Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
vacina - Vacina de pneus - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Vacina de pneus

+13
Lucas Gato
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
fernando rodrigo
brasilfest
Rubão
Mmcampos
ANDRE OLIVEIRA
akantunes
Mateus Grillo
JulianZ
CHARTÃO
Douglas
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Sex Ago 28, 2015 2:03 pm

Pessoal todas as motos que tive com pneu sem camara tinha um pneu que murchava. Minha twister era o da frente, as vezes em 15 dias ia a 9 10 libras o pneu, a 300 era o de tras e agora na X notei que o detras tem uma tendencia a murchar também. Não se se é só comigo ou com mais alguem ja aconteceu isso.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Ago 28, 2015 2:08 pm

Eu também tenho sorte com pneus de moto...já o meu do carro
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Sex Ago 28, 2015 2:51 pm

Engraçado que com o carro não tenho problema em nenhum dos pneus, todos eles batem igual as libras.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Ago 28, 2015 4:00 pm

Será que se você levar em um borracheiro de confiança ele não descobre algum vazamento de ar...tente fazer isso.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Sex Ago 28, 2015 9:56 pm

Daniel, não tem tempo de murchar mas ja foi um pro beleléu,  to esticando, mas já chegou no TWI.  13 mil km.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Sáb Ago 29, 2015 6:58 pm

Poise Teles depois q tu trocar fala pra nois qual colocou
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Lucas Gato Sex Dez 18, 2015 3:25 pm

Bem, só para fazer constar: Usei a vacina na X. Me salvou com um prego em viagem à Bahia (não foi preciso levar ao borracheiro. Só arrancar o prego, rodar alguns quilômetros e calibrar).

Troquei o pneu e a vacina não corroeu a liga da roda, nem a pintura, nem desbalanceou nem nada...

Vou aplicar novamente com o pneu novo, antes de pegar a estrada no dia 30/12 (Paraty-RJ, descendo pela Estrada Real passando por Cunha-SP).

Gostei do produto. Me atendeu bem.
Lucas Gato
Lucas Gato
Júnior
Júnior

Mensagens : 49
Pontos : 57
Data de inscrição : 13/05/2015
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Laercio Altino Sex Dez 18, 2015 5:29 pm

Lucas! Também apliquei a vacina nos pneus, assim que a comprei, e já vou pra 4500 km rodados sem problemas!

Não me lembro a marca!
Laercio Altino
Laercio Altino
Amador
Amador

Mensagens : 106
Pontos : 106
Data de inscrição : 01/10/2015
Localização : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Sex Dez 18, 2015 11:10 pm

Fico na duvi se a entre a vacina e o reparo. Qual vcs sugerem?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Arthur Medeiros Dom Dez 20, 2015 8:08 pm

Existem kits de reparos muito úteis, pequenos e de fácil manuseio. Eu prefiro do que usar vacinas, já usei e não gostei, meu pneu era novo e nunca mais foi o mesmo. Como vira uma espuma espessa ela acaba por não ser distribuída igualmente e gera desbalanceamento, e por fim um desgaste imaturo do pneu. O macarrão quando embebido em gasolina vira uma liga que se funde a borracha, e como possui uma uma área de contato muito menor não faz diferença nenhuma.

Os kits geralmente possuem 5 macarrões, 3 cilindros e custam em média 90 reais. Se for colocar no papel sai bem mais em conta, e é bem menos prejudicial a vida útil do pneu.
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Dez 21, 2015 5:46 am

Arthur,

Dica interessante.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por lpolido Dom Jan 31, 2016 4:28 pm

Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro no sabado...Na CC no momento da revisão dos 6000km que o mecanico viu...como nao consertam pneu na CC, ele me sugeriu que procurasse um borracheiro e fizesse remendo quente (manchão) e de maneira alguma o espaguete.

Como imaginei que o manchão desbalancearia a roda, procurei vários borracheiros, mas nenhum balanceava roda de moto,  então acabei deixando fazer o remendo espagete mesmo, pois nao queria minha roda desbalanceada.

Vamos ver no que vai dar...
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Dom Jan 31, 2016 6:01 pm

lpolido escreveu:Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro no sabado...Na CC no momento da revisão dos 6000km que o mecanico viu...como nao consertam pneu na CC, ele me sugeriu que procurasse um borracheiro e fizesse remendo quente (manchão) e de maneira alguma o espaguete.

Como imaginei que o manchão desbalancearia a roda, procurei vários borracheiros, mas nenhum balanceava roda de moto,  então acabei deixando fazer o remendo espagete mesmo, pois nao queria minha roda desbalanceada.

Vamos ver no que vai dar...

A vulcanização é o mais recomendado, visto que esse é um reparo definitivo do pneu, o macarrão é um reparo provisório, não foi feito e nem deve deixar ele rodando a vida toda do pneu.

Veja esse artigo:

http://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/artigos&codT=34


Última edição por JulianZ em Seg Fev 01, 2016 8:38 am, editado 1 vez(es)
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Dom Jan 31, 2016 8:00 pm

Discordo nesse ponto Julian, raramente vc encontra um borracheiro que faça remendo quente, todos hoje usam o macarrão,  ou espaguete, inclusive em caminhões,  que sao muito mais exigidos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Seg Fev 01, 2016 8:36 am

Marcos Teles escreveu:Discordo nesse ponto Julian, raramente vc encontra um borracheiro que faça remendo quente, todos hoje usam o macarrão,  ou espaguete, inclusive em caminhões,  que sao muito mais exigidos.

Pois é Teles, mas apesar da realidade ser essa, isso só mostra o despreparo da maioria dos borracheiros por ai, e não muda o fato de o macarrão ser um reparo provisório e que tem o perigo de danificar a carcaça do pneu e causar outros vazamentos.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por lpolido Seg Fev 01, 2016 9:02 am

Julian e Teles;

No sábado de manhã quando vi meu pneu furado fique numa dúvida muito grande...o que vou fazer?!
Perguntei na CC se eles arrumavam pneu, resposta deles é: pneu de moto não se conserta, furou tem que trocar, mas eles me indicaram o melhor borracheiro que faz remendo quente se eu quisesse consertar, e aconselharam de maneira alguma o espaguete...Claro que eu ia consertar, pneu com 6000KM...
O tal borracheiro não fazia balanceamento pra moto; então dei mais uma procurada e descobri que por aqui ninguém balanceia roda de moto.
Todos os borracheiros falaram que o pneu ficaria desbalanceado.

Pois bem, então vamos colocar o espaguete.

Questionei o borracheiro quanto a confiabilidade e durabilidade do espaguete, me respondeu o seguinte:

Quando tu for fazer um conserto, repara se o borracheiro usa o espaguete inteiro, pois tem muitos que de um espaguete fazem quatro, isso compromete muito o conserto.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por lpolido Seg Fev 01, 2016 9:10 am

No próprio fórum temos relatos a favor e contra o remendo quente, a favor e contra o espaguete e também a favor e contra as vacinas.

Então acho que não existe o mais certo ou mais errado.

Ainda acho que o mais crítico é fazer o remendo quente, pois deformará o pneu e não terá mais volta.

Bom, essa é minha opinião, e com certeza mais pessoas irão passar por essa situação, acho esse assunto bastante importante, pois se trata de segurança e não podemos deixar de dizer que também é financeiro, pois um remendo quente pode lhe custar um pneu.

Minha opinião.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 9:47 am

Acredito que o importante seja expor as ideias e opiniões sobre cada coisa e cada um decide o que é melhor para sua moto. Quanto mais relatos mais exemplos para os colegas refletirem e ver o que fazer, a única coisa que não existe é dizer que isto é o certo e isto é o errado. O que para uns resolve, para outros não da certo, e vice-versa.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Seg Fev 01, 2016 11:57 am

Tem uma outra matéria mais completa que a que eu citei mas as duas tem um ponto em comum: o melhor reparo, não é nem o remendo quente nem o macarrão, e sim o plugue, ou vulcanização a frio, que  um elemento de borracha que é colado a frio na região que foi perfurada.


Outra coisa interessante sobre se pode ou não fazer reparo em pneu de moto é essa matéria:


Nos pneus com índice de velocidade T, ou seja, até 190 km/h, é possível reparar perfurações de até seis milímetros na banda de rodagem e de até três mm nos flancos (nas laterais dos pneus). Se o dano foi superior a essas medidas, o dono do veículo terá de substituir o pneu”, explica Guilherme Vecenâncio, gerente de treinamento do Grupo ABC Pneus, revendedor de pneus Michelin.
Ele explica ainda que os pneus com índice de velocidade W, com limite até 270 km/h, também podem ter a banda de rodagem reparada, desde que a perfuração não exceda a três mm. Se os flancos foram atingidos, esqueça. O certo é trocar o pneu. “Já os pneus Y, que resistem até 300 km/h, não podem passar por nenhum tipo de conserto”

Então existem casos e casos, no caso da nossa moto o pneu é indice W, então pode reparar até certo ponto.

Link da matéria completa:

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI123847-10337,00.html


Por fim, vale considerar que esse tipo de reparo é bem difícil de encontrar.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 12:47 pm

Eu tinha lido essa matéria e outras, mas a realidade no comércio é um pouco diferente. Entre o macarrão e o manchão eu ainda fico com o macarrão,  em uma desas matérias é citado que o macarrão pode provocar outros furos,  nem no maior exercício de imaginação eu consegui visualizar essa tripinha provocando outros furos. Eles citam também que o macarrao pode esvaziar o pneu, tenho mais ou menos uns 300 a 400 mil km rodados, acho que gastei uns pares de pneus, sempre até o limite como o último que relatei p vcs, sempre usei o macarrão,  inclusive no carro, nunca notei perda de pressão nos pneus. Eu pretendo continuar usando, inclusive o Metzeler gannhou um prego de inox em dezembro e tá rodando com o tal do macarrão desde então.  Essa é minha opinião,  totalmente empírica e baseada em experiência própria.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Seg Fev 01, 2016 1:28 pm

Sua experiência é muito válida Teles, da para ver na realidade que esse risco que eles alegam então é muito baixo, e para ser sincero eu nunca vi também alguém reclamar de danos no pneu causado pelo macarrão.

Agora fiquei curioso sobre o plugue, por enquanto eu não vi ninguém que faça na minha cidade. Tem alguém aqui que já usou?
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 1:59 pm

Tambem nao entendi o que seria esse plug. Dá a entender que é o remendo frio feito com cola. Seria aquele de bike?
Tem um site explicando que vc lixa o local, aplica uma cola e espera dois minutos, depois aplica o remendo , comprime e espera mais dois minutos.  O de Bike é assim.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por lpolido Seg Fev 01, 2016 4:48 pm

Esse falado plug ta parecendo uma bandagem que se une na borracha do pneu por uma reação química.

Mas voltando ao assunto de fazer ou não fazer o reparo, quem vai contra os reparos são os fabricantes de pneus, reparem bem nas materias que vocês encontram sobre o assunto. Quando estão contra reparos em pneus sempre tem uma marca de pneu junto na história.

O que eles querem  é vender pneu novo...nós sabemos que na prática o macarrão não é nenhum monstro...To contigo Teles!
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 4:58 pm

É isso ai Luciano falou pouco mas tudo: eles querem é vender pneu o resto é balela.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vacina - Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos