Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Substituição da lâmpada do farol - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Substituição da lâmpada do farol

+17
carlos tattoo
luiz60
m@gro
Thiago de Paula Araújo
Gustavo Polo
Dobest
JulianZ
Mateus Grillo
Renato Pagano
akantunes
Wendel
Marcos Oliveira
Mmcampos
ANDRE OLIVEIRA
CHARTÃO
mordep
Douglas
21 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Gustavo Polo Qui Jan 21, 2016 7:59 pm

Alguém pode fazer um passo a passo com fotos de como trocar a lâmpada e regular o farol da 500X?
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Renato Pagano Qui Jan 21, 2016 8:11 pm

Gustavo, tanto no manual da moto como neste tópico, paginas 1 e 4, tem as explicações que voce pediu.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por nael Ter Mar 01, 2016 2:32 pm

A lampada de posição substituí por um de led, ficou um azul bem forte, gostei e recomendo!
Agora estou vendo a possibilidade de uma super led pro farol, o que acham? alguem ja tem?
nael
nael
Júnior
Júnior

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 04/01/2016
Localização : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por SANDROJS Qua Mar 09, 2016 1:59 pm

Reflexão!!!!
A X compartilha o mesmo motor, alternador, retificador e bateria da R certo?

Se sim, a R, quando se liga a luz alta, acende os dois faróis, tanto o baixo como o alto.
Então na X teoricamente pode-se fazer o mesmo.
Alguém já fez isso?
SANDROJS
SANDROJS
Júnior
Júnior

Mensagens : 16
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 52
Localização : Planaltina

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Convidado Qua Mar 09, 2016 2:20 pm

Bem vindo ao grupo Sandro, se apresenta pro pessoal la no inicio.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por brito_pedro Ter Nov 01, 2016 2:59 pm

Pessoal, 

quem saca de elétrica, agradeço se puderem me ajudar.

Troquei a lâmpada do farol por uma de LED, mas achei bem fraquinha. A especificação dela no site que comprei dizia que era 5W (400 lumens).

http://www.miniinthebox.com/pt/h4-4-2-w-126x3528-smd-6500-7000k-luz-branca-led-blub-para-lampadas-de-carro-dc-12v_p402406.html

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 2a6js4j

Como pego estrada à noite e o intuito era aumentar a visibilidade, acabei comprando outra na China (estou esperando chegar). Minha dúvida é: a lâmpada original da nossa moto é de 12V - 60W. Comprei uma de LED que é 80W e 4000 lumens. O consumo é um pouco superior ao da lâmpada original, isso vai dar algum problema? Vida útil da bateria vai diminuir? Ou não tem problema algum, pelo fato de ser LED? Depois que comprei, fiquei com receio de estar matando mosca com tiro de canhão...entendem?
Segue o link da lâmpada comprada recentemente. 

http://www.gearbest.com/car-lights/pp_203703.html

Abraços a todos e obrigado (de antemão) pela ajuda!
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Nov 01, 2016 4:22 pm

Brito,

Uma das caraterísticas das lâmpadas de led são o baixo consumo de corrente elétrica, comparando com as lâmpadas convencionais..

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Mmcampos Ter Nov 01, 2016 4:43 pm

brito_pedro escreveu:Pessoal, 

quem saca de elétrica, agradeço se puderem me ajudar.

Troquei a lâmpada do farol por uma de LED, mas achei bem fraquinha. A especificação dela no site que comprei dizia que era 5W (400 lumens).

http://www.miniinthebox.com/pt/h4-4-2-w-126x3528-smd-6500-7000k-luz-branca-led-blub-para-lampadas-de-carro-dc-12v_p402406.html

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 2a6js4j

Como pego estrada à noite e o intuito era aumentar a visibilidade, acabei comprando outra na China (estou esperando chegar). Minha dúvida é: a lâmpada original da nossa moto é de 12V - 60W. Comprei uma de LED que é 80W e 4000 lumens. O consumo é um pouco superior ao da lâmpada original, isso vai dar algum problema? Vida útil da bateria vai diminuir? Ou não tem problema algum, pelo fato de ser LED? Depois que comprei, fiquei com receio de estar matando mosca com tiro de canhão...entendem?
Segue o link da lâmpada comprada recentemente. 

http://www.gearbest.com/car-lights/pp_203703.html

Abraços a todos e obrigado (de antemão) pela ajuda!

Opa Brito firmeza?

Cara já pensei em comprar uma lâmpada dessas mas meu receio sempre foi saber se elas são de duas fazes, alto e baixo.

Então me diz aí, elas diferenciam isso?

Vlw
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por lpolido Ter Nov 01, 2016 5:04 pm

Brito boa tarde;

Tenho um pouco de experiência nessa área, então vamos tentar entender.
Você comprou uma lampada de 4,2W que ficou fraca, depois comprou uma de 80W conforme especificado pelo site, bom pelo que conheço um led de 80w quase não caberia dentro do farol na moto. Alguma coisa não está bem especificada no site, pode ser 8W ou pode ser que eles queriam dizer que o led que você comprou equivale a 80W de uma lampada de filamento.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por brito_pedro Ter Nov 01, 2016 5:55 pm

Mmcampos escreveu:
Opa Brito firmeza?

Cara já pensei em comprar uma lâmpada dessas mas meu receio sempre foi saber se elas são de duas fazes, alto e baixo.

Então me diz aí, elas diferenciam isso?

Vlw

Fala Mmcampos! Firmeza!

Então, eu fiquei sempre com essa dúvida. Via nos anúncios algo do tipo "High-Low Beam" e resolvi arriscar.
Essa que eu comprei vem com as duas fases, o que na verdade funciona um pouco diferente das lâmpadas de filamento. Na baixa, não acendem todos os LED`s e na alta, acendem todos. O sistema elétrico da moto entende que tem duas fases.

Ah! Uma coisa estranha que aconteceu foi que logo que troquei a lâmpada de filamento pela de LED, a luz de farol alto do painel fica acesso o tempo todo, mais fraca. Quando troco pro alto ela acende mais forte. Quando era lâmpada de filamento, essa indicação do farol alto só acende quando trocamos a chave. Isso eu achei muito estranho. Será que deixei o sistema elétrico da moto piradão???

Um abraço!


Última edição por brito_pedro em Ter Nov 01, 2016 6:03 pm, editado 1 vez(es)
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por brito_pedro Ter Nov 01, 2016 6:00 pm

lpolido escreveu:Brito boa tarde;

Tenho um pouco de experiência nessa área, então vamos tentar entender.
Você comprou uma lampada de 4,2W que ficou fraca, depois comprou uma de 80W conforme especificado pelo site, bom pelo que conheço um led de 80w quase não caberia dentro do farol na moto. Alguma coisa não está bem especificada no site, pode ser 8W ou pode ser que eles queriam dizer que o led que você comprou equivale a 80W de uma lampada de filamento.

Pois é Ipolido;

fiquei com essa pulga atrás da orelha. Porque 80W de LED é muito material, não é? Pelas medidas na foto do anúncio, a lâmpada parece ter as mesmas dimensões de uma H4 comum, vendo pelo soquete. 

Imagino que seja isso mesmo que você interpretou: é o equivalente a uma de 80W de filamento. O fato do consumo dessa lâmpada ser acima dos 55-60W da original da nossa moto vai prejudicar algo no sistema elétrico? 

Valeu! Um abraço!
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por lpolido Ter Nov 01, 2016 10:00 pm

Brito;

Nunca cheguei a pesquisar a fundo a capacidade do alternador e retificador dessa moto, mas se você tiver consumo a cima da capacidade do sistema, então você começa a drenar carga da bateria durante o uso, isso reduzirá bastante a vida útil da mesma.
Mas suponhamos que o led que comprou é 8W, então não precisa se preocupar pois é um consumo baixo para o sistema elétrico da moto.

Também sei que aqui no forum tem vários que instalaram lanternas auxiliares, seria interessante o pessoal postar seus pareceres, se instalaram lanternas Led ou Filamento, e como está se comportando a bateria.

Eu não tenho nenhum adicional na minha e minha bateria está com 1 ano e 6 meses e está como nova ainda.

Espero ter ajudado.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por brito_pedro Qua Nov 02, 2016 11:50 am

lpolido escreveu:Brito;

Nunca cheguei a pesquisar a fundo a capacidade do alternador e retificador dessa moto, mas se você tiver consumo a cima da capacidade do sistema, então você começa a drenar carga da bateria durante o uso, isso reduzirá bastante a vida útil da mesma.
Mas suponhamos que o led que comprou é 8W, então não precisa se preocupar pois é um consumo baixo para o sistema elétrico da moto.

Também sei que aqui no forum tem vários que instalaram lanternas auxiliares, seria interessante o pessoal postar seus pareceres, se instalaram lanternas Led ou Filamento, e como está se comportando a bateria.

Eu não tenho nenhum adicional na minha e minha bateria está com 1 ano e 6 meses e está como nova ainda.

Espero ter ajudado.

Claro que ajudou, Ipolido!

Minha bateria inclusive já é a segunda. A primeira perdeu completamente a carga com uns 15mil Km depois que eu deixei a moto 15 dias parada, sem ligar. Vacilo meu.

Eu tenho instalados faróis auxiliares de LED e uma tomada de 12V. Minha moto é meio Frankenstein...

Mas valeu pelas dicas!

Um abraço!
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da lâmpada do farol - Página 4 Empty Re: Substituição da lâmpada do farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos