Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Consumo de óleo - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Consumo de óleo - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Consumo de óleo - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Consumo de óleo - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Consumo de óleo - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Consumo de óleo - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Consumo de óleo - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Consumo de óleo - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Consumo de óleo - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Consumo de óleo - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Consumo de óleo

+7
Renato Pagano
Marcos Oliveira
JulianZ
Jones*
Rodrigo R. Peracini
m@gro
rickbrand77
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Consumo de óleo - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo

Mensagem por Convidado Ter Fev 23, 2016 3:00 pm

Tive esse problema com a XR200, foi trocado a flange e ficou bom.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de óleo - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo

Mensagem por Alemão54 Seg Out 24, 2016 1:27 pm

Salve galera,

Peguei a minha com 3.500 km rodados. Como a moto ficou mais de ano parada, troquei óleo e filtro com 3.800 km. Nível de óleo na minha não está baixando, se bem que é cedo para falar; rodei apenas 1.700 km.

Uma pergunta: vocês estão verificando o nível de óleo seguindo os procedimentos do manual? Já percebi que nesta moto algumas coisas são diferentes das muitas motos que já tive. Nas outras, a verificação do nível do óleo com ou sem os procedimentos não fazia diferença. Na X é diferente. No cavalete central, o visor mostra excesso de óleo. Após os procedimentos mostra o nível real. Bem interessante.

Quanto ao intervalo de troca, vou ter que ir avaliando com meu irmão mecânico (não é por ser irmão, mas é um ótimo mecânico. Sem ele não poderia realizar a maior parte dos meus negócios doidos ... como comprar moto sinistrada e tal!) pois rodo pouco. Possivelmente as trocas serão por tempo.

E lendo as postagens do tópico ... poxa! Vou dar uma espiada no filtro de ar. 

Acho os intervalos (indicados no manual) de troca de óleo, filtros e algumas manutenções muito dilatados. Penso que cada um deve avaliar e se adaptar as condições de uso da moto ... para não ter surpresas desagradáveis lá na frente.

Abraços!
Alemão54
Alemão54
Júnior
Júnior

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 70
Localização : Pinhais-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de óleo - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Out 24, 2016 1:36 pm

Alemão,

Troco o óleo e filtro a cada 6.000 Km até os 18.000 Km executei as revisões na CC, atualmente eu mesmo faço as manutenções.
Na revisão de 24.000 Km troquei o filtro de ar (original), com 30.000 Km as pastilhas traseiras.
Quanto ao nível de óleo, a minha até hoje não foi necessário completar entre as trocas.
Uso o óleo de motor especificado pelo fabricante, o filtro compro da Fram ou da Mann.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de óleo - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo

Mensagem por Alemão54 Seg Out 24, 2016 2:29 pm

Marcos,

Poderia indicar os códigos destes filtros de óleo da Fram e Mann? Ajuda muito porque o original Honda é bem salgado.

Concessionárias: Meu irmão mecânico já trabalhou em algumas CCs Honda. Primeiro como mecânico depois como supervisor de oficina e por fim como gerente de pós venda. Segundo ele, a filosofia de trabalho destas 'instituições' não é muito saudável, e quem fabrica filtros e outras peças para a Honda é um segredo muito bem guardado a partir do acordo comercial. Nós sabemos que a montadora não fabrica peças (pastilhas, filtros de óleo e ar, retentores, cabos e uma infinidade de itens de reposição e manutenção) nem produz óleo, mas as tais peças vem com o nome da montadora estampado ou dentro de embalagem com a logo dela. E por serem fornecidas por ela, passam a ter preço absurdo. Descobriu também que existem peças compartilhadas ente Biz, Hornet e vários outros modelos (o código interno da peça é o mesmo) mas o preço para a primeira é 40,00 enquanto para a segunda é 400,00. E se algum funcionário perceber isso e tentar beneficiar um cliente amigo ... termina em demissão, claro!

Para cada moto que compro costumo montar uma Planilha Técnica Compacta. Todas as informações importantes e úteis em uma única folha que eventualmente pode ser usada em frente e verso. Nada de ficar folheando manual procurando dados. Nesta planilha entram inclusive códigos e especificações de peças e produtos. Perco tempo uma vez só (e o manual fica intacto! Eh Eh!).

Saí um pouco (bastante!) do tópico, desculpe.

Abraço!
Alemão54
Alemão54
Júnior
Júnior

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 70
Localização : Pinhais-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de óleo - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Out 24, 2016 3:40 pm

Alemão,

Compro o filtro em uma loja em Belo Horizonte, na realidade a coisa é meio informal.
Vou até a loja indico que preciso do filtro de óleo para o modelo CB500X, eles já consultam e dizem de quais marcas possuem e qual o preço.
Mas vou tentar descobri os códigos do filtro FRAM e da MANN, embora acho que a referência são os filtro da HONDA.


Referencia filtro de óleo Honda CB500X:

Consumo de óleo - Página 2 Avsck5

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de óleo - Página 2 Empty Re: Consumo de óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos