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Pneu original. Passou dos 15000km
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
O meu já vai com 15.350km e está como na foto do amigo acima mais ou menos. POrém eu tb não acelero muito, qdo viajo vou sempre engarupado, mais minha companheira é baixinha e leve, porém viajo com bau no limite, pesadissimo. Porém uso muito freio motor para economizar as pastilhas e ando tiozão, velocidade cruzeiro de 115 a 125km aprox. Espero durar ainda até novembro. Ontem mesmo fiz uma viagem de aprox. 500km de ida e volta e peguei aquele trecho lamentável da BR101 que corta por fora de Recife, só cratera, e olha q já peguei muitas vezes esse trecho indo pra o litoral sul de recife, pneu nunca furou, entrou um prego, andei com macarrão uns meses depois mandei vulcanizar, ta segurando as libras certinho, porém costumo usar o indicado no manual 36/42lbs e calibro toda semana. O meu dianteiro e traseiro estão iguais, pois costumo usar mais o freio da frente combinado com freio motor.
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Pessoal, acha q esse pneu fica bem pra nossa motoca? https://www.mototech.com.br/index.php/michelin/trail-big-trail/anakee-3/pneu-michelin-170-60-17-anakee-3-72v-traseiro.html
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
brasilfest escreveu:Pessoal, acha q esse pneu fica bem pra nossa motoca? https://www.mototech.com.br/index.php/michelin/trail-big-trail/anakee-3/pneu-michelin-170-60-17-anakee-3-72v-traseiro.html
Me parece que sim. Nunca usei um Michelin em motos, mas nos carros sempre coloco por achar o melhor disparado.
Renato Pagano- Sênior
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Esse Anakee foi citado no outro topico sobre pneus, pessoal não tem como errar comprando Michelin, é disparado o melhor pneu do mundo. Esse Anakee eu vi na loja qdo coloquei o meu Metzeller semana passada, por razoes obvias ele nao foi escolhido, a grana tava curta e o danado custa R$800,00 aqui em Pirassununga, mas a diferenca na qualidade é gritante inclusive em relacao ao Pirelli.
Convidado- Convidado
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
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Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 2:29 pm, editado 1 vez(es)
kadu_01- Amador
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Kadu,
Achei que rodou pouco, o meu está com 10.450 km mais ainda roda uns 2.000 km até o TWI. Mas claro há várias variáveis que afetam os desgastes do pneus.
Abraços.
Achei que rodou pouco, o meu está com 10.450 km mais ainda roda uns 2.000 km até o TWI. Mas claro há várias variáveis que afetam os desgastes do pneus.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Eu também achei muito prematuro, mesmo porque esse Scorpion Trail da Pirelli tem um rendimento bem alto.
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
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Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 2:30 pm, editado 1 vez(es)
kadu_01- Amador
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Kadu,
Obrigado por reportar.
Abraço.
Obrigado por reportar.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Na minha região o pneu tb dura mais ou menos a mesma quilometragem.
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Meus Pirelli Scorpion Originais duraram perto dos 10.000KM!! 95% Cidade
Troquei pelos Metzeler Roadtec Z6, já rodaram mais que os Scorpion e ainda tem muita borracha!!
Desempenho similar nas curvas da vida... mas sinto que o pecado é na chuva (como moro do RJ, não chega a ser um problema)!!
Troquei pelos Metzeler Roadtec Z6, já rodaram mais que os Scorpion e ainda tem muita borracha!!
Desempenho similar nas curvas da vida... mas sinto que o pecado é na chuva (como moro do RJ, não chega a ser um problema)!!
andre.senna- Júnior
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Pois é, o Z6 é duro, provavelmente chegue próximo a 20k, fizeste uma boa escolha.
Acho que todo pneu duro sofre um pouco nas frenagens em chuva, e já perdi um pouco de aderência na traseira em saidas de curva mas nada que não desse pra controlar, mas é bom ficar atento em piso molhado.
O André, que foto bacana essa sua de perfil, aproveita e posta ela no Top Model para concorrer mês que vem!!
Abraço.
Acho que todo pneu duro sofre um pouco nas frenagens em chuva, e já perdi um pouco de aderência na traseira em saidas de curva mas nada que não desse pra controlar, mas é bom ficar atento em piso molhado.
O André, que foto bacana essa sua de perfil, aproveita e posta ela no Top Model para concorrer mês que vem!!
Abraço.
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
kadu_01 escreveu:Marcos Oliveira, Marcos Teles.
Acredito que foi porque andei um pouco forte (não sou speed) em viagens de longa distância e dia muito quente.
Os pneus usados eu vou guardar para uma possível emergência (vai que rasga um).
Não deu pra trazer pra casa amarrado na moto. Vou buscá-los depois e coloco as fotos para referência;
Abração
Kadu, eu troquei o original quase com 18 mil, mas o usado nao serve nem p fazer vaso de planta, chegou no arame mesmo. O fator asfalto quente tem muita importância, no último dia que rodei com ele, estava muito quente e qdo saí verifiquei e achei que suportaria mais uma viagem, não deu, tive que abortar o passeio e voltar p casa bem devagar. Creio que por ser um dia muito quente e a moto estar pesada o pneu desmanchou rápido demais.
André/ Mateus, também notei que o Z6 é duro mesmo, mas tenho pego chuva e nao tive susto algum até agora, já rodei quase 2000 com ele e só sujou um pouco, nenhum sinal de desgaste. Quanto ao asfalto molhado eu alerto p fugir das faixas de sinalização, acho que eles colocam sabão OMO na composição da tinta, quase me levou ao chão mais de uma vez.
Convidado- Convidado
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
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Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 2:31 pm, editado 1 vez(es)
kadu_01- Amador
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Kadu, a tua X é com ABS, certo? Eis o motivo da trepidação, a coisa que aconselho todos os motoristas ou motociclistas qdo experimentar um veiculo com ABS é frear bruscamente para sentir o funcionento do mecanismo, poos sempre assusta, da a impressao que o veiculo vai desmontar tamanha a trepidação, vibra tudo e a reacao instintiva é tirar o pé, o que pode provocar acidente ao condutor desavisado. Teu pneu dianteiro está em excelente estado, rodaria mais uns 5 mil km com certeza, mas como vc trocou, deveria balancear os dois, se já não o fez. Mas fica a dica, pega um trecho de asfalto com poucp movimento, da a acelerada até ums 80 km/h e junta os dois frios com vontade, só assim p testar e cpnhecer o ABS.
Última edição por Marcos Teles em Qua Out 28, 2015 4:59 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Kadu esse pneu dianteiro ta melhor que o meu, guarde ele que esta bom, vc pode rodar ainda com ele.
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Boa Teles, é exatamente isto. Porrada com vontade no freio dianteiro e traseiro para entender como ABS ajudaMarcos Teles escreveu:Kadu, a tua X é com ABS, certo? Eis o motivo da trepidação, a coisa que aconselho todos os motoristas ou motociclistas qdo experimentar um veiculo com ABS é frear bruscamente para sentir o funcionento do mecanismo, poos sempre assusta, da a impressao que o veiculo vai desmontar tamanha a trepidação, vibra tudo e a reacao instintiva é tirar o pé, o que pode provocar acidente ao condutor desavisado. Teu pneu dianteiro está em excelente estado, rodaria mais uns 5 mil km com certeza, mas como vc trocou, deveria balancear os dois, se já não o fez. Mas fica a dica, pega um trecho de asfalto com poucp movimento, da a acelerada até ums 80 km/h e junta os dois frios com vontade, só assim p testar e cpnhecer o ABS.
Renato Pagano- Sênior
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Legal teles não sabia dessa manha, a minha é sem ABS mas a minha 300 tinha e eu não tinha conhecimento disso, valeu.
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
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Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 2:31 pm, editado 1 vez(es)
kadu_01- Amador
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
O legal Kadu, e que se vc fizer com asfalto molhado, nao vai derrapar nem a traseira sair de lado. O troço funciona mesmo
Convidado- Convidado
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Na X o ABS é muito equilibrado, a vibração é menor que em outros modelos que possuem versão dos primeiros ABS. Exemplo da G650GS mesmo em frenagens menos severa, se observá uma grande pulsação (vibração) principalmente no pedal, há na Internet alguns vídeos.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Eu semore alerto p o teste do ABS, pois em situação de necessidade, o piloto pide ae assustar e soltar o freio, pois a vibracao é muito sensivel tanto em carros qto em motos.
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Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Teles,
Muito bom seu comentário sobre o teste do ABS, em automóveis já escutei relatos que o proprietário após uma frenagem de emergência, observou a vibração do pedal e se dirigiu a CC para reclamar. Em minha cidade houve um caso de um proprietário que ao acionar o freio em situação de emergência, aí sentir a vibração aliviou o pé. Nem precisa falar que houve uma colisão na traseira de outro veículo.
Abraço.
Muito bom seu comentário sobre o teste do ABS, em automóveis já escutei relatos que o proprietário após uma frenagem de emergência, observou a vibração do pedal e se dirigiu a CC para reclamar. Em minha cidade houve um caso de um proprietário que ao acionar o freio em situação de emergência, aí sentir a vibração aliviou o pé. Nem precisa falar que houve uma colisão na traseira de outro veículo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
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Localização : Caeté MG
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Oliveira, ei nunca vi uma matéria sequer falando desse assunto, nenhum vendedor alertar um cliente sobre a vibração. Qdo se pergunta a um mecânico ou vendedor sobre o funciomamemto do ABS (eu já fiz essa pergunta) a resposta é sempre que p ABS evita o travamento das rodas reduzindo o espaço de frenagem, na teoria isso é maravilhoso, na prática é eficiente, realmente muito bom, pois qdo se freia a moto com vontade a roda traseira continua na linha, sem desviar como acontece com as motos sem o dispositivo, mas ninguém orienta o cliente que o sistema é extremamente TOSCO, barulhento, e assustador ao primeiro contado, no carro vc sente o tranco no pé, balanca a perna inteira, é muito ruim. Na minha opinião em toda entrega de carro zero o comprador deveria ser orientado.
Eu ja comentei aqui que gosto de fazer test drives, uma vez, ao feze-lo no Lancer acelerei até uns 80 km/h e dei aquela freada, avisei a vendedora antes que iria testar o ABS, ao perceber que a carroceria toda comecou a vibrar a moça ficou desesperada tentando se desculpar pois ela pensou que fosse defeito, eu comecei a rir e disse que era normal do sistema. Total despreparo. Kklk
Eu ja comentei aqui que gosto de fazer test drives, uma vez, ao feze-lo no Lancer acelerei até uns 80 km/h e dei aquela freada, avisei a vendedora antes que iria testar o ABS, ao perceber que a carroceria toda comecou a vibrar a moça ficou desesperada tentando se desculpar pois ela pensou que fosse defeito, eu comecei a rir e disse que era normal do sistema. Total despreparo. Kklk
Convidado- Convidado
Re: Pneu original. Passou dos 15000km
Lembro do meu irmao que comprou ha muito tempo atrás um Fit com abs e quando perguntei se o abs era muito bom como se falava, ele respondeu "é uma bosta, o meu já está com defeito. Toda vez que freio mais forte ele treme todo. Uma bosta", kkkkkk.
Renato Pagano- Sênior
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