Últimos assuntos
» Bolha alta para CB 500X
Vacina de pneus - Página 2 EmptyDom Nov 10, 2019 7:55 pm por Edvan Costa

» Começando na CB 500X
Vacina de pneus - Página 2 EmptyDom Nov 10, 2019 7:47 pm por Edvan Costa

» Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.
Vacina de pneus - Página 2 EmptySeg Out 28, 2019 1:22 pm por ebaandrade

» RELAÇÃO DE PEÇAS CAMBIÁVEIS
Vacina de pneus - Página 2 EmptyTer Out 22, 2019 8:34 am por ebaandrade

» Chegando...
Vacina de pneus - Página 2 EmptyQui Out 10, 2019 1:11 pm por Douglas0

» REVISÃO DE 24.000 KM.
Vacina de pneus - Página 2 EmptyTer Out 08, 2019 5:40 pm por rcratto

» Membro novo
Vacina de pneus - Página 2 EmptyDom Out 06, 2019 10:42 pm por Leandro Roim

» Emerson Fábio - Campina Grande PB
Vacina de pneus - Página 2 EmptyQua Out 02, 2019 1:41 pm por Gilberto RLM

» Barulho estranho
Vacina de pneus - Página 2 EmptyTer Out 01, 2019 10:43 pm por Walter_VR

» Suporte BAU GIVI
Vacina de pneus - Página 2 EmptyTer Out 01, 2019 10:37 pm por Walter_VR

Novembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Vacina de pneus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Vacina de pneus - Página 2 Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado em Sex Ago 28, 2015 2:03 pm

Pessoal todas as motos que tive com pneu sem camara tinha um pneu que murchava. Minha twister era o da frente, as vezes em 15 dias ia a 9 10 libras o pneu, a 300 era o de tras e agora na X notei que o detras tem uma tendencia a murchar também. Não se se é só comigo ou com mais alguem ja aconteceu isso.
Convidado
Convidado

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Sex Ago 28, 2015 2:08 pm

Eu também tenho sorte com pneus de moto...já o meu do carro
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Pontos : 235

Mensagem por Convidado em Sex Ago 28, 2015 2:51 pm

Engraçado que com o carro não tenho problema em nenhum dos pneus, todos eles batem igual as libras.
Convidado
Convidado

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Sex Ago 28, 2015 4:00 pm

Será que se você levar em um borracheiro de confiança ele não descobre algum vazamento de ar...tente fazer isso.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Pontos : 235

Mensagem por Convidado em Sex Ago 28, 2015 9:56 pm

Daniel, não tem tempo de murchar mas ja foi um pro beleléu,  to esticando, mas já chegou no TWI.  13 mil km.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Ago 29, 2015 6:58 pm

Poise Teles depois q tu trocar fala pra nois qual colocou
Convidado
Convidado

Mensagem por Lucas Gato em Sex Dez 18, 2015 3:25 pm

Bem, só para fazer constar: Usei a vacina na X. Me salvou com um prego em viagem à Bahia (não foi preciso levar ao borracheiro. Só arrancar o prego, rodar alguns quilômetros e calibrar).

Troquei o pneu e a vacina não corroeu a liga da roda, nem a pintura, nem desbalanceou nem nada...

Vou aplicar novamente com o pneu novo, antes de pegar a estrada no dia 30/12 (Paraty-RJ, descendo pela Estrada Real passando por Cunha-SP).

Gostei do produto. Me atendeu bem.
Lucas Gato
Lucas Gato
Júnior
Júnior

Pontos : 57

Mensagem por Laercio Altino em Sex Dez 18, 2015 5:29 pm

Lucas! Também apliquei a vacina nos pneus, assim que a comprei, e já vou pra 4500 km rodados sem problemas!

Não me lembro a marca!
Laercio Altino
Laercio Altino
Amador
Amador

Pontos : 106

Mensagem por Convidado em Sex Dez 18, 2015 11:10 pm

Fico na duvi se a entre a vacina e o reparo. Qual vcs sugerem?
Convidado
Convidado

Mensagem por Arthur Medeiros em Dom Dez 20, 2015 8:08 pm

Existem kits de reparos muito úteis, pequenos e de fácil manuseio. Eu prefiro do que usar vacinas, já usei e não gostei, meu pneu era novo e nunca mais foi o mesmo. Como vira uma espuma espessa ela acaba por não ser distribuída igualmente e gera desbalanceamento, e por fim um desgaste imaturo do pneu. O macarrão quando embebido em gasolina vira uma liga que se funde a borracha, e como possui uma uma área de contato muito menor não faz diferença nenhuma.

Os kits geralmente possuem 5 macarrões, 3 cilindros e custam em média 90 reais. Se for colocar no papel sai bem mais em conta, e é bem menos prejudicial a vida útil do pneu.
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Pontos : 113

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Dez 21, 2015 5:46 am

Arthur,

Dica interessante.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3540

Mensagem por lpolido em Dom Jan 31, 2016 4:28 pm

Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro no sabado...Na CC no momento da revisão dos 6000km que o mecanico viu...como nao consertam pneu na CC, ele me sugeriu que procurasse um borracheiro e fizesse remendo quente (manchão) e de maneira alguma o espaguete.

Como imaginei que o manchão desbalancearia a roda, procurei vários borracheiros, mas nenhum balanceava roda de moto,  então acabei deixando fazer o remendo espagete mesmo, pois nao queria minha roda desbalanceada.

Vamos ver no que vai dar...
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Pontos : 297

Mensagem por JulianZ em Dom Jan 31, 2016 6:01 pm

lpolido escreveu:Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro no sabado...Na CC no momento da revisão dos 6000km que o mecanico viu...como nao consertam pneu na CC, ele me sugeriu que procurasse um borracheiro e fizesse remendo quente (manchão) e de maneira alguma o espaguete.

Como imaginei que o manchão desbalancearia a roda, procurei vários borracheiros, mas nenhum balanceava roda de moto,  então acabei deixando fazer o remendo espagete mesmo, pois nao queria minha roda desbalanceada.

Vamos ver no que vai dar...

A vulcanização é o mais recomendado, visto que esse é um reparo definitivo do pneu, o macarrão é um reparo provisório, não foi feito e nem deve deixar ele rodando a vida toda do pneu.

Veja esse artigo:

http://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/artigos&codT=34

Última edição por JulianZ em Seg Fev 01, 2016 8:38 am, editado 1 vez(es)
JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Mensagem por Convidado em Dom Jan 31, 2016 8:00 pm

Discordo nesse ponto Julian, raramente vc encontra um borracheiro que faça remendo quente, todos hoje usam o macarrão,  ou espaguete, inclusive em caminhões,  que sao muito mais exigidos.
Convidado
Convidado

Mensagem por JulianZ em Seg Fev 01, 2016 8:36 am

Marcos Teles escreveu:Discordo nesse ponto Julian, raramente vc encontra um borracheiro que faça remendo quente, todos hoje usam o macarrão,  ou espaguete, inclusive em caminhões,  que sao muito mais exigidos.

Pois é Teles, mas apesar da realidade ser essa, isso só mostra o despreparo da maioria dos borracheiros por ai, e não muda o fato de o macarrão ser um reparo provisório e que tem o perigo de danificar a carcaça do pneu e causar outros vazamentos.
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagem por lpolido em Seg Fev 01, 2016 9:02 am

Julian e Teles;

No sábado de manhã quando vi meu pneu furado fique numa dúvida muito grande...o que vou fazer?!
Perguntei na CC se eles arrumavam pneu, resposta deles é: pneu de moto não se conserta, furou tem que trocar, mas eles me indicaram o melhor borracheiro que faz remendo quente se eu quisesse consertar, e aconselharam de maneira alguma o espaguete...Claro que eu ia consertar, pneu com 6000KM...
O tal borracheiro não fazia balanceamento pra moto; então dei mais uma procurada e descobri que por aqui ninguém balanceia roda de moto.
Todos os borracheiros falaram que o pneu ficaria desbalanceado.

Pois bem, então vamos colocar o espaguete.

Questionei o borracheiro quanto a confiabilidade e durabilidade do espaguete, me respondeu o seguinte:

Quando tu for fazer um conserto, repara se o borracheiro usa o espaguete inteiro, pois tem muitos que de um espaguete fazem quatro, isso compromete muito o conserto.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagem por lpolido em Seg Fev 01, 2016 9:10 am

No próprio fórum temos relatos a favor e contra o remendo quente, a favor e contra o espaguete e também a favor e contra as vacinas.

Então acho que não existe o mais certo ou mais errado.

Ainda acho que o mais crítico é fazer o remendo quente, pois deformará o pneu e não terá mais volta.

Bom, essa é minha opinião, e com certeza mais pessoas irão passar por essa situação, acho esse assunto bastante importante, pois se trata de segurança e não podemos deixar de dizer que também é financeiro, pois um remendo quente pode lhe custar um pneu.

Minha opinião.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagem por Convidado em Seg Fev 01, 2016 9:47 am

Acredito que o importante seja expor as ideias e opiniões sobre cada coisa e cada um decide o que é melhor para sua moto. Quanto mais relatos mais exemplos para os colegas refletirem e ver o que fazer, a única coisa que não existe é dizer que isto é o certo e isto é o errado. O que para uns resolve, para outros não da certo, e vice-versa.
Convidado
Convidado

Mensagem por JulianZ em Seg Fev 01, 2016 11:57 am

Tem uma outra matéria mais completa que a que eu citei mas as duas tem um ponto em comum: o melhor reparo, não é nem o remendo quente nem o macarrão, e sim o plugue, ou vulcanização a frio, que  um elemento de borracha que é colado a frio na região que foi perfurada.

Outra coisa interessante sobre se pode ou não fazer reparo em pneu de moto é essa matéria:

Nos pneus com índice de velocidade T, ou seja, até 190 km/h, é possível reparar perfurações de até seis milímetros na banda de rodagem e de até três mm nos flancos (nas laterais dos pneus). Se o dano foi superior a essas medidas, o dono do veículo terá de substituir o pneu”, explica Guilherme Vecenâncio, gerente de treinamento do Grupo ABC Pneus, revendedor de pneus Michelin.
Ele explica ainda que os pneus com índice de velocidade W, com limite até 270 km/h, também podem ter a banda de rodagem reparada, desde que a perfuração não exceda a três mm. Se os flancos foram atingidos, esqueça. O certo é trocar o pneu. “Já os pneus Y, que resistem até 300 km/h, não podem passar por nenhum tipo de conserto”

Então existem casos e casos, no caso da nossa moto o pneu é indice W, então pode reparar até certo ponto.

Link da matéria completa:

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI123847-10337,00.html

Por fim, vale considerar que esse tipo de reparo é bem difícil de encontrar.
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagem por Convidado em Seg Fev 01, 2016 12:47 pm

Eu tinha lido essa matéria e outras, mas a realidade no comércio é um pouco diferente. Entre o macarrão e o manchão eu ainda fico com o macarrão,  em uma desas matérias é citado que o macarrão pode provocar outros furos,  nem no maior exercício de imaginação eu consegui visualizar essa tripinha provocando outros furos. Eles citam também que o macarrao pode esvaziar o pneu, tenho mais ou menos uns 300 a 400 mil km rodados, acho que gastei uns pares de pneus, sempre até o limite como o último que relatei p vcs, sempre usei o macarrão,  inclusive no carro, nunca notei perda de pressão nos pneus. Eu pretendo continuar usando, inclusive o Metzeler gannhou um prego de inox em dezembro e tá rodando com o tal do macarrão desde então.  Essa é minha opinião,  totalmente empírica e baseada em experiência própria.
Convidado
Convidado

Mensagem por JulianZ em Seg Fev 01, 2016 1:28 pm

Sua experiência é muito válida Teles, da para ver na realidade que esse risco que eles alegam então é muito baixo, e para ser sincero eu nunca vi também alguém reclamar de danos no pneu causado pelo macarrão.

Agora fiquei curioso sobre o plugue, por enquanto eu não vi ninguém que faça na minha cidade. Tem alguém aqui que já usou?
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagem por Convidado em Seg Fev 01, 2016 1:59 pm

Tambem nao entendi o que seria esse plug. Dá a entender que é o remendo frio feito com cola. Seria aquele de bike?
Tem um site explicando que vc lixa o local, aplica uma cola e espera dois minutos, depois aplica o remendo , comprime e espera mais dois minutos.  O de Bike é assim.
Convidado
Convidado

Mensagem por lpolido em Seg Fev 01, 2016 4:48 pm

Esse falado plug ta parecendo uma bandagem que se une na borracha do pneu por uma reação química.

Mas voltando ao assunto de fazer ou não fazer o reparo, quem vai contra os reparos são os fabricantes de pneus, reparem bem nas materias que vocês encontram sobre o assunto. Quando estão contra reparos em pneus sempre tem uma marca de pneu junto na história.

O que eles querem  é vender pneu novo...nós sabemos que na prática o macarrão não é nenhum monstro...To contigo Teles!
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagem por Convidado em Seg Fev 01, 2016 4:58 pm

É isso ai Luciano falou pouco mas tudo: eles querem é vender pneu o resto é balela.
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: