Últimos assuntos
» Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.
Hoje à(s) 10:09 am por Alan

» parafusos protetores de Motor
Hoje à(s) 8:42 am por CHARTÃO

» Problemas com a chave de ignição.
Ontem à(s) 5:27 pm por CHARTÃO

» INTERRUPTOR DO MOTOR COM PROBLEMA
Ontem à(s) 5:23 pm por CHARTÃO

» VENDO CB500X ABS - OPORTUNIDADE ÚNICA
Ontem à(s) 11:25 am por Carlos Barros

» Pneus - opções
Ontem à(s) 9:35 am por rickbrand77

» Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Qua Out 18, 2017 8:54 pm por Marcos Oliveira

» Qual a média da vida útil do pneu da tração de motos?
Qua Out 18, 2017 8:29 pm por MARCIO KOZAK

» Tampa do tanque
Ter Out 17, 2017 8:54 pm por Gilberto RLM

» CB 500X na estrada de terra.
Seg Out 16, 2017 5:27 pm por Marcos Oliveira

Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Troca de óleo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Troca de óleo

Mensagem por JulianZ em Sex Jan 22, 2016 6:03 pm

Marcos Teles escreveu:Paulo, se foi oleo semi sintético 10/30, nao importa muito a marca. Lembrando que a Honda nao faz óleo.  Ela paga p coloxar sua marca em algum existente no mercado. Eu uso ipiranga, faco teoxas a cada 6 mil km revezando a troca do filtro.  Ela twm 8 meses e ta chegando nos 30 mil sem nenhuma intercorrencia

Exato, a Honda compra de duas empresas, a Ipiranga e a Mobil, vendo a embalagem da para saber. Os óleos dessas marcas semissintético 10w30 são o mesmo do Honda.

JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jan 22, 2016 6:58 pm

Julian, a ultima vez que vi a embalagem nao era nem um nem outro. Era uma marca desconhecida que nem me lembro o nome. Achei muito estranho. Na CC nao tem o oleo especifico pras nossas bengalas, o oleo Homda que eles vendem com a marca honta aparece Fork oil, mas nao tem as especificacoes em nenhum lugar. Proxima semana vou trocar, vou comprar Motul (bengala), no motor troquei ontem e usei Ipiranga

Convidado
Convidado

Mensagem por JulianZ em Sex Jan 22, 2016 8:29 pm

Marcos Teles escreveu:Julian, a ultima vez que vi a embalagem nao era nem um nem outro. Era uma marca desconhecida que nem me lembro o nome. Achei muito estranho. Na CC nao tem o oleo especifico pras nossas bengalas, o oleo Homda que eles vendem com a marca honta aparece Fork oil, mas nao tem as especificacoes em nenhum lugar. Proxima semana vou trocar, vou comprar Motul (bengala), no motor troquei ontem e usei Ipiranga

Estranho, tinha me baseado pelo que vi uma vez em um vídeo desse link:

https://www.youtube.com/watch?v=8oZ4inx7bPU

JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jan 23, 2016 12:33 am

Ah, eu ja assisti os videos desse carinha, muito bons, inclusive é ele quem fala que tanto faz qual oleo vc usar desde que use o especificado (nao importa a marca).
Mas eu me assustei qdo peguei o frasco do oleo Hinda na mao e nao reconheci o fabricante.

Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo em Sex Jan 29, 2016 12:00 pm

Mateus Grillo escreveu:Fiz a troca novamente no natal e como não tinha o yamalube e estava indo pegar a estrada, acabei colocando o original. O cambio realmente fica muito ruim com o original, senti a diferença logo que fiz a troca, voltou a ficar ruidosas e desconfortáveis as passagens de marcha, é preciso soltar a embreagem para fazer algumas reduções e a marcha cair etc., o yamalube até bater os 6k estava uma manteiga, eu estava muito satisfeito com o câmbio, na próxima troca volto pra ele.

Sem me dar conta, acho que acabei utilizando o Yamalube mineral, sei que a indicação correta é o semi-sintético, foi um descuido meu mesmo, só vi depois que a mecânica que utilizo não vende, mas posso estar  enganado, na próxima vou ficar mais ligado e acompanhar de perto pra colocar o semi e ver se tem o mesmo resultado. E vou tentar confirmar se no mês que coloquei eles tinham o sintético a venda...

Se alguém mais estiver afim de testar pra vermos se realmente faz diferença ou é uma percepção minha.

Abração.

Vou procurar esse yamalube na especificação original semissintética pra nossa moto. É um sonho ver esse cambio macio. Até consigo trocar na alta de maneira suave e rápida. Mas rodando com a patroa sempre em rpm baixo parece que o cambio fica mais duro, pra acertar suave é uma luta. Tem que ser naquela janela de tempo exato pra trocar suave.
cheesepaulo
Amador
Amador

Pontos : 222

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jan 29, 2016 1:08 pm

Vc acha esse cambio duro?  Pilota uma Versys ou a HD. Vai achar o cambio manteiga, hehe

Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo em Sex Jan 29, 2016 1:22 pm

Marcos Teles escreveu:Vc acha esse cambio duro?  Pilota uma Versys ou a HD. Vai achar o cambio manteiga, hehe

Duro duro não é não, ja andei de cb 300 e é um desafio engatar o neutro. Antes da Xzona eu tinha uma yes  cambio manteguinha em qualquer faxa de giro, to mal acostumado Laughing
cheesepaulo
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Jan 29, 2016 1:24 pm

Na verdade a CB300 é referência de tudo o que não presta em moto. Kkkkk.

Convidado
Convidado

Mensagem por Gargamel em Dom Fev 14, 2016 10:01 pm

Marcos Oliveira escreveu:Há uma tendência dos motores atuais terem trocas com escalonamento maior. Outro exemplo do fato é a G650GS a troca é a cada 10.000 km, claro a primeira premissa é utilizar o óleo que atenda ou exceda as especificações do fabricante do produto. Os óleos sim, acompanham as evoluções tecnologias dos motores.

Abraços

Ô Marcos Oliveira,
antes da CB500X, tive 2 motos BMW G650GS, uma modelo 2012 e outra modelo SERTÃO.
Nas 2 BMW, fiz troca de óleo a cada 10.000 Km depois dos 5.000 Km. Lembrando que o uso era diário e o calor de Mato Grosso do Sul é caprichado quando pega estrada fim de semana.
Sobre o desempenho aos 10.000 Km, foi tudo tranquilo, a API era superior ao utilizado na Honda.

GargaBRaços
Gargamel
Júnior
Júnior

Pontos : 13

Ver perfil do usuário https://facebook.com/MotoTuristas

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Fev 15, 2016 5:45 am

Gargamel,

Valeu pelo parecer.

Abraço.
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3347

Ver perfil do usuário

Mensagem por LívioMax em Qui Mar 31, 2016 12:47 pm

Boa tarde rapaziada!

Fiz minha primeira "revisao" na cinquentinha, ja que comprei a mesma com 9k rodados, fiz agora a de 12k (na verdade nem foi revisao, pois o mecanico que mexe nela garantiu que seria jogar dinheiro fora pois ela estava muito nova).

Troquei oleo, filtro e coloquei o Militec.

Entretanto to com uma pulga atras da orelha. Os caras la acabaram botando um oleo da Motul 
10w40.

Acham que terei problemas? Li aqui que nao se deve botar um oleo mais grosso e talz, por isso minha preocupacao. Mas acham mesmo um motivo de eu ficar preocupado ate a proxima troca?

Abracos!

Última edição por LívioMax em Qui Mar 31, 2016 12:50 pm, editado 2 vez(es)
LívioMax
Júnior
Júnior

Pontos : 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por cheesepaulo em Qui Mar 31, 2016 1:03 pm

LívioMax escreveu:Boa tarde rapaziada!

Fiz minha primeira "revisao" na cinquentinha, ja que comprei a mesma com 9k rodados, fiz agora a de 12k (na verdade nem foi revisao, pois o mecanico que mexe nela garantiu que seria jogar dinheiro fora pois ela estava muito nova).

Troquei oleo, filtro e coloquei o Militec.

Entretanto to com uma pulga atras da orelha. Os caras la acabaram botando um oleo da Motul 
10w40.

Acham que terei problemas? Li aqui que nao se deve botar um oleo mais grosso e talz, por isso minha preocupacao. Mas acham mesmo um motivo de eu ficar preocupado ate a proxima troca?

Abracos!
Eu coloquei um óleo errado, comprei o certo dreinei tudo jatei um ar no filtro deixei escorrer e coloquei o óleo novo. Durmo mais tranquilo depois disso. Nem é muito preju uns 3 litros de óleo resolve nossa motinha pega +- 2.8L quando ta de cárter seco.
cheesepaulo
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Qui Mar 31, 2016 1:03 pm

Lívio,

Para ser sincero gosto de seguir o especificado, ou seja, não gosto de alterar a viscosidade (SAE) ou a evolução do óleo (API). Portanto não colocaria um óleo 10W40, haja visto que o fluido é mais viscoso (grosso) na temperatura de operação do motor. Tendo como premissa que a viscosidade do óleo está associada as "folgas" inerentes aso projeto do motor não correria este risco.
  Se fosse no meu caso, drenaria o óleo, iria retirar o filtro e deixá-lo "escorrer", instalaria o mesmo novamente e abasteceria o motor com óleo especificado. É apenas uma opinião, mas acredito que outros poderão ter outro ponto de vista.

Abraço.

Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 31, 2016 1:58 pm

Concordo com o Oliveira e com o Paulo, vais morrer nuns 150 Dilmos, evitando possíveis problemas futuros.

Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo em Qui Mar 31, 2016 2:02 pm

Marcos Teles escreveu:Concordo com o Oliveira e com o Paulo, vais morrer nuns 150 Dilmos, evitando possíveis problemas futuros.
Vai gastar metade disso, não necessariamente precisa ser mais  óleo da Honda. Desde que a seja o óleo indicado qualquer marca serve. E filtro deixa pra trocar na próxima revisão. Só que toma o cuidado de retira o filtro e fazer bem o dreno do óleo que vai tá zerado por sinal.
cheesepaulo
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por LívioMax em Qui Mar 31, 2016 2:08 pm

Ok rapaziada, vou ver o que faco aqui.. Que merda isso... Foda que torrei 35 conto em cada oleo..

Qual o oleo mais top que temos dentro das especificacoes recomendadas?
LívioMax
Júnior
Júnior

Pontos : 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Mar 31, 2016 3:44 pm

Pessoal ta comentando que é o Shell.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fabio Liguori Arieta em Sex Abr 01, 2016 10:53 am

Boa Tarde Pessoal,

Conversei com um mecânico da Honda e ele recomendou fazer a troca a cada 6 mil.

eu tive uma G650gs BMW, e era a mesma história, no Manual diz a cada 10 mil, mas a CC recomenta acada 5 mil.

prefiro não arriscar, com BMW eu fazia as trocas intermediárias

A CB ainda está com 10mil, mas farei as trocas a cada 6mil

ABRAÇOS
Fabio Liguori Arieta
Júnior
Júnior

Pontos : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Abr 01, 2016 12:12 pm

Fábio,  isso e consenso aqui no forum, acho que todos realizam as trocas a cada 6 mil. O custo é baixo e compensador.

Convidado
Convidado

Mensagem por Douglas R em Dom Abr 10, 2016 11:08 am

eu troco a cada 3.000km uso esse valor de quilometragem como controle atingiu 3.000 km eu já me programo para a troca de óleo e filtro, a ultima troca fui com 3.467 km não vejo sentido em troca óleo e deixa filtro velho, a troca comprando óleo e filtro na minha oficina de confiança esta saindo por 80 R$, óleo que utilizo honda.
Douglas R
Júnior
Júnior

Pontos : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Abr 10, 2016 11:35 am

Douglas, eu acho que trocar a cada 3 mil ja seria exagero, pode trocar aos seis que o oleo vai sair limpinho.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Abr 10, 2016 12:39 pm

Douglas,

Respeito i seu ponto de vista, no entanto tricô óleo e filtro com 6.000 km. Lembro que o manual indica 12.000 km ou um ano.

Abraços.
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jones* em Dom Abr 10, 2016 6:00 pm

Venho informar que também mudei os intervalos de troca.

Até os 15 mil rodados fiz a troca de 3 em 3 mil , mais observando o óleo retirado era nítido que poderia deixar rodar mais então agora faço as trocas de 5 em 5 mil km.
Jones*
Júnior
Júnior

Pontos : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Abr 10, 2016 6:37 pm

Jones,

É o que observei na troca de óleo no intervalo de 6.000 km. O óleo drenado não tem aparência de estar degradado, ou seja, não apresenta a coloração escura inerente a fuligem.

Abraço.
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Ver perfil do usuário

Mensagem por artifex em Seg Abr 11, 2016 10:33 pm

Marcos Oliveira escreveu:Jones,

É o que observei na troca de óleo no intervalo de 6.000 km. O óleo drenado não tem aparência de estar degradado, ou seja, não apresenta a coloração escura inerente a fuligem.

Abraço.

Concuerdo plenamente con Marcos es el kilometraje óptimo para el cambio de aceite....

Saludos !!!!!!
artifex
Júnior
Júnior

Pontos : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: