Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

+3
Mmcampos
Marcos Oliveira
Róger Augusto
7 participantes

 :: Social :: Sua CB

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Qua Jan 13, 2016 7:11 pm

Pessoal essa ponteira tem catalisador e redutor de ruído, então não prejudica o motor com refluxo e tal q falamos no post das ponteiras
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Arthur Medeiros Qua Jan 13, 2016 11:26 pm

Róger Augusto escreveu:
Arthur Medeiros escreveu:Roger, influência  a que ponto no consumo da moto? Vc notou algum comportamento  diferente?

Arthur, o que notei foi o seguinte:
Problemas que surgiram: nenhum.
Virtudes que detectei: a) ligeiro aumento de potência (eu chutaria uns 2%); b) ligeira economia de combustível (o motor gira mais solto e mais leve); c) ligeira melhora ao andar em baixos rpm, tipo na faixa de 2.000 rpm, faixa onde, antes da ponteira, ele dava uma leve "tremida" até subir um pouco de rpm; d) ronco mais encorpado (óbvio) e que ajuda uma moto tão bonita a não passar desapercebida (rs).
Bem... isso que notei. Estou muito contente com essa aquisição. O vídeo que fiz e postei no Youtube foi para honrar duas coisas: uma, a moto; duas, o fabricante dessa ponteira (acabamento top; merece reconhecimento).
Abraço.

Show de bola Roger, talvez seja um item a se pensar!  Smile Gostei bastante do ronco!
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Qui Jan 14, 2016 1:37 pm

Daniel K escreveu:Pessoal essa ponteira tem catalisador e redutor de ruído, então não prejudica o motor com refluxo e tal q falamos no post das ponteiras

Verdade. O catalisador é integralmente mantido.
E praticamente não tem "pipoco" em reduzidas...
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por CHARTÃO Sex Jan 15, 2016 10:26 am

Roger como funciona o redutor de ruído?
Tipo, vai viajar e instala ele para não virar abelha o ouvido rsrsr
Não vi seu vídeo, porque aqui é restrito.
abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2016 10:33 am

Chartão se puder assista, ficou um Tzão, não é um barulho irritante, é um barulho grave mas suave. Se não fosse o preço com certeza eu colocaria na minha.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Sex Jan 15, 2016 12:46 pm

CHARTÃO escreveu:Roger como funciona o redutor de ruído?
Tipo, vai viajar e instala ele para não virar abelha o ouvido rsrsr
Não vi seu vídeo, porque aqui é restrito.
abraço.

Olá, Chartão!

A instalação do "db killer" é mediante uma chave Allen 5 mm que vem com o produto. Dá para instalar em 1 minuto, por exemplo. Basicamente é um cano que vai dentro da ponteira estreitando as paredes da saída do escape e, por tabela, reduz o som.

Em minha visão não é necessário usar o redutor; não nessa ponteira Daut Race. Em rodovia, na faixa de 90 km/h em diante, praticamente não mais se ouve o escape, mas, sim, o vento e outros barulhos. Há um vídeo mais antigo meu no Youtube onde gravei o som com o redutor (postarei o link a seguir).

No vídeo mais novo, que citei aqui há alguns dias atrás, rodei um trecho na estrada gravando com a câmera presa ao banco do garupa (não tenho as GoPro Hero, rsrs) e foi sem o redutor. Mas, se colocar o redutor, minha estimativa é que reduz o som em uns 20% (uso cidade) e, talvez, reduza um pouco o som nas rodovias em alta velocidade (mas não rodei com redutor na rodovia, admito; falo por intuição e pelo que ouvi ao rodar em rodovia sem o redutor, ou seja, praticamente não ouvi o escape na rodovia, mesmo sem redutor).

Enfim, minha opinião é que o redutor de som é mais para quem quer um escape bonito, de ótimo design, mas não quer som mais elevado ao rodar nas cidades. Convenhamos: o escape original das atuais CB 500 são feios (e todos iguais). O novo modelo do escape da CB 500F (mod. 2016) na Europa ficou lindo, moderno, com design meio triangular e, salvo engano, teve a questão do som aperfeiçoada. Mas, praticamente não mudaram o escape da nova CB 500X por lá. E, se não mudaram por lá (Europa), CERTAMENTE não mudarão aqui. Aqui, em terra brasilis, quando vem algo é "down grade", nunca "up grade".

Vídeo mais antigo com o redutor de ruído (foi logo após instalar a ponteira):

https://www.youtube.com/watch?v=LfH0VmzulQ0

Vídeo mais recente (sem o redutor, mas com imagem e som de gravação melhores):

https://www.youtube.com/watch?v=tx8M4qETTmw

Abraço!
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por fpsrj Ter Fev 16, 2016 9:49 pm

viu o video no youtube... bem legal parabens !!!
fpsrj
fpsrj
Amador
Amador

Mensagens : 164
Pontos : 204
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Qua Fev 17, 2016 6:06 pm

Blz, Fpsrj (não sei sei seu nome, então cito o nick).
Ficou quase bom. Eu mesmo não gostei do final onde acabei colocando um monte de escritos. Fiz isso porque, ao editar o vídeo (juntar 3 em 1) notei que havia esquecido de falar várias coisas sobre a moto. Então escrevi e coloquei como legenda no último vídeo (um quarto vídeo, em verdade, pois gravei um trecho em rodovia).
Entretanto, em que pese minha deficiência criacional (rs), fiz o melhor que pude fazer naquele momento.
Abraço.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios - Página 2 Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Social :: Sua CB

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos