Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

+6
CHARTÃO
Marcuscb
akantunes
JulianZ
Renato Aguias RP
Douglas
10 participantes

Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Douglas Qua Mar 18, 2015 10:55 pm

A decisão de compra da motocicleta na maioria das vezes é emocional e deixa de lado considerações importantes sobre o modelo como porte, agilidade ou até se o banco é confortável para o garupa. Se você não é do tipo egoísta e compra a motocicleta também pensando na sua mulher, certamente não vai querer fazê-la abominar a moto. Esportivas, algumas nakeds e a maioria das custom não são, digamos, muito amigáveis com o passageiro: bancos com pouca espuma, estreitos e pedaleiras excessivamente próximas do assento dificultam a vida do passageiro. Às vezes a inclinação do banco também pode ser determinante para que um passeio tranquilo se torne totalmente estressante e o acompanhante vá literalmente se equilibrando para não ficar sentado no chão nas saídas de semáforo ou comprimindo o silicone nas frenagens.

Quando escolhemos a CB 500X para nosso Teste de Longa Duração, além de ser um lançamento, deveria oferecer boa garupa, afinal faria alguns passeios e pequenas viagens com a “patroa” para rodar maior quilometragem. Minha esposa não é baixa, mede 1,75m de altura e tem pernas compridas, o que é um empecilho para algumas motos de pedaleiras altas como as esportivas.

A CB não tem este problema, o banco é confortável e a espuma de boa densidade, o tecido é antiderrapante, mas a leve inclinação da rabeta para frente faz com que o garupa escorregue sobre o condutor nas frenagens um pouco mais fortes em uso urbano. O jeito é prender as pernas no condutor e segurar na alça, mas o esforço constante pode ser cansativo e esta foi uma das reclamações de minha mulher. Na estrada, com a velocidade constante, o passeio fica mais agradável e ela curtiu seu espaço.

Nossa CB 500X também levou outras pessoas de biótipos diferentes na garupa, como o fotógrafo Mario Villaescusa, de 1,60m, e isto o ajudou a se sentir mais à vontade no banco, porque as pernas menores ficam menos flexionadas – melhorando o apoio e exigindo menos força para se manter no lugar.

Por isso, se você pretende comprar uma moto e usar a garupa com alguma frequência, antes de adquiri-la faça um teste com quem vai te acompanhar. Estou cansado de ouvir motociclistas dizendo que a mulher não o acompanha, e quando vejo a moto...

Fonte: http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1943/longa_duracao_honda_cb_500x_mes_6
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Douglas Qua Mar 18, 2015 10:58 pm

Legal, embora que o "problema" apresentado se encontra em várias motos, como ele mesmo citou.

Isto só me faz ter uma pergunta: "Você, quando viaja de moto, vai com garupa ou sozinho?"
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Renato Aguias RP Qui Mar 19, 2015 9:12 am

Com garupa quando não é a esposa o filho mais novo, já andei com diversas motos e a X apesar de algumas reclamações depois de longo tempo é normal pois toda moto cansa um pouco, mas reclamações vejo direto é com as speed e as custom, acho que quem procura conforto de mais tem que andar de carro ou comprar uma gold wing kkkkkk.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por JulianZ Qui Mar 19, 2015 9:59 am

Legal esse teste de longa duração, to curtioso para saber o resultado final.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por akantunes Qui Mar 19, 2015 10:56 am

Tenho acompanhado o teste, mas acho que ele fala pouco da moto em si, está faltando opiniões sobre moto, e sobrando sobre outros assuntos.
akantunes
akantunes
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcuscb Qui Mar 19, 2015 12:15 pm

Estou pagando meus pecados com o banco da CBX. Ele vem com pouca espuma sendo que esta é pouco densa. Numa viagem de 100 km logo aos 50 km já tenho que levantar do banco para voltar com a circulação e aliviar as dores que o mesmo provoca. Se fosse somente eu que reclamasse poderia ser exceção, mas, minha esposa também reclama do assento do garupa que com poucos minutos de uso já se sente a base plástica do banco. Até hoje não consigo entender porque a Honda não manteve os bancos da F e da R na X.

Geralmente quando o banco de uma moto não me atende eu faço o que fiz na XT660
Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Ezimba18218349248904
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por CHARTÃO Qui Mar 19, 2015 1:43 pm

Praticamente não vejo problema nenhum com nenhum banco de motos.
Agora se comprar uma moto para somente viajar como o Renato disse, nenhuma vai dar o conforto que cada um necessita, a não ser que andar com uma almofadinha de Hemorroidas ou uma bermuda de ciclistas que ninguém quer fazer isso he he.
A opção é fazer de acordo com o gosto de cada um e personalizada.
A X para mim na cidade sem nenhum problemas com o banco original assim como a tornado e a Titan que tive.
Agora pegou pista é um inferno, sendo que a X por ter um banco largo e ter uma espuma "um pouco melhor" não a de reclamar muito.
Minha esposa tem 1.75m e quando vamos viajar reclamou das pernas mas não reclamou do banco, o contrario da Tornado que ela só reclamava do banco mas as pernas ficavam numa posição boa.
Uma opção seria fazer o banco traseiro igual a XT do Marcus ou mexer nas pedaleiras com um amigo fez no site.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por CHARTÃO Qui Mar 19, 2015 2:15 pm

Sem contar que eu já vi uma ML e uma Barriguinha de porco com o banco de capacho (retalho colorido) mas não tirei foto he he.
Era de 2 tiozinhos.
Quem é mais velho sabe o que é capacho (tapete de porta da casa feito de sobras de retalhos de tecidos, geralmente é colorido).
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Mar 19, 2015 5:09 pm

Pessoal,

Quando estava para comprar a moto fiquei entre dois modelos a X e outra (seria falta de ética mencionar o modelo). A outra marca apresentava dois problemas para o garupa, o cano de descarga passa muito próximo pé do garupa e também há uma temperatura elevada próximo ao banco, pois o silencioso alto também propiciava este incomodo, principalmente "rodando" na cidade. Quanto a X minha esposa e minha filha não reclamaram pelo menos por enquanto.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por JulianZ Qui Mar 19, 2015 8:37 pm

akantunes escreveu:Tenho acompanhado o teste, mas acho que ele fala pouco da moto em si, está faltando opiniões sobre moto, e sobrando sobre outros assuntos.

Acho que eles estão escondendo o leite para mostrar o que realmente interessa quando sair a revista.

Marcos,

Não é falta de ética não mencionar o modelo, afinal a gente compra o que mais atende as NOSSAS necessidades, nenhuma moto é feita para agradar a todos em todos os quesitos, e certas coisas que são vantagem para um, é desvantagem para outro, eu mesmo quando fui comprar a minha fiquei entre a CB 500X, a Versys 650, e a BMW G650 GS, mas a que melhor atendia as MINHAS necessidades é a CB 500X. Para as minhas necessidades essa foi a melhor moto e não me arrependo, mas para outros no mesmo dilema a melhor moto é outra, porque as necessidades dessa pessoa são diferentes.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Mar 19, 2015 8:57 pm

Julian,

As duas motos que fiquei para analise final foram a X e a G 650GS. Na minha ótica os pontos positivos da X me fizeram a esta escolha.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Renato Pagano Qui Abr 16, 2015 12:47 pm

Lendo este teste de longa meses atras, o reporter reclamava da concessionária sobre a folga da corrente. Se não me engano tinha metade ou menos da metade recomenda pela fábrica, 40mm. Aproveitei para verificar a folga da minha e tb estava com menos, 25mm. Com certeza a relação, cara, vai embora com metade do tempo e uso.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Abr 17, 2015 5:56 am

Renato,

Quando comprei s X, s minha também estava com folga inferior a especificada (muito tensionada). Ns revisão de 1000 o técnico da CC deixou mais tensionada ainda, cheguei em casa tive de ajustar.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Rubão Sex Abr 17, 2015 10:01 am

Lendo o relato de cada um ví que muitos falam dos bancos das motos...já tive outras com bancos bem mais confortáveis que a X, mas minha opção pela 500 foi outros fatores...moto mais leve, mais econômica, e que cabia no meu bolso $$$,...quando fiz o teste drive levei minha esposa junto, andamos nela e apenas o banco foi o que não gostamos, por isso optei por modificar e agora está bem melhor.
Rubão
Rubão
Amador
Amador

Mensagens : 388
Pontos : 434
Data de inscrição : 26/03/2015
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Abr 17, 2015 10:59 am

Rubão,

Para mim moto atende as espectativas, nem em relação ao banco vou fazer alguma ressalva. Apenas o cambio um pouco ruidoso ns passagem de marcha de segunda para terceira e vice versa.
Quanto a suspensão traseira consta 7 opções de ajustes indica no manual que é ajustada no 3,pretendo ajustar no 2, para tornar um pouco mais macia. Neste caso devido ao meu peso 62 quilos e 1,76 de altura.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Ávila Qua Jun 17, 2015 12:03 am

Também venho acompanhando esse teste de longa duração a meses e assim como alguns aqui fico insatisfeito com o conteúdo que o cara relata na revista.
 Na revista desse mês (duas rodas n477 - junho 2015) pra não falar que ele não colocou nada sobre a moto ele deu o consumo médio do mês e só, o resto foi falar do transito pesado de São Paulo.
 Em contra partida o outro teste da Crosser todo mês todo mês o cara relata vários pontos positivos e negativos da moto.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Ávila Qua Jul 15, 2015 11:25 pm

Na edição deste mês de julho num gostei da matéria que foi escrita no teste longa duração da X não. Desta vez num gostei foi dos preços apresentados pelo responsável pelo teste na revisão de 12.000 km da moto, caramba, uma porretada de R$1.405,00, sendo que só de mão de obra foram R$715,00.
 Pelo jeito a minha vai visitar a CC somente nas revisões gratuitas viu.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jul 16, 2015 5:37 am

Este dado desmistifica um pouco sobre preço elevado de mão de obra só das CC de marcas premium. Mas se tratando dos preços das peças, poderíamos colocar três vezes a mais do valor cobrado, se fosse a manutenção de uma moto de marcas premium, infelizmente.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Marcos Ávila Qui Jul 16, 2015 11:32 am

Gostaria que justificassem esse preço, afinal alem das inspeções rotineiras foram trocado o óleo e as pastilhas de freio e o óleo da suspensão. Quanto tempo se leva para fazer isso? To achando que o que eles não cobraram na primeira e na segunda revisão vem tudo embutido nessa.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6 Empty Re: Teste de Longa Duração da CB500X - mês 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos