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Corrente, correia ou cardã?
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Marcos Oliveira
11 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Corrente, correia ou cardã?
VALE RESSALTAR Q NA HORA DE LAVAR
TEM MAIS "GRAXA" ESPALHADA NA MOTO, Q NA CORRENTE, Q E O LUGAR CERTO DE ESTAR LUBRIFICADO
TEM MAIS "GRAXA" ESPALHADA NA MOTO, Q NA CORRENTE, Q E O LUGAR CERTO DE ESTAR LUBRIFICADO
Re: Corrente, correia ou cardã?
Kit Transmissão correia - Sistema Polychain
Aplicação: HONDA CB500F E CB500R 2014/2015
Ano: 2014/2015
Relação convencional: 41 x 15 dentes = 2,70/1
Relação por correia: XX x XX dentes = 2,00/1
Relação opcional: não
Materiais:
Pinhão e Coroa em aço - Acabamento: tratamento de têmpera
Cor: pinhão preto brilhante e coroa Cinza(padrão) - outras(sob encomenda)
Modelo: mmm3moto 2015
Acessórios: proteção inferior(não desenvolvido)
Kit: pinhão + coroa + correia polychain Gates
Garantia Polias: 180 dias
Garantia da corrreia: somente para defeito de fabricação sob análise do fabricante
Valor : 1.895,00
site http://www.mmm3moto.com.br/d/honda/kit-relacao-transmissao-secundaria-c-correia-dentada-motocicleta-honda-cb500x.aspx
Aplicação: HONDA CB500F E CB500R 2014/2015
Ano: 2014/2015
Relação convencional: 41 x 15 dentes = 2,70/1
Relação por correia: XX x XX dentes = 2,00/1
Relação opcional: não
Materiais:
Pinhão e Coroa em aço - Acabamento: tratamento de têmpera
Cor: pinhão preto brilhante e coroa Cinza(padrão) - outras(sob encomenda)
Modelo: mmm3moto 2015
Acessórios: proteção inferior(não desenvolvido)
Kit: pinhão + coroa + correia polychain Gates
Garantia Polias: 180 dias
Garantia da corrreia: somente para defeito de fabricação sob análise do fabricante
Valor : 1.895,00
site http://www.mmm3moto.com.br/d/honda/kit-relacao-transmissao-secundaria-c-correia-dentada-motocicleta-honda-cb500x.aspx
Massako- Júnior
- Mensagens : 11
Pontos : 17
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Idade : 56
Localização : Uberaba
Re: Corrente, correia ou cardã?
Alguém sabe qual a durabilidade da correia?
Vlw
Vlw
Última edição por Mmcampos em Sex Out 28, 2016 6:19 pm, editado 1 vez(es)
Mmcampos- Pleno
- Mensagens : 678
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Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia
Re: Corrente, correia ou cardã?
Para minha aplicação a correia atenderia muito bem.
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Corrente, correia ou cardã?
Marcos Oliveira escreveu:Para minha aplicação a correia atenderia muito bem.
Abraços!
Editei a opinião da correia Marcos por uma pergunta, acho mais prudente.
Mmcampos- Pleno
- Mensagens : 678
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Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia
Re: Corrente, correia ou cardã?
Mmcampos,
Quando pesquisei sobre o assunto, verifiquei que a durabilidade seguindo as recomendações seria 100.000 km.
Abraço e bom fim de semana!
Quando pesquisei sobre o assunto, verifiquei que a durabilidade seguindo as recomendações seria 100.000 km.
Abraço e bom fim de semana!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Corrente, correia ou cardã?
Boa noite Amigos Xzeiros
Estou aqui para falar sobre a minha experiencia com a relação a correia.
Minha X possui uma relação a correia com alma de fibra de carbono de uma empresa aqui do interior de SP. (Não vou mencionar o nome pq não quero fazer propaganda, mais se alguém quiser saber me manda uma mensagem privada e passo o contato dos caras OK).
Essa relação custa em torno de R$ 1800,00 reais e tem durabilidade garantida de no minimo 100 mil KM.
As contas
Levando em consideração que uma relação CORRENTE para X de uma boa fabricante custa ai uma média de R$ 800,00 e tem durabilidade de cerca de 25.000 KM
só isso já pagaria o custo de uma relação a correia.
As correias são importadas e como eu disse tem durabilidade de 100 mil KM, já o pinhão e coroa tem durabilidade de 200 mil KM. Ou seja com 100 mil troca só a correia e com 200 mil trocaria tudo. (agora pra andar 200 mil ou mesmo 100 mil tem que andar em !!!).
Eu não aconselharia colocar uma relação como essa para quem tem intenção de vender a moto em um curto prazo, mais pra quem pretende ficar um bom tempo com a moto é super em conta $$$.
Vantagens
Mas o melhor de tudo é alem do custo benefício é a "gelar" a cabeça quanto a ficar lubrificando, esticando, barulhos, sujeira na roda.
Com a relação a correia a minha moto ficou super silenciosa e macia pra andar tanto na pista quanto na cidade.
Desgaste
Quanto a desgaste do kit, vou dizer que não é tudo isso que se fala não, a correia pode sofrer com areia sim mais não mais do que uma corrente cheia de graxa que segura a areia nos elos. Agora uma pedra pontiaguda pode sim ferir a correia mais não é qualquer pedra que vai por tudo a perder. Vamos concordar que grandes fabricantes como Harley e Buel utilizam correias a muito tempo e com grande sucesso.
Minha avaliação
A moto ficou um dia inteiro na empresa para instalar a correia que tem um ajuste bem preciso quanto a posição da roda (torção lateral) e quanto ao avanço da suspensão já que a X tem um curso considerável no quadro flexível. Mais isso não é problema caso precise de manutenção, marque a posição antes de tirar a roda e depois devolva no mesmo lugar com atenção. Pronto não vai ter problemas assim.
Amigos acho que é só, se alguém quiser tirar mais dúvidas estou a disposição
Estou aqui para falar sobre a minha experiencia com a relação a correia.
Minha X possui uma relação a correia com alma de fibra de carbono de uma empresa aqui do interior de SP. (Não vou mencionar o nome pq não quero fazer propaganda, mais se alguém quiser saber me manda uma mensagem privada e passo o contato dos caras OK).
Essa relação custa em torno de R$ 1800,00 reais e tem durabilidade garantida de no minimo 100 mil KM.
As contas
Levando em consideração que uma relação CORRENTE para X de uma boa fabricante custa ai uma média de R$ 800,00 e tem durabilidade de cerca de 25.000 KM
só isso já pagaria o custo de uma relação a correia.
As correias são importadas e como eu disse tem durabilidade de 100 mil KM, já o pinhão e coroa tem durabilidade de 200 mil KM. Ou seja com 100 mil troca só a correia e com 200 mil trocaria tudo. (agora pra andar 200 mil ou mesmo 100 mil tem que andar em !!!).
Eu não aconselharia colocar uma relação como essa para quem tem intenção de vender a moto em um curto prazo, mais pra quem pretende ficar um bom tempo com a moto é super em conta $$$.
Vantagens
Mas o melhor de tudo é alem do custo benefício é a "gelar" a cabeça quanto a ficar lubrificando, esticando, barulhos, sujeira na roda.
Com a relação a correia a minha moto ficou super silenciosa e macia pra andar tanto na pista quanto na cidade.
Desgaste
Quanto a desgaste do kit, vou dizer que não é tudo isso que se fala não, a correia pode sofrer com areia sim mais não mais do que uma corrente cheia de graxa que segura a areia nos elos. Agora uma pedra pontiaguda pode sim ferir a correia mais não é qualquer pedra que vai por tudo a perder. Vamos concordar que grandes fabricantes como Harley e Buel utilizam correias a muito tempo e com grande sucesso.
Minha avaliação
A moto ficou um dia inteiro na empresa para instalar a correia que tem um ajuste bem preciso quanto a posição da roda (torção lateral) e quanto ao avanço da suspensão já que a X tem um curso considerável no quadro flexível. Mais isso não é problema caso precise de manutenção, marque a posição antes de tirar a roda e depois devolva no mesmo lugar com atenção. Pronto não vai ter problemas assim.
Amigos acho que é só, se alguém quiser tirar mais dúvidas estou a disposição
Coioti- Júnior
- Mensagens : 49
Pontos : 55
Data de inscrição : 22/09/2016
Idade : 37
Localização : Leme
Re: Corrente, correia ou cardã?
Coioti,
Obrigado por compartilhar muito boa as considerações, a correia para minha utilização seria o ideal.
Abraço.
Obrigado por compartilhar muito boa as considerações, a correia para minha utilização seria o ideal.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
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