estava ativada na loja.

Abraços
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Pontos : 572

https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Mensagem por rickbrand77 Sex Ago 04, 2017 9:40 pm

A do Teles tá com 2 anos e meio,sem sinais de cansaço... Moto com 90k, rodando a maior parte do tempo em acima de 5k rpm... Com tomadas , faróis auxiliares de caminhão e etc...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagem por Julio Spira Qua Ago 09, 2017 11:41 am

Bom dia pessoal, achei esta opção de bateria, Vulcania.
Aqui em Pira por ser distribuidor esta 370,00 no mercado livre 580,00. Achei interessante pelo CCA de 190 igual o da Yuasa. 
Alguem já usou esta marca?
[size=30]YTZ10S-BS[/size]12V 8,6Ah 190CCA
Baterias seladas
Reguladas por Válvula (VRLA) – Alta Perfomance

Descrição
-  Vulcânia: YTZ10S-BS
- Voltagem Volts: 12
- Capacidade Ampér (Ah): 8,6
- CCA (*) Corr. Partida Ampér: 190
- Dimensões (mm) CxLxA: 150 x 87 x 93
Julio Spira
Julio Spira
Júnior
Júnior

Mensagem por rickbrand77 Qua Ago 09, 2017 12:02 pm

Dizem que é uma segunda marca da Yuasa... Mas me parece que a Motobatt tem mais tecnologia (AGM),prometendo maior durabilidade... 
Ainda economiza uns trocados... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867666895-bateria-motobatt-mbtz10s-86ah-bmw-s1000rr-cbr1000-600rrf-_JM?source=gps
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo