Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

+3
Mmcampos
Marcos Oliveira
Róger Augusto
7 participantes

 :: Social :: Sua CB

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Ter Jan 05, 2016 1:10 pm

oa tarde, pessoal!

Um prazer poder participar desse Fórum com vocês.

Eis minha CB 500XA (com freios ABS; não compraria motos sem ABS de jeito nenhum) equipada com ponteira esportiva Daut Race, Sliders da RSi, tampa protetora de cárter da RSi e frisos reflexivos.

Como poderão comprovar pela foto, a motoca ficou bem bonita (nota: sou suspeito para falar, rs).

Encomendei um riser (alongador de guidão) a 45° da marca Biker e estou esperando a entrega dum vendedor de Caxias do Sul (Mercado Livre). Andei numa V-Strom 650 (em test drive; ótima moto, mas bem cara) e ela tinha alongador de guidão a 45°. Percebi que dava maior conforto (postura e posição de pilotagem), além de aliviar impactos nos braços advindos do péssimo piso da cidade onde moro.

Abraço, Róger.

Acho que é assim que publica foto (links):
Uma cortou no meio, rsrs... Vamos ver se a outra sai... Complicado postar foto, hein?!
Agora estou na terceira tentativa... Estou dando resize para 800x600 (antigo VGA, com menos de 1 Mp), tirando uma enormidade de resolução da foto que era originalmente em 8 Mp.

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios 1zvwgec


Última edição por Róger Augusto em Qui Jan 07, 2016 11:35 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Anexando as fotos...)
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Ter Jan 05, 2016 1:12 pm

Não estou conseguindo inserir imagem (a prometida foto da moto). Dá mensagem de erro do site. Vou tentar mais tarde.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2016 3:10 pm

Bem vindo ao grupo Roger. Tenta pelo Photobuchet que é mais facil
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jan 05, 2016 6:10 pm

Róger,

Bem vindo, posta a foto logo para a gente ver a motoca.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Ter Jan 05, 2016 8:21 pm

Rapaiz.... publicar fotos (sem estragá-las) parece tarefa herculea... Isso precisa melhora no Fórum. Facilitar publicação e/ou anexação de imagens.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jan 05, 2016 8:28 pm

Róger,

Gostei do design do silencioso.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Qua Jan 06, 2016 4:41 pm

Marcos Oliveira escreveu:Róger,

Gostei do design do silencioso.

Abraço.
Realmente tem um design muito bonito, Marcos. Idem a qualidade do material, o acabamento, o ronco encorpado (ótimo para uma bicilíndrica) e sem pipoco na reduzida.

Gravei um vídeo com o som e minha opinião sobre a moto e assim que processar (edição do vídeo) irei postar para vocês o link no Youtube.

O escape é nota 10. Recomendo!
Vide site em: http://www.dautrace.com.br/
Comprei com a Márcia Daut (muito prestativa e educada).

Abraço!
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Mmcampos Qua Jan 06, 2016 9:17 pm

Legal cara, quando puder faz um vídeo com o som que proporciona esse escape.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Qua Jan 06, 2016 9:32 pm

Isso q eu ia pedir Marcelo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Tô fazendo...

Mensagem por Róger Augusto Qui Jan 07, 2016 6:47 pm

Daniel K escreveu:Isso q eu ia pedir Marcelo
O vídeo tá pronto, mas tô sofrendo na edição (são 4 que farei virar 1). Mas até domingo acho que entrego e posto para vocês.
Abraço
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Qui Jan 07, 2016 9:47 pm

Roger,  a plataforma onde nosso forum é hospedado e muito engessada, nao permite melhorias, temos ue nos virar e hambientarmos ao jeitao dele.
Linda motoca. Parabens
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Qui Jan 07, 2016 10:11 pm

Marcos Teles escreveu:Roger,  a plataforma onde nosso forum é hospedado e muito engessada, nao permite melhorias, temos ue nos virar e hambientarmos ao jeitao dele.
Linda motoca. Parabens
OK, Marcos.

Como diz um sábio ditado:

"Problema sem solução, solucionado está".

Aprendi a postar foto. De um jeito ou de outro vai, rs.

E vamos curtindo trocas de mensagens e informações entre nós.

Abraço!
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Tá aí o vídeo com a ponteira Daut Race e outros acessórios.

Mensagem por Róger Augusto Sáb Jan 09, 2016 8:20 pm

Mmcampos escreveu:Legal cara, quando puder faz um vídeo com o som que proporciona esse escape.

Abrçs
E aí, pessoal. Blz?!

Eis, conforme prometi, o vídeo que gravei e postei no Youtube com a ponteira Daut Race, outros acessórios que coloquei e parte de minha opinião sobre essa ótima motoca.

https://www.youtube.com/watch?v=tx8M4qETTmw

Abraço.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Mmcampos Sáb Jan 09, 2016 10:47 pm

Chick Roger, notou se teve algum acréscimo de potência na moto?

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2016 5:37 am

Roger, rodamos bem parecido, em sete meses a minha esta chegando nos 30000 km, kkkkk.
Show de vídeo,  muito gosroso mesmo o ronco com esse escape.
Observacao quanto à camera, tambem tenho uma Fz150, show de câmera,  faz frente as Nikkon mais top, mas esse assunto ja é p outro forum, kkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jan 10, 2016 5:54 am

Róger,

O son ficou legal, já tinha escutado outras adaptações mas o que mais gostei foi o deste modelo.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2016 10:45 am

Legal com tutorial e tudo. Parece q o ronco é mais baixo q o da CB antiga, confere Roger ??
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Dom Jan 10, 2016 10:53 am

Mt legal tem até tutorial. Esse ronco ficou menor q o da CB antiga ??? E isso Roger ??
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por JulianZ Seg Jan 11, 2016 11:08 am

Parabéns pela moto Roger. Também considero o ABS extremamente importante nas motos hoje.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Seg Jan 11, 2016 12:04 pm

Marcos Teles escreveu:Roger, rodamos bem parecido, em sete meses a minha esta chegando nos 30000 km, kkkkk.
Show de vídeo,  muito gosroso mesmo o ronco com esse escape.
Observacao quanto à camera, tambem tenho uma Fz150, show de câmera,  faz frente as Nikkon mais top, mas esse assunto ja é p outro forum, kkkk
Verdade, Marcos. A FZ150 é top, um show de câmera.
O som não ficou perfeito porque, penso eu, estava muito perto do escape ao filmar e o microfone embutido nela deve ser do tipo espacial, que capta melhor sons ao redor. Tanto que, ao gravar na rua em frente de casa, dava até para ouvir os passarinhos, rs.
Abraço
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Sim...

Mensagem por Róger Augusto Seg Jan 11, 2016 12:11 pm

Daniel K escreveu:Mt legal tem até tutorial. Esse ronco ficou menor q o da CB antiga ??? E isso Roger ??

Sim, Daniel. O som da CB 500 moderna (F, R ou X) é inferior ao das CB 500 antiga (carburada). Isso ocorre, a meu ver, porque a antiga tem várias diferenças: a) carburador; b) formato diferente do escape; c) capacidade cúbica ligeiramente maior na CB antiga; d) o funcionamento do motor da antiga é diferente (a antiga tinha até menor torque, mas mais potência e até velocidade final maior); e) e acho que a antiga não tinha catalisador. Neste aqui a principal diferença: na CB do modelo novo o catalisador vem antes da ponteira, ou seja, mesmo colocando a ponteira o catalisador permanece atuando com uma espécie de abafador. Só instalando sistema Full (com escape sem catalisador, saindo desde o motor) é que se terá realmente o potencial sonoro da nova CB 500.

Mas, eu não tiraria o catalisador. Questão de respeito ao meio ambiente e, ademais, não quero som exagerado. Apenas um som agradável, encorpado, mostrando a presença da moto e que ela não é uma CG 150. E isso o Daut Race faz.
Também acho que o som do Coyote TRS 2 Way ficaria bom, mas prefiro a qualidade da Daut Race (artesanal).
A ponteira da marca WR eu peguei na mão e não gostei da qualidade. As demais marcas, tirando Jeskap (é bom, mas deixou um som estranho na nova CB 500), eu nem consideraria, pois é jogar dinheiro fora e ter dor de cabeça (exemplo: perder a lã de vidro, soltar a tinta, etc).

Abraço.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2016 3:04 pm

Poise Roger eu gostei desse escape devido a isso, o barulho é bem menor que a antiga. A da antiga eu acho um tesão o barulho, porem so pra dar umas voltas pois para o dia a dia e viagens incomoda pois é muito alto. Quanto vc pagou essa ponteira.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Qua Jan 13, 2016 5:54 pm

Daniel K escreveu:Poise Roger eu gostei desse escape devido a isso, o barulho é bem menor que a antiga. A da antiga eu acho um tesão o barulho, porem so pra dar umas voltas pois para o dia a dia e viagens incomoda pois é muito alto. Quanto vc pagou essa ponteira.
Na faixa de R$ 800,00 (com o redutor de ruído + frete). Algo assim na época (começo de set/2015). Lembro bem que foram R$ 100,00 a mais pelo fato de pedir com redutor.
Abraço.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Arthur Medeiros Qua Jan 13, 2016 6:04 pm

Roger, influência  a que ponto no consumo da moto? Vc notou algum comportamento  diferente?
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Róger Augusto Qua Jan 13, 2016 6:25 pm

Arthur Medeiros escreveu:Roger, influência  a que ponto no consumo da moto? Vc notou algum comportamento  diferente?

Arthur, o que notei foi o seguinte:
Problemas que surgiram: nenhum.
Virtudes que detectei: a) ligeiro aumento de potência (eu chutaria uns 2%); b) ligeira economia de combustível (o motor gira mais solto e mais leve); c) ligeira melhora ao andar em baixos rpm, tipo na faixa de 2.000 rpm, faixa onde, antes da ponteira, ele dava uma leve "tremida" até subir um pouco de rpm; d) ronco mais encorpado (óbvio) e que ajuda uma moto tão bonita a não passar desapercebida (rs).
Bem... isso que notei. Estou muito contente com essa aquisição. O vídeo que fiz e postei no Youtube foi para honrar duas coisas: uma, a moto; duas, o fabricante dessa ponteira (acabamento top; merece reconhecimento).
Abraço.
Róger Augusto
Róger Augusto
Júnior
Júnior

Mensagens : 76
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 57
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios Empty Re: Minha CB 500XA com ponteira Daut Race e outros acessórios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Social :: Sua CB

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos