Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
+10
lpolido
Rubão
Douglas
Marcos Ávila
Mateus Grillo
CHARTÃO
JulianZ
Jones*
Marcos Oliveira
Marcos Barros
14 participantes
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Honda VFR 800X Crossrunner já está em testes no Brasil e chega no 2° semestre
Fonte: http://blogs.portalnoar.com/motoblognatal/honda-vfr-800x-crossrunner-ja-esta-em-testes-no-brasil-e-chega-no-2-semestre-2/
Conforme antecipamos, a velha e boa XL 700V Transalp saiu de linha e a sua substituta por aqui será mesmo a nova VFR 800X Crossrunner. Fontes seguras garantem que a nova 800 V4 da Honda já está em testes no Brasil e chegará às revendas no próximo Salão Duas Rodas que ocorrerá em Outubro próximo na capital paulista. Como já é tradição estaremos lá pela 3° vez para trazer em primeira mão as novidades.
A Crossrunner chega para ocupar o espaço de Trail média no lineup da Honda, mas ela é na verdade uma Crosssover, mais voltada para o uso rodoviário do que propriamente para o fora de estrada. A bela máquina é dotada de um poderoso V4 com comando de válvulas variável Hyper V-TEC que abre apenas duas válvulas por cilindro nas rotações mais baixas e libera todas após 6.000 rpm, ajudando a economizar combustível e melhorando o torque. Sua potência máxima é de 106 cv a 10.250 rpm e ela também conta com controle de tração HSTC que possui duas posições e ajustes e pode ser desligado.
A boa notícia é que a nova 800 da marca da asa chega com tudo que há de mais moderno para concorrer com modelos já consagrados. A má notícia é que seu preço será na casa dos R$ 50 mil.
Fonte: http://blogs.portalnoar.com/motoblognatal/honda-vfr-800x-crossrunner-ja-esta-em-testes-no-brasil-e-chega-no-2-semestre-2/
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Tecnologia embarcada de última geração, porém o preço...
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Olha a Honda combatendo a Yamaha...
MT09 Tacer x VFR 800X em breve
Muito bonita essa 800x
MT09 Tacer x VFR 800X em breve
Muito bonita essa 800x
Jones*- Júnior
- Mensagens : 68
Pontos : 78
Data de inscrição : 31/03/2015
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Como falou a notícia, o problema vai ser o preço, a Mt 09 Tracer vai ter um preço mais competitivo, mesmo vindo na casa dos 42 a 45 mil.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Engraçado o início da matéria.
A transalp saiu de linha e será substituída pelaVFR 800X.
Na minha opinião existe uma lucuna com a saída da Transalp (trail). A VFR tem uma outra proposta e claro pelo preço tem como alvo um outro público.
Abraços
A transalp saiu de linha e será substituída pelaVFR 800X.
Na minha opinião existe uma lucuna com a saída da Transalp (trail). A VFR tem uma outra proposta e claro pelo preço tem como alvo um outro público.
Abraços
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Marcos Oliveira escreveu:Engraçado o início da matéria.
A transalp saiu de linha e será substituída pelaVFR 800X.
Na minha opinião existe uma lucuna com a saída da Transalp (trail). A VFR tem uma outra proposta e claro pelo preço tem como alvo um outro público.
Abraços
Penso a mesma coisa, trocar uma moto de 32 por outra de 50 mil, como se fosse irrelevante a diferença, kkkkkkkkkk.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Pois é, acho que eles só enxergam a cilindrada e não o valor!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Se vcs repararem, continua como a X, aliás, uma X com maior potencia.
O escapamento porqueira como o da X.
A suspensão dianteira curta e provavelmente vai ser dura como a X.
A lanterna traseira, não é de led...deveria ser.
Eu não encararia, ainda mais pelo preço.
Sou apaixonado por moto alta (também o tamanho da criança) mas a X foi a minha melhor opção em todos os quesitos que eu queria.
Agora, como o comentário dos amigos, a Honda só aumenta a potencia e valor da mercadoria, agora equipamentos e design continua a mesma caca, diferente da Yamaha que vem renovando nos seus lançamentos.
Minha opinião.
O escapamento porqueira como o da X.
A suspensão dianteira curta e provavelmente vai ser dura como a X.
A lanterna traseira, não é de led...deveria ser.
Eu não encararia, ainda mais pelo preço.
Sou apaixonado por moto alta (também o tamanho da criança) mas a X foi a minha melhor opção em todos os quesitos que eu queria.
Agora, como o comentário dos amigos, a Honda só aumenta a potencia e valor da mercadoria, agora equipamentos e design continua a mesma caca, diferente da Yamaha que vem renovando nos seus lançamentos.
Minha opinião.
CHARTÃO- Moderador
- Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Eles vão justificar o preço na monobalança amortecida!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Pois é, eles só comparam a cilindrada, mesmo as motos tendo claramente propostas diferentes, acredito que quem vá substituir a Transalp vai ser a Africa Twin que será lançada em breve e mais voltada para o OFF. Muito bom seria se essa nova leva de modelos como a Africa, inspirasse uma mudança na Falcon 400 que está precisando de uma renovada, quem sabe não daria um up na categoria obrigando as concorrentes a entrarem no segmento de médias OFF.
Acho que essa 800 fique entre 40~45k, ainda mais que será lançada em meio a crise do mercado de 0km, provavelmente subira após o lançamento chegando próximo aos 50k no próximo ano. É uma bela moto, pena não ter suspensões invertidas...
Eles fizeram essa mesma relação de substuição da Hornet pela CB 650 F, com um minimo de bom senso já se percebe que as duas tem propostas diferentes e que a hornet provavelmente será remodelada para competir entre nakeds com desempenho mais esportivo como as novas 700~900cc que chegaram no mercado (MT7, MT9, Z800) etc.
Abraço.
Acho que essa 800 fique entre 40~45k, ainda mais que será lançada em meio a crise do mercado de 0km, provavelmente subira após o lançamento chegando próximo aos 50k no próximo ano. É uma bela moto, pena não ter suspensões invertidas...
Eles fizeram essa mesma relação de substuição da Hornet pela CB 650 F, com um minimo de bom senso já se percebe que as duas tem propostas diferentes e que a hornet provavelmente será remodelada para competir entre nakeds com desempenho mais esportivo como as novas 700~900cc que chegaram no mercado (MT7, MT9, Z800) etc.
Abraço.
Última edição por Mateus Grillo em Qua Jul 08, 2015 3:37 pm, editado 1 vez(es)
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Belíssima moto, mas por esse preço ela vai para a lista de motos (que não são poucas) que para a minha realidade hoje está fora de questão, apenas um sonho.
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Realmente o valor é um tanto salgado, e como os colegas já bem disseram, a Transalp e essa aí são de propostas totalmente diferentes, acentuado pela diferença dos valores das duas.
Enfim, positivo ter mais uma moto no mercado!!
Enfim, positivo ter mais uma moto no mercado!!
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
E nessa faixa de preco tem a F800gs, com toda tecnologia embarcada e o logo da BMW, tem a Tiger, acho que a Multistrada tambem gira na casa dos 50 a 55. Nessa categoria o buraco e mais embaixo, pq o público alvo em bem mais exigente.
Convidado- Convidado
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Pois é, eu ficaria com uma multistrada usada sem pensar...
Abraço.
Vídeo com testes e umas imagens que saiu da nova Africa Twin:
Abraço.
Vídeo com testes e umas imagens que saiu da nova Africa Twin:
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Também curto a Multistrada, mas acho que é mais cara.
Nesta faixa de preço ficaria com a Tiger800xc, sem pensar!
Nesta faixa de preço ficaria com a Tiger800xc, sem pensar!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
O problema dessas motos e que não são p quem tem preocupacao com uso racional. Tudo nelas e muito caro. Ate acessorios soa muito mais caros p essa categoria. P ter uma moto desse padrão vc nao pode se preocupar com preço de nada. Alguem ja viu os precos dos acessorios da Touratec? OU da SWMOTECH? Tudo muito caro. Claro que somente produtos de primeira qualidade, mas paga-se bem mais pelas marcas.
Convidado- Convidado
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Sim, não são motos pensadas para uso diário. Por isso as médias são tão boas, por serem versáteis... Acho que o mercado de médias arrecem começou a alavancar, temos muito ainda a avançar, mas o mais importante é que já estamos nele!
Aqui em Porto Alegre, soube de um caso de manutenção que custou 1.200k para trocar filtro e óleo de uma BMW GS 1200, me contaram essa história, não acreditei! E ainda não acredito que alguém possa ser tão burro a ponto de pagar isso em alguns litros de óleo, mas vai saber... Quem me contou, jurou que foi somente isso que foi trocado, pois foi um amigo que fez a troca etc. Agora imagina no uso diário uma moto dessas, por isso elas vivem no fundo de alguma garagem com uma capa bem protegidas, já vi essa cena diversas vezes em prédios de amigos, nunca ninguém sabe que moto é e nunca ninguém viu ela rodando... hehehe
Abraço
Aqui em Porto Alegre, soube de um caso de manutenção que custou 1.200k para trocar filtro e óleo de uma BMW GS 1200, me contaram essa história, não acreditei! E ainda não acredito que alguém possa ser tão burro a ponto de pagar isso em alguns litros de óleo, mas vai saber... Quem me contou, jurou que foi somente isso que foi trocado, pois foi um amigo que fez a troca etc. Agora imagina no uso diário uma moto dessas, por isso elas vivem no fundo de alguma garagem com uma capa bem protegidas, já vi essa cena diversas vezes em prédios de amigos, nunca ninguém sabe que moto é e nunca ninguém viu ela rodando... hehehe
Abraço
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Mateus, pior que não é de duvidar não o preço, tava vendo óleo que vai nessa moto, é o castrol one que custa mais de 50 reais o litro, na cc deve ser mais caro, se o preço do filtro da nossa é 85 na cc, imagina o dessa moto, soma-se a mão de obra, o café gourmet bmw e o ar que o cara respira enquanto espera fica isso mesmo.
Sobre touratech e sw motech, tenho visto aqui no fórum que com criatividade a gente tem conseguido muitos acessórios bons a preços competitivos, não vejo motivos que justifiquem comprar acessórios dessas marcas, mas pra muitos que compram esses acessórios isso não é problema.
Sobre touratech e sw motech, tenho visto aqui no fórum que com criatividade a gente tem conseguido muitos acessórios bons a preços competitivos, não vejo motivos que justifiquem comprar acessórios dessas marcas, mas pra muitos que compram esses acessórios isso não é problema.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Exatamento isso o que disse Julian. Os consumidores dessas motos são outro nicho e dificilmente comprariam uma Honda, mesmo pq ela nao representaria tanto "status" quanto marcas como BMW e Triumph. O consumidor que paga R $7000,00, isso mesmo, sete paus por um conjunto de baús originais BMW? Acha bonito pagar p respirar aquele arzinho .kkkk
Convidado- Convidado
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Matéria interessante de 2014.
Eu particularmente acredito que máquinas podem apresentar problemas, apesar que quando ocorre gera grandes transtornos, mas o que difere uma marca das outras é a tratativa. Neste caso pode se destacar a seriedade na análise da falha, proposta de uma solução rápida e efetiva. Estas ações quando aplicadas acabam por fidelizar o cliente.
Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo, pesquisa indica que os modelos BMW e Harley-Davidson apresentam mais problemas
Fonte: Alexandre Ciszewski - Quatro Rodas 25/02/2014
De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.
O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.
A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que um em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com um em cada três motos com problemas.
Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .
Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.
De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.
Eu particularmente acredito que máquinas podem apresentar problemas, apesar que quando ocorre gera grandes transtornos, mas o que difere uma marca das outras é a tratativa. Neste caso pode se destacar a seriedade na análise da falha, proposta de uma solução rápida e efetiva. Estas ações quando aplicadas acabam por fidelizar o cliente.
Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo, pesquisa indica que os modelos BMW e Harley-Davidson apresentam mais problemas
Fonte: Alexandre Ciszewski - Quatro Rodas 25/02/2014
De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.
O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.
A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que um em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com um em cada três motos com problemas.
Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .
Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.
De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Eu já havia lido essa matéria em ingles, mas é muito interessante mesmo, em confiabilidade as japonesas são incomparáveis.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Quero ver de perto essa 800 da Honda...mas acho que não vai ser fácil enfrentar as GS800 e Tiger 800 pelo preço que estão pretendendo...
Outro dia conversando com amigos sobre a reestilização da XT 660R, bem que a Yamaha poderia fazer uma trail a partir do motor da MT 07, acho que seria bem interessante uma nova Teneré 700 bicilindrica.
Outro dia conversando com amigos sobre a reestilização da XT 660R, bem que a Yamaha poderia fazer uma trail a partir do motor da MT 07, acho que seria bem interessante uma nova Teneré 700 bicilindrica.
Rubão- Amador
- Mensagens : 388
Pontos : 434
Data de inscrição : 26/03/2015
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Rubão,
Um trail 700 bicilíndrica seria sem dúvida um grande lançamento por por parte da Yamaha, principalmente se o preço não ficasse muito acima da XT atual. Pois a Honda saiu do páreo nesta faixa de cilindradas (big trail) com a Transalp, resta apenas a G 650GS BMW e claro a Tenere 660, ambas monocilíndricas
Abraços.
Um trail 700 bicilíndrica seria sem dúvida um grande lançamento por por parte da Yamaha, principalmente se o preço não ficasse muito acima da XT atual. Pois a Honda saiu do páreo nesta faixa de cilindradas (big trail) com a Transalp, resta apenas a G 650GS BMW e claro a Tenere 660, ambas monocilíndricas
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Dia desses li uma critica sobre isso na revista duas rodas,tipo assim um parafuso custa valor X, coloca-se esse mesmo parafuso em uma moto de valor maior e o valor do parafuso sobe de preço a mesma proporção do preço da moto.Marcos Teles escreveu:O problema dessas motos e que não são p quem tem preocupacao com uso racional. Tudo nelas e muito caro. Ate acessorios soa muito mais caros p essa categoria. P ter uma moto desse padrão vc nao pode se preocupar com preço de nada. Alguem ja viu os precos dos acessorios da Touratec? OU da SWMOTECH? Tudo muito caro. Claro que somente produtos de primeira qualidade, mas paga-se bem mais pelas marcas.
Última edição por Marcos Ávila em Sex Jul 10, 2015 1:14 am, editado 3 vez(es)
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: A irmã mais velha está chegando! VFR 800X Crossrunner
Marcos Ávila escreveu:Dia desses li uma critica sobre isso na revista duas rodas,tipo assim um parafuso custa valor X, colocasse esse mesmo parafuso em uma moto de valor maior o valor do parafuso sobe de preço a mesma proporção ao preço da moto.Marcos Teles escreveu:O problema dessas motos e que não são p quem tem preocupacao com uso racional. Tudo nelas e muito caro. Ate acessorios soa muito mais caros p essa categoria. P ter uma moto desse padrão vc nao pode se preocupar com preço de nada. Alguem ja viu os precos dos acessorios da Touratec? OU da SWMOTECH? Tudo muito caro. Claro que somente produtos de primeira qualidade, mas paga-se bem mais pelas marcas.
Eu já vi esse tipo de relato com carros também, um colega meu tinha até um manual de todos os carros da marca e conseguia cruzar os dados, ele sempre comprava peças dos modelos populares que era a mesma da dele, mas muito mais barato.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Mais um chegando !!
» Chegando mais um no fórum...
» Daniel Novo CB500X Vermelha
» Esta é a cb500x do Renato
» MT09 - Está me tirando do sério
» Chegando mais um no fórum...
» Daniel Novo CB500X Vermelha
» Esta é a cb500x do Renato
» MT09 - Está me tirando do sério
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0
» Harley Davrison de Honda
Qui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd
» Retornando ao mundo das 500
Qui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd