Últimos assuntos
» Cavalete central SCAM
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:57 pm por Douglas0

» REVISÃO DE 24.000 KM.
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptyDom Set 08, 2019 12:59 pm por Marcos1

» Barulho estranho
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptyQui Ago 29, 2019 2:40 pm por Marcos0

» Pneus - opções
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2019 4:47 pm por Gilberto RLM

» Catálogo de peças CB 500X
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptySeg Ago 26, 2019 2:11 am por Anderson84

» Suporte BAU GIVI
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptySex Ago 23, 2019 4:52 pm por Douglas0

» Emerson Fábio - Campina Grande PB
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptyTer Ago 20, 2019 7:16 pm por CLAUDINEI DE GOIS

» VENDO SLIDER PROCTON RACING CB500X
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptySeg Ago 19, 2019 9:52 pm por Fabio_portugal

» Uso do Militec na X
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptySeg Ago 05, 2019 5:07 pm por Gilberto RLM

» Carcteristicas das patilhas de freio
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 EmptyQui Jul 11, 2019 9:02 pm por Walter_VR

Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Barulho no motor em dias quentes.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 Empty Re: Barulho no motor em dias quentes.

Mensagem por klauber.santilli em Qua Mar 18, 2015 12:55 pm

Sinceramente, acho que não existe concessionária aqui no Brasil, só ponto de venda mesmo...
klauber.santilli
klauber.santilli
Júnior
Júnior

Pontos : 50

Ver perfil do usuário

Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 Empty Re: Barulho no motor em dias quentes.

Mensagem por Mmcampos em Qua Mar 18, 2015 1:06 pm

O atendimento da concessionário aqui a Rondo Motos não tenho o que reclamar, é muito profissional e prestativa todas as vezes que precisei.

klauber.santilli escreveu:Sinceramente, acho que não existe concessionária aqui no Brasil, só ponto de venda mesmo...
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Pontos : 684

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Mar 20, 2015 3:52 pm

Caros,

O único barulho incomum que eu escutei na minha CB500x foi o seguinte.

Embreagem solta ela faz um som de funcionamento mais grave.
Embreagem acionada some o som mais grave.
Creio que seja alguma coisa relacionada a caixa de marchas.
Mais alguém percebe isso ?

5600km rodados
Convidado
Convidado

Mensagem por CHARTÃO em Sex Mar 20, 2015 4:49 pm

Positivo amigo, a minha faz a mesma coisa.
Deve ser o disco da embreagem trabalhando.
Interessante que como dito por vc, o barulho com embreagem apertado é mais agradável do que sem, aliás parece que some.

k3p13r escreveu:Caros,

O único barulho incomum que eu escutei na minha CB500x foi o seguinte.

Embreagem solta ela faz um som de funcionamento mais grave.
Embreagem acionada some o som mais grave.
Creio que seja alguma coisa relacionada a caixa de marchas.
Mais alguém percebe isso ?

5600km rodados

MAIS PARA FRENTE DO QUE PARA TRÁS
Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 330473
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Pontos : 504

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Sex Mar 20, 2015 5:35 pm

Pessoal,

Vou tentar dar uma explicação abrangente sobre a embreagem, a mesma funciona como um interruptor, o seja, ao ser acionada ela "desliga" o motor da caixa de marchas. Neste caso o torque do motor não chega a caixa de marchas, portanto se ouve apenas o barulho do motor e no caso também dos discos de embreagens.
Quando ao soltar a embreagem estando o câmbio em neutro, a RPM do motor chega até caixa de marchas, neste momento o ruído tende a ser diferente, visto que há mais peças em movimento (eixos, rolamentos, engrenagens) .
Trabalho na área de mecânica a uns 28 anos, nunca trabalhei com moto mas a definição se aplica também a este veículo, atualmente trabalho como analista técnico em um CC de maquinas pesadas.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3540

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Mar 20, 2015 6:24 pm

Marcos,

Antes de comprar a CB500x estava namorando com a DL650 Vstrom. Há uma teoria, por parte dos proprietários, que o modelo possui um defeito crônico na campana de embreagem (principalmente a DL1000). Como pesquisei bastante o assunto e vi alguns vídeos no youtube, percebi que o ruído é bem parecido com o que a CB500x reproduz ao acionar e a soltar a embreagem com o motor em funcionamento em neutro.
Mas enfim, creio se tratar da explicação técnica que você citou. Faz todo sentido.
Convidado
Convidado

Mensagem por klauber.santilli em Sab Mar 21, 2015 6:15 am

Esse barulho da caixa da embreagem é normal, a explicação está certinha.
Todas as motos que tive tinha essa variação.
klauber.santilli
klauber.santilli
Júnior
Júnior

Pontos : 50

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Qua Abr 29, 2015 4:58 pm

Viscosidade,
A grosso modo sem entrar em questões muito técnicas, pois para alguns pode parecer maçante, o que tange a viscosidade do óleo é indicada pelo norma SAE.

Viscosidade é a resistência ao escoamento, ou seja, quanto maior a viscosidade maior resistência ao movimento.

SAE, significa Sociedade do Engenheiros Automotivos.

Exemplo:

SAE 10W30, implica de forma simplória que ao se executar a “partida” do motor estando o mesmo frio, a viscosidade é 10 (mais fino), após o motor atingir a temperatura de operação a viscosidade será 30 (mais viscoso).

A vantagem de se ter um óleo muiti viscoso, é ter no momento de partida a frio a viscosidade mais baixa, neste caso 10, do óleo tera menor resistência ao escoamento atingindo as partes móveis do motor de forma mais rápida. Haja visto que o crucial o que se refere a lubrificação do motor é o momento da partida a frio. Mas há também o óleo mono viscoso exemplo SAE 30, neste caso a viscosidade é a mesma tanto no funcionamento inicial do motor quanto na temperatura de operação do mesmo.

Quanto a escolha do lubrificante no que se refere a viscosidade do óleo, o fabricante é quem determina de acordo com a temperatura ambiente. 
Exemplo de viscosidade de óleo para um motor diesel, só para ilustrar, observem que a faixa de temperatura ambiente é bastante extensa no que se refere ao mínimo e máximo.

Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 192x6d

Abraços.

Última edição por Marcos Oliveira em Sab Maio 02, 2015 6:05 am, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Qua Abr 29, 2015 5:05 pm

A tabela não ficou legal na mensagem anterior, vejam baixo novamente.

Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 2mfki6b
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Qua Abr 29, 2015 8:41 pm

E quanto ao óleo ser SH, SI e SJ...
Bom, a letra S indica aplicação em motor ciclo Otto, ou seja, ignição por centelha (vela de ignição), em inglês Spark. Já a letra seguinte em termos simples indica a evolução do óleo (aditivação). 
É importante sabermos esta classificação  API (instituído americano do petróleo) antes de adiquirir o óleo. 
Também tem o óleo cujo o API é o CH, CI,CJ... Neste caso a letra C se aplica em motores diesel, ignição por compressão, em inglês compression. 
Não se deve aplicar o óleo apenas pela viscosidade (SAE 10W30), mas também observar a evolução do óleo (API).

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por VICENTE TUBIANA em Dom Maio 15, 2016 9:24 am

Vou entrar nessa discussão, pois também estou com o mesmo problema. Comprei uma 500x com 5.600km. Meu filho foi buscar no RS(400km). A moto estava uma maravilha, impecável. Dia 12, quarta feira fui a Cascavel(120km) e mandei fazer a revisão dos 6.000km. Foi trocado óleo e filtro. No retorno para casa, no caminho, começou o tal "click" intermitente. Liguei para CC e me disseram para andar assim pois está na garantia. Sexta feira andei um pouco e não deu ruído nenhum. Onde moro é muito quente(próximo de Foz), mas estamos no inverno. Imaginem no verão.
VICENTE TUBIANA
VICENTE TUBIANA
Júnior
Júnior

Pontos : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Maio 15, 2016 9:41 am

Vicente,
Na realidade não existe um problema crônico na X o que tange, principalmente a motor. Quando o motor está frio, há um barulho diferente, inerentes ao mecanismo de válvulas, após alguns minutos não fica evidente.
Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo R. Peracini em Dom Maio 15, 2016 11:50 am

Tudo dentro da normalidade, o motor da x é muito, é o ponto forte da moto, económico e forte.
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Pontos : 490

Ver perfil do usuário

Mensagem por VICENTE TUBIANA em Dom Maio 15, 2016 1:07 pm

Agradeço ao Marcos e ao Rodrigo. Fiquei mais tranquilo. Obrigado e um abraço.
VICENTE TUBIANA
VICENTE TUBIANA
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Maio 15, 2016 1:17 pm

Vicente,
Acho que você não se apresentou, caso queira abra um novo tópico em apresentação e se apresente.
Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por VICENTE TUBIANA em Qua Maio 18, 2016 5:52 pm

Boa tarde. Não me apresentei porque não sabia como. Meu nome é Vicente. Moro em Capanema no Paraná. Tenho 65 anos. Sempre tive motos custom. Essa é a primeira moto diferente, mas estou gostando. O único detalhe é a tal da batida no motor que é intermitente, mas não é sempre que ocorre. Agradeço aos que me ajudaram. Vou levá-la de volta na CC onde fiz a última revisão(Blokton-Cascavel).
VICENTE TUBIANA
VICENTE TUBIANA
Júnior
Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS em Qua Maio 18, 2016 8:10 pm

OLá.
Tem um tópico de apresentação e outro de descrição da sua motos/fotos dela, etc...

Se quiser coloque lá...

Abrçs
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Pontos : 568

Ver perfil do usuário https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS em Sex Maio 20, 2016 10:14 am

Gente.
Minha garantia acaba segunda feira.
Tenho que fazer a revisão de um ano.
Penso em fazer numa oficina tradicional aqui da cidade.
Que óleo será que posso pedir?  O que vcs recomendam ?
No inverno as temperaturas podem chegar até a -3 em média e as máximas em torno de 28 graus.

Continuo com o original Honda ou acham melhor mudar ?

Abr
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Mensagem por Marcos Oliveira em Sex Maio 20, 2016 12:01 pm

Claudinei,

Entendo que o óleo deve atender as especificações abaixo ou superior.

Barulho no motor em dias quentes. - Página 2 16gc38w
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS em Sex Maio 20, 2016 6:40 pm

Valeu Oliveira....vou ver...
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: