Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto

Ir para baixo

10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto Empty 10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto

Mensagem por Douglas Sáb Abr 25, 2015 11:43 pm

10 Desculpas esfarrapadas para não realizar uma longa viagem de moto
Quinta, 23 Abr 2015

Quantas vezes você, ilustre leitor e motociclista, já pensou ou já ouviu de amigos "explicações" para não empreender uma longa viagem de motocicleta?

Esse texto o fiz no ano de 2010, mas, continua atual... pode ser que você já o tenha lido, já que tal texto foi copiado por diversos outros sites e blogs sobre motos. Mas, o editei um pouco e caso desde que o tenha lido, ainda não tenha feito uma longa viagem, vale a pena ler de novo!

Os motociclistas experientes dizem que o momento mais apreensível de uma grande viagem de motocicleta é a partida, os primeiros kms, depois, a ansiedade vai embora e tudo se transforma numa grande alegria em descobrir e vivenciar o mundo e curtir a viagem, e complementam: o que mais frustra um motociclista de viagem é ver tolhido o sonho de realização.







RockRiders.com.br recebe diariamente e-mails de motociclistas de tudo quanto é canto do Brasil, inclusive do exterior. São mensagens das mais variadas, dentre elas, algumas com dúvidas e receios sobre longas viagens. Inspirado nessas inúmeras mensagens, selecionei algumas "desculpas esfarrapadas" para não realizar uma longa viagem. Antes de mais nada, entendo como "grandes viagens de motocicleta", aquelas onde se cruzam vários estados, países ou continentes. Mas, você leitor e motociclista menos experiente, pode considerar uma "grande viagem" a sua primeira mais longa, não importa para qual destino ou distância.

1) EU NÃO TENHO TEMPO!
Ninguém tem tempo, o tempo não tem dono! Agora, se é um sonho seu realizar uma grande viagem de motocicleta, arrume tempo! Se organize, dê prioridades na sua vida e parta para sua motoviagem. Caso contrário será um motociclista frustrado.

2) EU NÃO TENHO COMPANHIA!
E quem disse que é preciso companhia para você viajar de moto? Você sabe pilotar, tem a moto, tem os equipamentos necessários e tem a grana? Então parta amigo e tenha certeza que no trajeto você conhecerá inúmeras pessoas. Outra coisa, se você tem medo de ir sozinho, faz questão de ir com outras pessoas e seus amigos não topam, existem hoje diversas empresas que oferecem "tours guiados".

3) ESTOU SEM GRANA!
Bom, ai você precisa economizar. Por exemplo, ao invés de comprar um capacete de R$ 3000, compre um de R$ 800. Ao invés de comprar uma moto de R$ 60 mil, compre uma mais barata! Por falar nisso, conheço motociclistas que tem motos enormes e caras e dizem que não fazem uma viagem mais longa, porque testão sem grana! Se você tem o sonho de empreender uma longa viagem, vai conseguir o dinheiro necessário!

4) NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR?
Como é que é amigo? Comece acessando os sites http://maps.google.com.br ou http://www.ruta0.com e trace seu destino. Sem contar, com os inúmeros bons sites sobre viagens de moto, como esse que você está agora! Ou vá no Google e procure por: "sites de viagem de moto"...

5) MINHA NAMORADA (NAMORADO), ESPOSA (MARIDO) NÃO DEIXA!
Já pensou em trocar de namorada (namorado) ou de esposa (marido)? Bom, essa não é a melhor solução? Então, chame seu par para uma conversa séria. Diga a ela (ele): amor é o seguinte... eu preciso realizar esse sonho, quero muito isso, faz um tempão que penso sobre isso. Por favor amor, deixa vai! Prometo que te trarei um presente especial da viagem (nem que seja uma foto de uma paisagem linda... ai você entrega ao seu par e diz: amor, quando tirei essa foto estava pensando em você e morrendo de saudade...). Ou quem sabe você consegue convencer a pessoa amada de ir junto com você!?

6) ESTOU MUITO FORA DE FORMA!
Mas e a sua moto, está ok, revisões em dia, pneus novos e tal? Então fique tranqüilo(a), você vai ver tantas paisagens e viver tantos momentos incríveis em sua viagem, que vai entrar em forma durante sua realização! Outra coisa, aqueles que viajam de bicicleta é que precisam estar em forma, e mesmo assim, conheço viajantes de bike que dizem que o mais importante é o preparo psicológico e não o físico!

7) PRECISO DA MOTO IDEAL?
Como assim moto ideal? A moto ideal é a que você tem na sua garagem! Aqui no RockRiders.com.br tem entrevista com motociclista que com uma moto da marca Traxx (chinesa) de 110cc, fez uma viagem de Teresópolis/RJ até o Alasca e de lá voltou para sua cidade.

Cool ACHO TUDO MUITO PERIGOSO.
Se você pilotar com responsabilidade, concentração, utilizar os equipamentos de segurança necessários e estiver com a moto em dia, empreender uma longa viagem é tão perigoso quanto você atravessar a rua para ir a padaria comprar pão. O amanhã ao Criador pertence amigo.

9) TENHO PREGUIÇA!
Ah... entendi! Eu também tenho amigo(a), todo mundo tem. Uns mais outros menos. Agora, preguiça para realizar uma grande viagem de motocicleta??? Nesse caso é preciso que você busque ajuda de um terapeuta.

10) VOU ESPERAR MAIS UM POUCO, ACHO QUE O MOMENTO CERTO NÃO É AGORA!
O momento certo amigo(a) é aquele que o seu coração diz: quero muito viajar de moto, ir para um lugar distante, desconhecido por mim, fazer amizade com o céu, com a natureza, com as pessoas que irei conhecer no caminho. Puxa vida... como quero, isso me fará um bem danado. O momento certo é esse amigo(a). Viva o agora!

Bons ventos e viagem!!

"Me diverti redigindo esse texto, espero que você, ao ler tenha feito o mesmo! E lembre-se: viajar de moto, antes de qualquer coisa, é prazer, emoção e diversão. Forte MotoAbraço".

"A vida sem a realização de sonhos é como um pássaro com as asas quebradas"

Fonte: Texto por Policarpo - RockRiders.com.br


Fonte: http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/cronicas-reflexoes/item/923-10-desculpas-esfarrapadas-para-nao-realizar-uma-longa-viagem-de-moto
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos