Últimos assuntos
» Pneus - opções
Ontem à(s) 8:52 pm por mbsouza

» Acessórios/suportes CB500X
Seg Abr 23, 2018 8:46 pm por Akempa

» Problemas espelho direito
Dom Abr 22, 2018 5:39 pm por CLAUDINEI DE GOIS

» Vela comum ou de Iridium?
Ter Abr 17, 2018 9:23 pm por Gilberto RLM

» CB 500X na estrada de terra.
Dom Abr 15, 2018 11:08 pm por Gilberto RLM

» Filtro de ar - opções
Dom Abr 15, 2018 1:57 pm por João Santos

» Problemas com a chave de ignição.
Dom Abr 15, 2018 1:51 pm por João Santos

» Alterar a medida do Pneu traseiro
Qua Abr 11, 2018 11:24 am por Heley Peixoto Murta

» Anti-spray ou Corta-neve para a CB500 X
Ter Abr 10, 2018 4:10 pm por Alen

» Minha CB!!
Seg Abr 09, 2018 6:09 pm por Clauber Silva

Abril 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Bateria da CB 500X

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Julio Spira em Qua Ago 09, 2017 12:27 pm

rickbrand77 escreveu:Dizem que é uma segunda marca da Yuasa... Mas me parece que a Motobatt tem mais tecnologia (AGM),prometendo maior durabilidade... 
Ainda economiza uns trocados... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867666895-bateria-motobatt-mbtz10s-86ah-bmw-s1000rr-cbr1000-600rrf-_JM?source=gps
É 100zinho não é poca coisa rsrsrsr.
Unica duvida seria por esse CCA 190 contra 140 motobatt, isso sera que influencia?
avatar
Julio Spira
Júnior
Júnior

Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 39
Localização : Piracicaba SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por rickbrand77 em Qua Ago 09, 2017 12:38 pm

Creio que não.... Inclusive pq já vi informações conflitantes sobre a vulcania... Fui de Motobatt. Dono da oficina, motociclista experiente falou que é a melhor opção no mercado atualmente... AGM é mais difícil de secar, pois é gel...
avatar
rickbrand77
Amador
Amador

Mensagens : 438
Pontos : 466
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Julio Spira em Qua Ago 09, 2017 2:31 pm

rickbrand77 escreveu:Creio que não.... Inclusive pq já vi informações conflitantes sobre a vulcania... Fui de Motobatt. Dono da oficina, motociclista experiente falou que é a melhor opção no mercado atualmente... AGM é mais difícil de secar, pois é gel...
Rick só informando que essa bateria AGM não é gel, veja aqui a diferença de Gel e AGM do site da Motobatt.
https://www.motobatt.com.br/vantagens

"As baterias com tecnologia AGM MOTOBATT possuem as placas maiores que as da concorrência, proporcionando uma maior vida útil e o maior CCA do mercado. Em sua produção são utilizados separadores em material altamente absorvente que proporcionam um ambiente interno ideal para que os ciclos de cargas aconteçam por mais tempo, garantindo uma excelente vida útil e proporcionando muita mais eficiência."
avatar
Julio Spira
Júnior
Júnior

Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 39
Localização : Piracicaba SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por rickbrand77 em Qua Ago 09, 2017 4:50 pm

tem razão. mas me parece mais confiável que as seladas..
avatar
rickbrand77
Amador
Amador

Mensagens : 438
Pontos : 466
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Julio Spira em Qui Ago 10, 2017 10:27 am

rickbrand77 escreveu:tem razão. mas me parece mais confiável que as seladas..
Rick ela não é selada (livre de manutenção)? posssue aqueles pinos para colocar agua?
avatar
Julio Spira
Júnior
Júnior

Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 39
Localização : Piracicaba SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por rickbrand77 em Qui Ago 10, 2017 1:21 pm

É selada também. Tirei da caixa tava com 13v, depois caiu para 12,8 no uso. Pelo visto, mantêm bem a carga... O  que eu quis dizer é que  o tapete de fibra entre os elementos devem dar mais confiabilidade que só o líquido, principalmente ela trabalhando deitada.....
avatar
rickbrand77
Amador
Amador

Mensagens : 438
Pontos : 466
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por River em Sab Out 07, 2017 2:19 am

Olá pessoal!!

Sou novo por aqui, fui no google perguntar sobre a 500 com defeito bateria se é que seja só bateria mesmo e fui redirecionado pra cá.

Bom minha gente tenho uma 500 16/17 comprada em Janeiro 2017 na garantia de 3 anos e no momento a mesma está com 3800 Km rodados e tem apresentado muita dificuldade de partida, tenho que fazer média 6 a 8 tentativas pra conseguir ligar a mesma, e não importa se ando o dia todo com ela, se a mesma ficar parada por mais de 2hs já era e lá vou eu com várias tentativas pra mesma ligar, já fui na CC Honda já foi feito as cargas completas e já deixei a mesma lá com eles por 7 dias seguidos e segundo eles nunca faltou carga na bateria e ela nunca deu dificuldade de partida lá com eles, ficou tipo que to de mentiroso na história, mas depois desses 7 dias busquei a moto parei em casa por 1 hora pra tomar banho e fazer um lanche e fui sair de novo e tcham!! 5 tentativas pra ela pegar é de dar raiva.

Bom mudei de tática e passei a filmar sempre que estou chegando na moto, passei a filmar colocando a chave, ligando o corta corrente, mostro o painel e fico dando partida até ela pegar, fiz 3 videos desses em dias alternados e mandei direto pra Honda junto com um belo sermão pra eles que hoje no fim do dia entrou em contato com a CC e deu ordem para que algo fosse feito assim aguardo os acontecimentos.

Detalhe eu sai de uma 500 2014 que podia ficar 3 semanas parada que pegava na hora sem problema algum, e sempre foi minha alegria e isso me animou a pegar o modelo novo e mais bonito, e agora está 2017 com farol e luzes de led que dizem ser muito mais economico eu fico na mão, estranho isso.

A titulo de informação durante as tentativas de partida o painel não apaga, apenas o relógio que perde o ajuste as vezes e tenho que reajustar as horas e já uso um tapete de borracha aqui mais pelo piso em si do que pela bateria que eu nem sabia desse negócio de isolar o descanço lateral.

Um fraterno abraço a todos e bons ventos.
avatar
River
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/10/2017
Localização : Uberlândia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por rickbrand77 em Sab Out 07, 2017 5:41 am

River, quando vc dá a partida o descanso lateral está acionado? Tente fazer os seguintes testes e filme-os...
1- Vc fora da moto, descanso lateral acionado.
2- vc na moto em 90 graus, descanso lateral acionado.
3- vc na moto 90 graus, descanso lateral recolhido
4- Vc nas moto 90 graus descanso lateral recolhido, neutro,mas embreagem acionada
Depois poste os resultados aqui que  a galera pensa junto...
Tem multímetro?
avatar
rickbrand77
Amador
Amador

Mensagens : 438
Pontos : 466
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira em Sab Out 07, 2017 6:26 am

O primeiro passo seria a CC trocar a bateria.
Instalou algum acessório, se positivo este poderia estar "roubando" carga.
Quanto a moto, este ocorrido é um pequeno detalhe.
Esta moto não apresenta defeitos prematuros,vtem uma mecânica confiável. 

Abraços!
avatar
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3317
Pontos : 3467
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 47
Localização : Caeté MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por River em Sab Out 07, 2017 10:34 am

Bom dia gente.

Fui ligar a moto hoje antes de ver estas mensagens aqui e ela pegou na terceira tentativa, Rick vou fazer estes testes que vc disse, sim tenho multimetro mas não sei regular o mesmo pra uso kkkk.

Sobre acessórios alarmes etc, a moto não tem nada, está 100% original como saiu da loja.

Desde o iníco eu pedi troca da bateria mas ai eles fazem os testes deles e fala que está tudo ok, já vi gente reclamando do mesmo problema e depois se descubiru ser o estator com defeito.

Bom vamos ver oque me reserva os proximos dias, aguardando o comunicado da Honda.

Bons ventos....
avatar
River
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/10/2017
Localização : Uberlândia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por rickbrand77 em Sab Out 07, 2017 6:54 pm

Com estes testes vc testa os sensores de inclinação e do descanso.. Multímetro tá cheio de tutorial no YouTube.. é molinho...Voltagem, se tá carregando e se tem fuga de corrente.. Moleza. Em 2 min faz...
avatar
rickbrand77
Amador
Amador

Mensagens : 438
Pontos : 466
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por River em Seg Out 09, 2017 12:36 pm

rickbrand77 escreveu:Com estes testes vc testa os sensores de inclinação e do descanso.. Multímetro tá cheio de tutorial no YouTube.. é molinho...Voltagem, se tá carregando e se tem fuga de corrente.. Moleza. Em 2 min faz...

A gerente da CC mandou buscarem minha moto e vão fazer estes testes mesmo, o mecânico já viu que não é bateria visto que ela fica sem pegar mas o motor de partida gira normal, com certeza deve ser algum sensor como vc diz, bom jeito é aguardar agora.
avatar
River
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/10/2017
Localização : Uberlândia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Renato Pagano em Ter Out 31, 2017 9:31 am

River, com certeza não é a bateria pois se ela consegue acionar por 5 6 7 vezes ela está boa. Como você disse que o relógio desprograma mostre isto para a ccs.

Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1434
Pontos : 1464
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 58
Localização : Macaé - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por River em Ter Out 31, 2017 12:21 pm

Renato Pagano escreveu:River, com certeza não é a bateria pois se ela consegue acionar por 5 6 7 vezes ela está boa. Como você disse que o relógio desprograma mostre isto para a ccs.
Já vai para 28 dias que minha moto está lá na CC, primeiro não achavam oque era, depois disseram ser a bomba de combustível, esperei 10 dias pra vim ela nova, trocaram a bomba e o problema continuou, e agora estão falando ser duas peças pretas de onde vem o cabo da vela que não deixa passar faisca em fim to apé 28 dias e fui lá hoje só pra ver ela desmontada com um monte de folhas esquema elétrico da moto numa clara visão que eles não sabem por onde procurar ou oque possa ser e não sei oque fazer fico só esperando.
avatar
River
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 07/10/2017
Localização : Uberlândia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira em Qua Nov 01, 2017 9:06 am

River,

Ligue para o SAC da Honda, pois em tese são 30 dias para resolver problema.

Abraço.
avatar
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3317
Pontos : 3467
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 47
Localização : Caeté MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Alen em Sab Fev 10, 2018 11:00 am

Olá pessoal!
Sobre as baterias, preciso trocar a minha que morreu, não era a original quando peguei a moto e sim uma Magnet Marelli que o outro dono tinha colocado, ia colocar uma Moura que achei num preço legal aqui perto de casa, mas estava de olho nesta Motobatt que falaram aqui. Sobre reclamações as duas tem, mas muito mais a Moura que após o período de garantia vai pro vinagre, mas também outras que duraram muito. Alguém aqui poderia relatar sobre as que estão usando e tempo de uso. Obrigado.
avatar
Alen
Júnior
Júnior

Mensagens : 14
Pontos : 18
Data de inscrição : 28/01/2017
Idade : 40
Localização : Alenfa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por rickbrand77 em Sab Fev 10, 2018 3:32 pm

Motobatt. Melhor que Yuasa.
avatar
rickbrand77
Amador
Amador

Mensagens : 438
Pontos : 466
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bateria da CB 500X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum