Últimos assuntos
» Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Ontem à(s) 7:21 pm por Gilberto RLM

» Apresentação Aline
Ontem à(s) 1:23 pm por Aline

» Aguardando a 500X
Ontem à(s) 10:06 am por Nilceu

» Manetes esportivos
Ontem à(s) 8:26 am por Marcos Oliveira

» Bolsa/Alforge para Tanque
Ontem à(s) 8:20 am por Marcos Oliveira

» Do arrependimento a satisfação
Ter Jun 27, 2017 6:24 pm por Gilberto RLM

» Apresentação - Diogo Hosp (São Gonçalo/RJ)
Ter Jun 27, 2017 9:27 am por DIOGOHOSP

» Protetor de Punhos
Dom Jun 25, 2017 2:59 am por George Peterson

» Perola Negra
Sab Jun 24, 2017 1:17 pm por SILVESTRE

» Ponteira do escapamento. Quem trocou?
Sab Jun 24, 2017 10:48 am por Marcos Oliveira

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Instalando chicote dedicado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instalando chicote dedicado.

Mensagem por Convidado em Sab Out 31, 2015 2:07 pm

Pessoal, tava de bobeira em casa e resolvi botar a mão na massa e fazer o chicote que comento há muito tempo. Todas as instalações futuras serão feitas através dele. A ideia é não ficar desativando a bateria cada vez que eu for instalar um acessório

Montei uma bancada de ferramentas com quase tudo que preciso:

Separei os fios por cor p identificar qual devo parear na hora de instalar o acessório

Os fios foram unidos em dois grupos,  um grupo será ligado em cada polo.

Os terminais foram todos estanhados e o conjunto isolado, formando dois chicotes com quatro cores, facilitando a instalação de acessórios. 

[size=49]Pronto, agora é so instalar na bateria, não sem antes isolar com fita todos os terminais, nao quero minha moto virando uma bola de fogo.[/size]

Não reparem na limpeza da bateria, apesar que só o Renato vai entender o que estou falando, hehe
Ah, as fotos ficaram uma merda. O proximo tutorial vou chamar o Ribeiro pra fotografar. Kkkkk

Convidado
Convidado

Re: Instalando chicote dedicado.

Mensagem por JulianZ em Sab Out 31, 2015 11:48 pm

Teles, por segurança recomendo você colocar o chicote do positivo em algum dos fusíveis reservas e não direto na bateria.

JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Nov 01, 2015 1:03 am

Julian, a ideia era colocar os fusíveis individuais p cada acessório,  mas vou refazer e instalar no fusivel reserva sim. Valeu a dica.
Abc

Convidado
Convidado

Mensagem por Mateus Grillo em Dom Nov 01, 2015 7:59 am

Massa teles, metendo a mão na massa!!
Chicote bem acabado e seguro...

Uma vez tive que refazer toda parte traseira do chicote da Fazer250, um camundongo que apareceu por aqui começou a pegar a ração no prato dos cachorros e subir pela roda da moto para comer em segurança embaixo do banco... hehehe Um dia a moto entrou em curto, quando abri o banco pra verificar e encontro todo chicote picado e um punhado de ração mordida.. Aquele rato deve ter morrido pensando "Porque fui mexer na moto daquele cara?" hehehe

Segue um modelo de instalação que desenhei seguindo as dicas de um eletricista de uma oficina próxima, mais algumas informações que consegui online na época, fiz essa instalação com olhos de boi em uma Fazer250, vou postar pois pode servir para algo, ou até ser melhorado por quem entende melhor.

O que poderíamos fazer, seria idealizar juntando o conhecimento de todos, alguns mapas elétricos para instalações diretas e indiretas, depois posso ilustrar esses mapas, lembro que na época que pesquisei não encontrei nada muito bom, isso ajuda muito antes de uma instalação.

Abração

Última edição por Mateus Grillo em Dom Nov 01, 2015 5:03 pm, editado 2 vez(es)
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Pontos : 776

Ver perfil do usuário http://www.ageofmotorcycle.com

Mensagem por Convidado em Dom Nov 01, 2015 10:47 am

Teles legal só toma cuidado com isso não faça gambiarra tenha certeza q ta TB certo

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Nov 01, 2015 2:10 pm

Valeu Matheus, o próximo vai ser o farol auxiliar, ontem instalei a tomada 12V, como é p o celular nao instalei relé,  somente fusível.  Pode ter ceeteza que o farol vai ser nesse esquema que vc postou. 
Daniel, fica tranquilo, gambiarra vai ser o gerador de hidrogênio que vou colocar nela, já tá encomendado. Vai rodar só com água, kkkkkkk 
Alguem já viu os vídeos das gambiarras com hidrogênio? ??

Convidado
Convidado

Mensagem por jorgellp em Seg Nov 09, 2015 3:40 pm

Como assim gerador de hidrogenio???  Pra que serve?
jorgellp
Júnior
Júnior

Pontos : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Nov 09, 2015 3:57 pm

Entra ni YouTube e busca moto movida a hidrogênio,  conseguiram fazer um aparelho de hidrólise,  que quebra a molecula de agua,  isso mesmo, água, liberando moleculas de hidrogenio e oxigênio,  essa reacao é exotérmica,  resultando em fogo, que instalado no motor a combustao pode potencializar ou até mesmo substituir os combustíveis convencionais ( gasolina ou álcool)  a coisa ainda é muito rudimentar mas a exonomia chega a 50% e ja tem gente conseguindo fazer moto rodar SOMENTE com água,  sem gasolina. Eu nao pretendi fazer isso na mimha moto, falei brincando, mas que é interessante é.  Pra ficar mais revoltado com a industria do petróleo,  proxura também motor de movimento infinito, ou mobimento contínuo,  são imãs devidamente posicionados gerando energia de forma constante.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 09, 2015 3:58 pm

A noite eu posto alguns links do youtube.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 09, 2015 4:10 pm

Marcos Teles escreveu:Valeu Matheus, o próximo vai ser o farol auxiliar, ontem instalei a tomada 12V, como é p o celular nao instalei relé,  somente fusível.  Pode ter ceeteza que o farol vai ser nesse esquema que vc postou. 
Daniel, fica tranquilo, gambiarra vai ser o gerador de hidrogênio que vou colocar nela, já tá encomendado. Vai rodar só com água, kkkkkkk 
KKKKK vi esses dias uma matéria no UOL, o cara fez numa NX 200. Nos comentarios os caras desceram a lenha nele dizendo que é picaretagem e que não existe isso que o cara falou que fez. Enfim eu fico quieto não não entendo P..... nenhuma.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Nov 10, 2015 1:42 am

Olha alguns videos aí pessoal:

https://youtu.be/TdjKiY53zxI

https://youtu.be/zS5kqp4AiwM

Esse aí foram as gambiarras, agora o "Movimento Perpétuo" ou "Movimento Contínuo".
Esse é o futuro da geracao de energia.

https://youtu.be/9UgLm18I5ZI

https://youtu.be/TGGPBcCNfbE

https://youtu.be/UlVDTA3-qUs
Esse último é simplesmente maravilhoso.  Olha aí Oliveira

https://youtu.be/1UcgeBpjEqE

Tai, pura diversao com fundamenros científicos.
Abracos

Convidado
Convidado

Mensagem por andre v em Ter Nov 10, 2015 6:59 am

Marcos Teles escreveu:Julian, a ideia era colocar os fusíveis individuais p cada acessório,  mas vou refazer e instalar no fusivel reserva sim. Valeu a dica.
Abc
Marcos, sinceramente eu colocaria o fusível independente da caixa de fuziveis original da moto como vc queria fazer antes. Desde o momento que vc colocar a sua fiação por mais perfeita e organizada que ela esteja caso algum acessório que vc instale dê um curto e derreta o fuzivel,  vai danificar a caixa de fusíveis original da moto, com isso vc perde a garantia total da parte elétrica da mesma.
O chicote que vc preparou ficou de primeira qualidade, sou igual a vc, não gosto de fazer "gatilho".
Meus parabéns, serviço profissional.
andre v
Amador
Amador

Pontos : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por andre v em Ter Nov 10, 2015 7:03 am

Marcos Teles escreveu:Valeu Matheus, o próximo vai ser o farol auxiliar, ontem instalei a tomada 12V, como é p o celular nao instalei relé,  somente fusível.  Pode ter ceeteza que o farol vai ser nesse esquema que vc postou. 
Hahahahaha....me passa o contato que eu tb quero minha motocicleta movida a água. Rindo muito aqui....
andre v
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Nov 10, 2015 1:53 pm

Eu acabei deixando como está p colocar os fusíveis individualmente, isolando acessório por acessorio, a tomada 12Vja foi instalada com um fusivel próprio p ela, so nao coloquei chave ou relé,  pois a tomada é inativa qdo nao está sendo utilizada, a proxima instalacao serao os farois auxiliares. Eu mesmo vou fazer, os mecanicos supervalorizam o trabalho e não o fazem a contento. Eu etanhei todos os terminais dos chicotes, isolei um por um, prendi o chicote da tomada em varios pontos, o mecanico passa o fio e pronto. Prefiro fazer eu mesmo

Convidado
Convidado

Mensagem por andre v em Ter Nov 10, 2015 2:01 pm

Eu que faço tudo nas minhas motos tb....
andre v
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pardal em Ter Dez 01, 2015 9:47 pm

Pessoal, alguém já chegou a usar esses plugs opcionais das 500?
Link: https://www.youtube.com/watch?v=vXFUNtY0-X8

Se eles forem um "pós-chave", vai ser ótimo para fazer as ligações no relé.
Analisando o esquema elétrico da moto, notei que possuem um fuzível de 7,5A.

Fórum dos caras com algumas fotos e dicas:
http://www.cb500x.com/index.php/topic,2538.msg26502.html#msg26502

Outro link:
http://easternbeaver.com/Main/Elec__Products/Connectors/R-R_Connectors/MP280_Help/mp280_help.html
Pardal
Amador
Amador

Pontos : 181

Ver perfil do usuário http://pardalnaestrada.blogspot.com.br

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 10:14 pm

Pardal, eu fico mais tranquilo nao usando esses chicotes que a honda colocou, pois se uma coisa dessa queimar tua garantia foi pro beleleu.
Eu fiz o chicote extra p nao descascar um fio swquer do chicote original.
Essa é a instalação dos farois auxiliares. 

Claro que nao é serviço profissional,  mas esta seguro e nao mexeu em nenhum fio da moto. Nota-se que eu abri mão da garantia aos 6000km.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: