Últimos assuntos
» Novo Membro
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:22 pm por Bruno Paiva

» Foto da Máquina
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:07 am por Antonio Savi Demo

» Cavalete central SCAM
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptySab Set 21, 2019 2:57 pm por Douglas0

» REVISÃO DE 24.000 KM.
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptyDom Set 08, 2019 12:59 pm por Marcos1

» Barulho estranho
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptyQui Ago 29, 2019 2:40 pm por Marcos0

» Pneus - opções
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptySeg Ago 26, 2019 4:47 pm por Gilberto RLM

» Catálogo de peças CB 500X
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptySeg Ago 26, 2019 2:11 am por Anderson84

» Suporte BAU GIVI
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptySex Ago 23, 2019 4:52 pm por Douglas0

» Emerson Fábio - Campina Grande PB
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptyTer Ago 20, 2019 7:16 pm por CLAUDINEI DE GOIS

» VENDO SLIDER PROCTON RACING CB500X
Bateria da CB 500X - Página 3 EmptySeg Ago 19, 2019 9:52 pm por Fabio_portugal

Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Bateria da CB 500X

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir em baixo

Bateria da CB 500X - Página 3 Empty Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Qua Ago 26, 2015 9:51 am

Pois então...foi agora que fiquei bem esclarecido a respeito disso...Ontem o pessoal da CC aqui de Ipatinga-MG deu entrada no processo da garantia da Honda para eu receber outra bateria nova...pediram uns 15 dias para eu receber a bateria nova, mas por enquanto eles deram uma nova carga na minha original e vou rodando com ela até chegar a nova...estamos de OLHOOO!!!
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Pontos : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Qua Set 23, 2015 3:32 pm

Aí turma, pra quem acompanhou minha dificuldade na minha bateria vou relatar o resultado...dia 18/09 o pessoal da CC me liga e pede pra levar a moto para trocar a bateria..pois havia chegado(eles não tinham em estoque); segunda feira eu levei ela por volta das treze horas e busquei a danada por volta das 17:30 hrs, eles me pediram para assinar a nota...quando olhei o valor da bateria...nooooo..assustei.............. R$ 810,00..pedi o xerox da nota para guardar junto com o manual e agora é só alegria...aproveitei que eu estava lá e pedi para completarem o líquido de arrefecimento...e dei uma catrancada no chefe da oficina, pois tem uns dois meses que ela saiu da revisão dos seis mil e eles nem observaram o líquido...se eu não tivesse olhado...estava lascado...estamos de OLHOOOO!!! Shocked Shocked
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Set 23, 2015 3:56 pm

Thiago de Paula Araújo escreveu:Aí turma, pra quem acompanhou minha dificuldade na minha bateria vou relatar o resultado...dia 18/09 o pessoal da CC me liga e pede pra levar a moto para trocar a bateria..pois havia chegado(eles não tinham em estoque); segunda feira eu levei ela por volta das treze horas e busquei a danada por volta das 17:30 hrs, eles me pediram para assinar a nota...quando olhei o valor da bateria...nooooo..assustei.............. R$ 810,00..pedi o xerox da nota para guardar junto com o manual e agora é só alegria...aproveitei que eu estava lá e pedi para completarem o líquido de arrefecimento...e dei uma catrancada no chefe da oficina, pois tem uns dois meses que ela saiu da revisão dos seis mil e eles nem observaram o líquido...se eu não tivesse olhado...estava lascado...estamos de OLHOOOO!!! Shocked Shocked
Caraca 810 conto, com essa vou desligar a moto só na chave pra não ficar a luz ligada.
Convidado
Convidado

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Qua Set 23, 2015 4:21 pm

Bem pensado!!!kkkk
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Set 23, 2015 5:22 pm

Thiago, essa bateriaprecisa de uma carga inicial, se nao me engano, de 12 horas, vc observou se eles fizeram esse procedimento?
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Set 23, 2015 5:30 pm

Teles mas a bateria nova precisa de carga ?
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Set 23, 2015 5:43 pm

Ela vem descarregada. As motos vem desativadas de fábrica.  Antes de concluir a montagem as CC dao uma carga na bateria que, segundo o mecânico da CC onde comprei, deve ser de 12 horas. A bateria de reposição não deve ser diferente
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Set 23, 2015 5:44 pm

Marcos Teles escreveu:Ela vem descarregada. As motos vem desativadas de fábrica.  Antes de concluir a montagem as CC dao uma carga na bateria que, segundo o mecânico da CC onde comprei, deve ser de 12 horas. A bateria de reposição não deve ser diferente
Cara mais uma que aprendi, confesso que não sabia disso.
Convidado
Convidado

Mensagem por Mmcampos em Qui Out 22, 2015 10:13 am

Fui surpreendido hj pela manhã com minha bateria praticamente sem carga, era o suficiente para realizar a injeção mas não dava partida.

Precisava sair urgente de casa e acabei dando um tranco meio suave em 3ª marcha, mas se na hora do almoço ela negar partida novamente terei que deixar parada e mandar a cc vim buscar.

O mais surpreendente é que minha moto está com 5800km e 1a2meses de uso. 

Espero que isso seja somente um resultado de eu quem sabe ter deixado um pouco a chave ligada qndo cheguei ontem e não percebi e não me lembro se fiz pq se for falha elétrica é lamentável isso com apenas esse tempo de uso.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Pontos : 684

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Out 22, 2015 10:21 am

Marcelo vc deixa o HISS piscando ? Eu to deixando desligado, inclisive to desligando a moto na chave pra resguardar a batiria.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira em Qui Out 22, 2015 10:42 am

A minha moto por enquanto normal, dez meses de uso e 10150 km. Quando comprei tenho o cuidado de colocar uma pedaço de madeira debaixo do suporte lateral. Mas acredito que o Marcelo também tenha este cuidado. O Maurício o Brasilfest, também está com problemas de bateria, a moto está se me lembro com dez meses de uso.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3540

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Pagano em Qui Out 22, 2015 10:55 am

Mmcampos escreveu:Fui surpreendido hj pela manhã com minha bateria praticamente sem carga, era o suficiente para realizar a injeção mas não dava partida.

Precisava sair urgente de casa e acabei dando um tranco meio suave em 3ª marcha, mas se na hora do almoço ela negar partida novamente terei que deixar parada e mandar a cc vim buscar.

O mais surpreendente é que minha moto está com 5800km e 1a2meses de uso. 

Espero que isso seja somente um resultado de eu quem sabe ter deixado um pouco a chave ligada qndo cheguei ontem e não percebi e não me lembro se fiz pq se for falha elétrica é lamentável isso com apenas esse tempo de uso.

Campos, comigo aconteceu duas vezes e sempre porque esqueci a chave ligada, mesmo que por pouco tempo algo em torno de 30 minutos. Mas depois ficou tudo bem e espero que seja assim para voce
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Out 22, 2015 11:12 am

Provavelmente uma carga resolva o problema, só que a carga resultante do uso não é suficiente, tem que fazer no carregador, a carga de uso ( aquela esticada na pista p carregar) só repõe onde estava e como a tua "arreou", melhor levar no mecânico,  que não precisa ser a CC e dar uma carga. Caso isso nao resolva a troca se faz necessária.  Bateria é Caixa de Pandora, impossível saber se vai durar ou não
 Tive um Monza que a bateria original durou 5 anos comigo, troquei por uma Heliar e durou 6 meses, e la se foi mais uma bateria.
Convidado
Convidado

Mensagem por _Júlio_ em Qui Out 22, 2015 11:32 am

Pessoal , apenas para complementar ao tópico  a luz do HISS se apagará automaticamente apos 48 horas de inatividade da moto, ela não tem peso no descarregamento da bateria. o seu consumo é praticamente  insignificante para os 8,6 amp.

Quando eu tinha a hornet ela ficava 15 dias parada e pegava de primeira  e a bateria dela durou 6 anos , vendi com a bateria original ainda kkkk  e além de tudo tinha alarme, é questão de sorte mesmo .  (tanto para a moto como para a bateria)

Na minha tornado era 1 ano no máximo, não sei  o que aquela moto tinha .. kkkkkk o bichinha que fritava as baterias
_Júlio_
_Júlio_
Amador
Amador

Pontos : 111

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mmcampos em Qui Out 22, 2015 12:22 pm

Daniel K escreveu:Marcelo vc deixa o HISS piscando ? Eu to deixando desligado, inclisive to desligando a moto na chave pra resguardar a batiria.

Na minha moto o HISS só se apaga após 24hrs. 

Mas na XT660 tinha tbm e fiquei 4,5 anos com a moto e 43.000km, vendi ela com a bateria original e nunk negou uma vez sequer a partida.

Vamos ver daqui a pouco como ela se comporta.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Out 22, 2015 12:49 pm

Deixei a bateria da 300 arrear umas 3 vezes, foi só dar cargaa e mandar ver. E a 300 era suspeita, kkkkkk
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qui Out 22, 2015 1:35 pm

Viu pessoal, pros mais entendidos, e o corta corrente tem algum efeito sobre a bateria. Eu sempre deixo o meu desligado.
Convidado
Convidado

Mensagem por Mmcampos em Qui Out 22, 2015 5:37 pm

Feedback

Depois de andar um pouco com a moto, ficou parada até agora pouco e a bateria voltou a responder normalmente. 

Espero que não negue partida mesmo e que o motivo tenha sido realmente um esquecimento meu da chave (não me lembro) 

Caso contrário se for problema elétrico é problema...
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Ver perfil do usuário

Mensagem por Walter_VR em Qui Out 22, 2015 6:31 pm

O Mmcampos tem razão, o HISS se desliga automaticamente após 24h. Não acredito que isso descarregue a bateria. O que podes  ser é baterias sendo pouco carregadas com pouco uso da moto, mas pouco provável. O melhor seria verificar se não tem alguma fuga no chicote elétrico.
Desligue a bateria pelo polo positivo, mede a tensão da bateria e torne a medir alguns dias depois sem religar o cabo da bateria. Caso tenha a mesma tensão inicial pode ser fuga no chicote. Leve ao eletricista ou a uma CC de confiança.
Walter_VR
Walter_VR
Amador
Amador

Pontos : 144

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mmcampos em Qui Out 22, 2015 6:59 pm

Walter_VR escreveu:O Mmcampos tem razão, o HISS se desliga automaticamente após 24h. Não acredito que isso descarregue a bateria. O que podes  ser é baterias sendo pouco carregadas com pouco uso da moto, mas pouco provável. O melhor seria verificar se não tem alguma fuga no chicote elétrico.
Desligue a bateria pelo polo positivo, mede a tensão da bateria e torne a medir alguns dias depois sem religar o cabo da bateria. Caso tenha a mesma tensão inicial pode ser fuga no chicote. Leve ao eletricista ou a uma CC de confiança.

Blz Walter, 

Caso venha acontecer novamente farei isso sim.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sex Out 23, 2015 9:16 am

Pessoal no meio de tantos comentarios passou em branco uma duvida minha. O corta corrente ajuda a preservar a bateria ou não tem influencia.
Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Pagano em Sex Out 23, 2015 9:26 am

Daniel K escreveu:Pessoal no meio de tantos comentarios passou em branco uma duvida minha. O corta corrente ajuda a preservar a bateria ou não tem influencia.

O corta corrente não tem influencia nenhuma na durabilidade da bateria. Sua função é somente desligar o motor em caso de emergencia, não alterando em nada o esquema eletrico da moto.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por _Júlio_ em Sex Out 23, 2015 1:51 pm

Renato Pagano escreveu:
Daniel K escreveu:Pessoal no meio de tantos comentarios passou em branco uma duvida minha. O corta corrente ajuda a preservar a bateria ou não tem influencia.

O corta corrente não tem influencia nenhuma na durabilidade da bateria. Sua função é somente desligar o motor em caso de emergencia, não alterando em nada o esquema eletrico da moto.

Acho que esse "Corta corrente" deveria ser utilizado sempre que for desligar a moto, não apenas em caso de emergência (como diz o manual), pois quando desliga por ele a injeção se regula para a parada  e se desligar na chave, para tudo como se estivesse funcionando.  

opinião de um leigo .. rsrs
_Júlio_
_Júlio_
Amador
Amador

Pontos : 111

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mmcampos em Sex Out 23, 2015 3:27 pm

Amigo, hoje logo cedo fui surpreendido com uma partida pesada da moto e já fiquei revoltado novamente, tenho certeza que não deixei chave ligada.

Na hora do almoço novamente ela negou partida, mas descansando um pouco consegui funcionar a moto, fui direto para a cc cuspindo marimbondo, 

Falei para aproveitarem que está na hr da revisão dos 6000km e mandei conferir a parte elétrica, onde pode estar roubando carga ou se não está sendo carregada a bateria.

De todo modo acho inadmissível  uma moto tão nova assim apresentar esses problemas, vamos ver a conclusão deles agora e torcer para q não ocorra mais.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Pagano em Sex Out 23, 2015 3:39 pm

Mmcampos escreveu:Amigo, hoje logo cedo fui surpreendido com uma partida pesada da moto e já fiquei revoltado novamente, tenho certeza que não deixei chave ligada.

Na hora do almoço novamente ela negou partida, mas descansando um pouco consegui funcionar a moto, fui direto para a cc cuspindo marimbondo, 

Falei para aproveitarem que está na hr da revisão dos 6000km e mandei conferir a parte elétrica, onde pode estar roubando carga ou se não está sendo carregada a bateria.

De todo modo acho inadmissível  uma moto tão nova assim apresentar esses problemas, vamos ver a conclusão deles agora e torcer para q não ocorra mais.

Abrçs
Campos, e f... mesmo. Quando aconteceu comigo nao tinha ficado mais de 30 minutos com a chave ligada. Felizmente no meu caso ela funcionou direito depois, mas como já foi dito por aqui, até na bateria a cc negligencia. 

Para descontrair, mas tambem para efeito de comparação, na minha primeira moto, uma DT180S, já deixei a chave ligada por mais 4 horas seguidas e ela pegou tranquilamente. Fui ver um show no morro da urca , cheguei cedo e sai tarde. Quando estava descendo no bondinho descobri que estava sem a chave e quando o bonde passou em cima do estacionamento das motos consegui ver as luzes vermelha e verde do painel, kkkkkk, lá estava a chave perdida. E ninguem roubou, nem sacaneou a pretinha.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: