Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Do arrependimento a satisfação  EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Do arrependimento a satisfação  EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Do arrependimento a satisfação  EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Do arrependimento a satisfação  EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Do arrependimento a satisfação  EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Do arrependimento a satisfação  EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Do arrependimento a satisfação  EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Do arrependimento a satisfação  EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Do arrependimento a satisfação  EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Do arrependimento a satisfação  EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Do arrependimento a satisfação

+8
Renato Aguias RP
brasilfest
Mateus Grillo
Mmcampos
Douglas
CHARTÃO
JulianZ
Walter Silva
12 participantes

 :: Social :: Sua CB

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Walter Silva Sáb Fev 14, 2015 9:27 am

Estou a poucos dias com a cb 500x  saindo de motos como a tenere 600 ,xre 300 ,falcon 400i e tenere 250 agora a cb500x nos primeiros dias me veio o arrependimento pelo posicionamento das pernas ,os solavancos das trocas de marcha ,suspensão dura hoje me cinto mais  confortável. Domingo estarei fazendo primeira viagem com a cb 500x ,com percurso de  250 km, espero usufruir de tudo que essa moto possa me proporcionar


Última edição por Douglas em Dom maio 24, 2015 11:24 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : cor do título)
Walter Silva
Walter Silva
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 14/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por JulianZ Sáb Fev 14, 2015 9:57 am

Seja bem vindo Walter, os solavancos da troca de marcha foi algo que preocupou muitos no começo, mas com o tempo melhora. Já a suspensão traseira é ajustável, veio até chave para ela, eu mesmo quero aumentar a precarga da mola, porque achei que a minha ta muito mole, já mecheu nela?
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Walter Silva Sáb Fev 14, 2015 10:15 am

Obrigado Julianz ,ainda não mexir na moto mais pretendo
Abraço
Walter Silva
Walter Silva
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 14/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por CHARTÃO Sáb Fev 14, 2015 10:24 am

Walter seja bem vindo ao site.
Para mim todas as motos ficam ruim a posição das pernas,  inclusive a X mas por incrível que pareça quando eu peguei pista (130km) não doeu a bunda nem os ovos he he, cheguei tranquilo na casa da minha mãe inclusive não tive desconforto com as pernas. 
Creio que se fosse para fazer uma viagem mais longa, faria sem nenhum problema e tranquilo. 
Quando peguei a minha as suspensão eram duras mas agora ta legal. 
A frente em buracos ou quebra molas tem que maneirar pq o curso da suspensão dianteira é curto (creio que com as outras que vc tinha vc passava reto como eu) e o clonck dela é normal.
Qualquer coisa estamos aí.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Walter Silva Sáb Fev 14, 2015 10:39 am

valeu chartão tenho 1,82. como vc e um pouco + alto e não reclamou da x fico mais tranquilo
Abraço fica com DEUS
Walter Silva
Walter Silva
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 14/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por CHARTÃO Sáb Fev 14, 2015 10:57 am

Walter Silva escreveu:valeu chartão tenho 1,82. como vc e um pouco + alto e não reclamou da x fico mais tranquilo
Abraço fica com DEUS
É se ela fosse mais alta seria perfeita e com uma suspensão um pouco maior na frente, a de trás eu acho boa.
Quem vai no garupa e for meio alto vai sofrer pq como as pedaleiras traseiras são de modelo esportivo os joelhos ficam nais alto que a  cintura.....pelo menos foi isso que minha esposa reclamou, o banco ela achou bem confortável na verdade ficou o contrario da minha ex Tornado que o banco traseiro ela reclamava que doía a bunda mas as pernas não. 
Abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Douglas Sáb Fev 14, 2015 8:54 pm

Seja bem-vindo ao CB500X.NET Walter! Que bom que a sensação do primeiro momento passou, e acho que a partir de amanhã quando você fizer a primeira viagem com a X terá a certeza da decisão mais acertada: ficar com a CB500X!!!
Abraços!!!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Walter Silva Seg Fev 16, 2015 7:17 am

Obrigado Douglas ,percorremos em media 250 km, visitamos prais Paraibanas que estavam espetaculares e o sol ajudou a deixá-las mais atraentes.
fomos pela Br 101 onde desenvolvemos velocidade media 100 a 120 sem muito esforço e logico baixamos um pouco mais o punho onde chegamos a 168 km onde a x se mostrou muito estável e confortável
Walter Silva
Walter Silva
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 14/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Mmcampos Qua Fev 18, 2015 1:38 pm

Bem vindo Walter,m tenho 1,78mts tbm não me agrada muito a posição das pernas e a suspensão, mas nda nunca é perfeito, coloquei alguns acessórios na moto que a deixaram mais bonita e confortável

Acho que ela tem compensado as falhas com outras qualidades, e no geral estou satisfeito.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Mateus Grillo Qua Fev 18, 2015 2:32 pm

Pois é Walter, pelas tuas motos anteriores o teu up natural seria para uma XT660, Tenéré 660 ou GS, mais voltado para o OFF, por isso tu deve estar estranhando alguns detalhes das misturas de estilos da CB, postura e guidão largo de off com pedaleiras recuadas, altura do solo e ajustes de suspensão de on.

Com o tempo, tenho certeza que tu vai te impressionar com a versatilidade e equilibrio da moto, bons kms!

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 1:48 am

Olá galera to chegando por aqui tb. Eu no começo também me lamentei por não ter dado certo um negocio numa v-strom, peguei a CB500X despretensioso, mais conforme foi passando os dias e semanas só tinha a agradecer não ter dado certo. Achei a moto excelente, tanto na cidade como na estrada, fiz minha primeira viagem mais longa um pouco com a patroa, rodamos de João Pessoa-PB a Maceio-AL, a viagem foi maravilhosa e minhas satisfação só aumentou. Rodamos entre ida pelo litoral e voltando pela BR-101 no total de 1.110km, contando com o que rodamos em Maceió. A Moto se comportou de forma excelente, econômica, forte nas ultrapassagens que precisei fazer entre treminhões e caminhoes, acelerou, ultrapassou com segurança, muito valente a moto. Gostei muito e a cada dia só está me trazendo alegrias. Pena que os concessionários já estão de olho no perfil desta moto e forçando o aumento. Que inclusive a dona Honda já mexeu no preço dela em mais em torno de 1.300,00 para o valor que estava, inclusive na carte de crédito do consorcio Nacional Honda, subiu de R$ 26.398,00 pra 27.701,00. Isso fora o ágio que as concessionárias lhe tentam empurrar. A minha em 26/12/2014 agora me saiu por R$ 26.596,00 pq tive q brigar ainda, pq queriam me escalpelar em mais de 1mil reais. Briguei até o fim e consegui no valor da minha carta de credito.
Fora o preço da moto, o resto compensa e muito essa motoca.
obs. Talvez minha opinião não valia muito pq só rodei até agora cerca de 3.200km na minha MOTOCA.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por CHARTÃO Qui Fev 19, 2015 8:03 am

Vale sim filhão, eu gosto muito da X, mesmo a minha estando com quase 2 mil.
A única coisa que tenho a reclamar dela é a frente que é muito dura, buracos e quebras molas tem que maneirar e mesmo assim eu sinto as pancadas no guidão.
O curso das bengalas eu sei que é curto, mas eles poderiam ter melhorado um pouco mais a suspensão na frente, tipo para ficar igual da Falcon que é macia a dianteira, mas é maior he he.


brasilfest escreveu:Olá galera to chegando por aqui tb. Eu no começo também me lamentei por não ter dado certo um negocio numa v-strom, peguei a CB500X despretensioso, mais conforme foi passando os dias e semanas só tinha a agradecer não ter dado certo. Achei a moto excelente, tanto na cidade como na estrada, fiz minha primeira viagem mais longa um pouco com a patroa, rodamos de João Pessoa-PB a Maceio-AL, a viagem foi maravilhosa e minhas satisfação só aumentou. Rodamos entre ida pelo litoral e voltando pela BR-101 no total de 1.110km, contando com o que rodamos em Maceió.  A Moto se comportou de forma excelente, econômica, forte nas ultrapassagens que precisei fazer entre treminhões e caminhoes, acelerou, ultrapassou com segurança, muito valente a moto. Gostei muito e a cada dia só está me trazendo alegrias. Pena que os concessionários já estão de olho no perfil desta moto e forçando o aumento. Que inclusive a dona Honda já mexeu no preço dela em mais em torno de 1.300,00 para o valor que estava, inclusive na carte de crédito do consorcio Nacional Honda, subiu de R$ 26.398,00 pra 27.701,00. Isso fora o ágio que as concessionárias lhe tentam empurrar. A minha em 26/12/2014 agora me saiu por R$ 26.596,00 pq tive q brigar ainda, pq queriam me escalpelar em mais de 1mil reais. Briguei até o fim e consegui no valor da minha carta de credito.
Fora o preço da moto, o resto compensa e muito essa motoca.
obs. Talvez minha opinião não valia muito pq só rodei até agora cerca de 3.200km na minha MOTOCA.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 9:05 am

Verdade isso eu achei tb, mais venho notando que conforme vai se andando nela vai-se se melhorando aos poucos. Mais esse problema da frente mais rigida, acredito que é mais pelo estilo mesclado com esportiva que ela tem na tocada, pois vc já chegou perto dos 170km/h nela, ela não vibra, não balança nada, a minha ao menos quando estava com 500km eu peguei nela 164km/h com a namorada na garupa, nem senti tremer a moto, achei bem firme.
Em relação a reclamação que eu tenho dela é só que a Honda economizou em 03 coisas, poderia ter colocado um indicador de marcha, uma tampa de combustivel descente, que não fosse tapiação e um banco com uma espuma um pouco melhor, se possivel gel ficaria excelente pra moto ficar 100%
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por CHARTÃO Qui Fev 19, 2015 9:36 am

Um farol com melhor iluminação (o dela é ruim), lanterna traseira de Led, capa da corrente com para barro (igual da cbr250), escapamento melhor (o dela é muito simples para uma moto muito cara) e pedaleiras traseiras mais baixas (quem vai atrás vai sofrer com os joelhos no alto).

brasilfest escreveu:Verdade isso eu achei tb, mais venho notando que conforme vai se andando nela vai-se se melhorando aos poucos. Mais esse problema da frente mais rigida, acredito que é mais pelo estilo mesclado com esportiva que ela tem na tocada, pois vc já chegou perto dos 170km/h nela, ela não vibra, não balança nada, a minha ao menos quando estava com 500km eu peguei nela 164km/h com a namorada na garupa, nem senti tremer a moto, achei bem firme.
Em relação a reclamação que eu tenho dela é só que a Honda economizou em 03 coisas, poderia ter colocado um indicador de marcha, uma tampa de combustivel descente, que não fosse tapiação e um banco com uma espuma um pouco melhor, se possivel gel ficaria excelente pra moto ficar 100%


Última edição por CHARTÃO em Qui Fev 19, 2015 10:11 am, editado 1 vez(es)
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 10:06 am

a questão da pedaleira pra minha namorada que é baixinha, ela não reclama não, tem q até usar salto alto pra alcançar kkk.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por JulianZ Qui Fev 19, 2015 11:04 am

brasilfest escreveu:a questão da pedaleira pra minha namorada que é baixinha, ela não reclama não, tem q até usar salto alto pra alcançar kkk.

A minha esposa é um caso parecido, só não precisa do salto alto.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 11:14 am

é sapato com sola alta ela usa mais, mais já está se acostumando, viajou de tenis mesmo nessa viagem a Maceió, rs.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Renato Aguias RP Qui Fev 19, 2015 1:29 pm

Eu de inicio senti um pouco de desconforto na frente pois tinha uma XRE 300 fiz em janeiro um passeio para Angra dos Reis passando pela Serra da Canastra e Serra da Mantiqueira foi ai que a princesa me conquistou estava com o pessoal com motos maiores e ela manteve a casa dos 150km em boa parte do passeio foi a moto mais econômica e ótima nas curvas, hoje não troco minha x por outra moto mesmo já tendo andado em V-Strom , Super Tenere, BMW, Triumph e etc pra mim custo beneficio cidade e estrada não tem melhor.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por JulianZ Qui Fev 19, 2015 1:44 pm

Renato, para uso em cidade e estrada não tem moto melhor, as outras começam a ser motos muito grandes para andar na cidade, e as menores devem muito em segurança e conforto na estrada.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Renato Aguias RP Qui Fev 19, 2015 2:05 pm

Verdade JulianZ eu penso o seguinte o que me adianta fazer um investimento de 35 a 50 mil e passar a semana inteira andando de biz e logico que não vou ser hipócrita e dizer que não gostaria de uma moto maior mais pra quem faz o misto igual a eu não vale a pena alem dos riscos de acidente e peças de desgaste que são bem maiores.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 4:24 pm

Verdade, pelo que eu saiba a V-strom ainda tem trocas de oleo a cada 6mil a nossa cb500x é 12mil. Fora custo das peças q são bem mais caras e as revisões tb. Só achei um absurdo um pneus traseiro da nossa CB500x custar 1.550,00 na CC. Falei pro cara lá se não era o par, ele afirmou viementemente que não, erá só um pneu original dela esse preço. Vc acha na internet por menos de 700,00 achei um assalto a mão armada.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Renato Aguias RP Qui Fev 19, 2015 4:32 pm

Brasilfest no manual diz 12mil mas não espere tudo isso é muito para um óleo semi sintético tem um post aqui no forum falando sobre isso pra mim o ideal também é 6mil ou 7mil.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por CHARTÃO Qui Fev 19, 2015 4:43 pm

Manual diz 12 mil. Como uso a minha (mista) vou trocar a cada 6 mil e sempre verificar o nível do óleo.
Filtro óleo, uma troca sim outra não.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 5:08 pm

Eu tb não vou confiar no oleo a 12mil não.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Douglas Qui Fev 19, 2015 5:18 pm

Eu acho que é garantido seguir o manual devido ao projeto do motor ser novo. Porém eu também não vou fazer trocas a cada 12k km, acho que vou fazer a cada 6k ou 8km, junto com o filtro de óleo.


Última edição por Douglas em Qui Fev 19, 2015 5:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorando texto)
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Do arrependimento a satisfação  Empty Re: Do arrependimento a satisfação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 :: Social :: Sua CB

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos