Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Substituição da lâmpada do farol

+17
carlos tattoo
luiz60
m@gro
Thiago de Paula Araújo
Gustavo Polo
Dobest
JulianZ
Mateus Grillo
Renato Pagano
akantunes
Wendel
Marcos Oliveira
Mmcampos
ANDRE OLIVEIRA
CHARTÃO
mordep
Douglas
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por JulianZ Ter Ago 18, 2015 8:18 am

CHARTÃO escreveu:Ai galera este final de semana eu peguei a pista a noite e antes eu deu uma regulada no farol para que a baixa ficasse um pouco mais alta, visto que pista eu só pego com esposa e mochila, aí a tendência da frente é subir um pouco.
A iluminação melhorou e muito, a baixa agora ilumina muito bem e a alta vai longe longe.
A NB agora dou nota 10.
Pena que não deu para tirar fotos porque estavamos com pressa.

A minha depois que regulei fiquei satisfeito também, isso porque uso a lâmpada original, mas pretendo comprar a NB futuramente para melhorar. O único problema é que a regulagem perfeita para uma pessoa joga o farol para cima quando anda com passageiro. Mas a última vez que andei com a moto a noite foi só alegria. Acredito que na fábrica ou cc eles não regulam, ou se regulam, é sem carga na moto, por isso quase todos vem com a moto apontando o farol para o céu.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2015 9:50 am

Eu deixei regulada p duas pessoas, qdo estou sozinho nao pego pista a noite.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Dobest Ter Set 01, 2015 3:53 pm

Olá!
Troquei a lâmpada da Negrinha por obrigação. Fazia muito contraste entre a luz do farol, mais amarelada, e a luz dos leds dos auxiliares. Fazia confusão, parecia que vinha sempre alguém atrás de mim com xénon!
Na realidade a cor da luz é um pouco ao gosto de cada um, como as garotas (grande confusão se gostássemos todos da mesma Smile).
Há tempos estava pesquisando sobre essa coisa dos Kelvin e esbarrei com um artigo onde estudava a relação dos Kelvin da luz e a capacidade do olho humano a interpretar. Esse artigo veio confirmar o que já tinha experienciado! Vejo muito mal com luz a partir de 4000 kelvin. Nele era dito que quanto mais branca é a luz, com mais espectro de azul, menos se vê o contraste dos objetos.
Pondo o assunto ao contrário, quanto maior for o Kelvin, pior se vê essa luz durante o dia.
Resumindo, vejo melhor o que se passa à minha frente com as lâmpadas tradicionais do que com as lâmpadas com mais espectro de azul.
Montei a Osram X-racer para que não houvesse um contraste tão grande entre as luzes dianteiras, mas vejo pior o contraste dos objetos à minha frente. Durante o dia, julgo que os outros me vêm pior.
Ainda, quanto mais alto é o kelvin e o Lúmen menos vida tem o filamento, apesar dos filamentos serem mais resistentes nas lâmpadas para motos.
As melhores lâmpadas que já usei foram Philips moto vision, davam uma luz potente mas com reflexos de laranja:
Substituição da lâmpada do farol - Página 2 BLUEVISION_MOTOVISION

Cumprimentos.
Dobest
Dobest
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Ter Set 01, 2015 4:18 pm

Eu também ja tinha visto um trabalho sobre esse assunto, que muito me interessa, pois a iluminação interfere diretamente no resultado do meu trabalho. Meu refletor de luz no consultorio usa lampada H3 amarela, na sala usava as tais lampadas econômicas 6500 k, que sao as brancas ditas luz fria, tenho 05 spots de liz na minha sala p evitar formação de sombra e  substitui todas por uma intermediaria entre o dranco e o amarelo, reduz a saturação,  aumenta o contraste e cansa menos. Na moto e no carro vai seguir a mesma lógica,  a liz muito branca nao acrescenta muito à visibilidade.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Gustavo Polo Qui Set 17, 2015 11:18 pm

Li tudo e entendi um pouco, mas vcs, afinal, indicam a Night Breaker da Osram?
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Qui Set 17, 2015 11:38 pm

A Night Breaker é recomendada sim Gustavo. Ótima.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Set 18, 2015 9:46 am

Eu sinceramente não sei o motivo de tanta reclamação no farol original, a regulagem do farol original com a lâmpada original pra mim atende tranquilamente, além do mais eu uso poucas vezes a moto a noite, normalmente uso de dia, tanto na estrada como na cidade. Pra mim não justifica o gasto com lâmpada, só pelo efeito estético.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Renato Pagano Sex Set 18, 2015 10:45 am

Gustavo Polo escreveu:Li tudo e entendi um pouco, mas vcs, afinal, indicam a Night Breaker da Osram?

Gustavo, é muito pessoal esta escolha. Por exemplo, acho excelente o farol original da X e aqui tem muitos que acham o contrario. Mas eu gosto de luz mais clara então coloquei a osram, melhorou a potencia do farol e ela não é tão branca como outras. Ficou melhor sim.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Sex Set 18, 2015 11:44 am

Pessoal depois que vcs trocaram a lampada não começou a embaçar o farol, conseguiram vedar bem ?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Renato Pagano Sex Set 18, 2015 12:58 pm

Daniel K escreveu:Pessoal depois que vcs trocaram a lampada não começou a embaçar o farol, conseguiram vedar bem ?

Sim Daniel, sem problemas recolocando corretamente a tampa de borracha.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Gustavo Polo Sex Set 18, 2015 1:03 pm

Valeu pelas dicas.
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Sex Set 18, 2015 1:40 pm

Esses dias depois de lavar minha moto notei um embaçamento no pisca traseiro, mas logo desapareceu.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por JulianZ Sex Set 18, 2015 7:59 pm

Thiago de Paula Araújo escreveu:Eu sinceramente não sei o motivo de tanta reclamação no farol original, a regulagem do farol original com a lâmpada original pra mim atende tranquilamente, além do mais eu uso poucas vezes a moto a noite, normalmente uso de dia, tanto na estrada como na cidade. Pra mim não justifica o gasto com lâmpada, só pelo efeito estético.

Idem Thiago, minha insatisfação acabou após a regulagem da altura.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Sex Set 18, 2015 10:08 pm

A minha já queimou 3 vezes. Acabei substituindo por necessidade, nao da primeira vez, mas as seguintes. 
Eu hacia instalado aquele controle de portao eletronico junto ao farol, nao sei porquê, mas era ele que estava quwimando minhas lâmpadas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Renato Pagano Sáb Set 19, 2015 12:34 pm

Daniel K escreveu:Esses dias depois de lavar minha moto notei um embaçamento no pisca traseiro, mas logo desapareceu.

Tá vendo o que dá lavar a moto, kkkkkkk.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Sáb Set 19, 2015 1:41 pm

Kkkk, hoje eu tava até pensando em lavar a minha,  mas stops desse relato do Danielk,  fiquei con medo. 
Kkkk
Depois São Pedro lava.  Kkjk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Seg Set 21, 2015 1:24 pm

Renato Pagano escreveu:
Daniel K escreveu:Esses dias depois de lavar minha moto notei um embaçamento no pisca traseiro, mas logo desapareceu.

Tá vendo o que dá lavar a moto, kkkkkkk.
Poisé Renato vcs não correm esse risco kkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Seg Set 21, 2015 1:25 pm

Marcos Teles escreveu:Kkkk, hoje eu tava até pensando em lavar a minha,  mas stops desse relato do Danielk,  fiquei con medo. 
Kkkk
Depois São Pedro lava.  Kkjk
kkkk pra que lavar né Teles é só deixar na chuva, nem precisa se esforçar kkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por m@gro Ter Set 22, 2015 11:54 am

Dei uma lida no tópico e não vi comentário sobre onde regula a altura do farol? é fácil?...quando estou sozinho tá perfeita, mas com bauzão carregado mais a frau...fica muito alta....
m@gro
m@gro
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 68
Localização : Cachoeira do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Renato Pagano Ter Set 22, 2015 11:58 am

m@gro escreveu:Dei uma lida no tópico e não vi comentário sobre onde regula a altura do farol? é fácil?...quando estou sozinho tá perfeita, mas com bauzão carregado mais a frau...fica muito alta....

Magro, eu tambem não sei mas no manual explica.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 12:13 pm

No bloco  do farol, na frente do painel entre as bengalas tem uma borboleta, se não me engano girando sentido horário abaixa, anti horário levanta. E uma pecinha de alumínio, parecendo uma estrela


Última edição por Marcos Teles em Ter Set 22, 2015 1:37 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Set 22, 2015 12:20 pm

Magro,

Veja se ajuda a descrição retirada do manual de serviço, há descrição de dois modelos de faróis, o simples e o duplo.

Abraço.

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 2upenug
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Ter Set 22, 2015 3:48 pm

Ontem mesmo, quando peguei minha esposa e fomos na casa de um compadre meu...eu fiquei reparando (já era noite) se havia tanta diferença com garupa e sem garupa no foco do farol baixo e da alta...eu notei que o da alta dque aparece uma diferença um pouco considerável no foco, porém na baixa ficou a mesma coisa.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por m@gro Qua Set 23, 2015 11:38 am

Valeu Marcos Oliveira, Thiago, nem vou comentar isto com a frau, senão ela vai achar que tô chamando ela de gorda...kkkkkk mas na minha a baixa incomoda os outros...sinal de luz a toda hora.

obrigado amigos.
m@gro
m@gro
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 68
Localização : Cachoeira do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Qua Set 23, 2015 2:47 pm

É isso mesmo meu camarada...esses comentários só servem para causar a discórdia...kkkkhehehehe
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 2 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos