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Suspensão dianteira

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Marcuscb em Seg Abr 27, 2015 9:13 am

Armando28 escreveu:Estou com minha X apenas 20 dias. Ainda estou me acostumando, mas acho sua suspensão bem mais "dura" do que as trails que estava acostumado. Talvez muito mais pelo tamanho do aro, tipo do pneu, do que da suspensão propriamente dita.

A roda ajuda na absorção de pequenos buracos e irregularidades do piso, mas, para você ter uma ideia minha XT está com as rodas da XJ6 e a percepção dos buracos e irregularidades do piso continuam do mesmo jeito de quando estava com as rodas originais, ou seja, muito menos do que a CBX transmite para o piloto. Quanto a estabilidade, quanto mais firme a moto está mais estável ela fica, principalmente nas curvas.
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por juliomd em Qui Maio 07, 2015 10:03 pm

Realmente a X é mais dura do que as trails. Não só suspa como pneus. Só para comparação, uma trail costuma ter, além do aro 21 na dianteira, pressão do pneu em torno de 21/22 libras, enquanto na X é 36/42 libras. A X é estradeira, são propostas diferentes. Ao invés de mexer no banco da X no especialista em bancos em contagem, resolvi comprar um Air hawk, foi caro mas valeu, hj consigo andar 8hs direto (sei que não é o certo) e chegar inteiro Smile . Aliás vou para Caraquatatuba dia 22/05 ou 23/05 e volto dia 24/05, bate/volta. Alguém topa?

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por rodrigo almeida em Qui Maio 07, 2015 10:20 pm

saindo de onde? se fosse por esses dias eu topava.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por juliomd em Sex Maio 08, 2015 3:33 pm

Saindo de BHte uai! Savassi. Pousada Morada do Arquiteto - Valor: R$ 105,00 (Centoe cinco Reais) - apartamento para 1 pessoa.    A Pousada Morada do Arquiteto está localizada na Praia Martin de Sá, a praia mais badalada e concorrida de Caraguatatuba, distante apenas 5 quadras da praia e 2 km do centro da cidade.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Armando28 em Dom Maio 10, 2015 12:24 am

Voltando ao assunto da suspensão dianteira, alguém falou (acho que foi o Marcos Oliveira) que a calibragem é empírica, então saí testando. Tenho 80kg. Fiquei impressionado com a diferença quando se coloca 1 lb a mais ou a menos. Comigo sozinho tenho usado 32 - 40. A moto ficou muito mais confortável. Mas ainda vou fazer outras variações. Mas uma coisa é certa, não vou mais calibrar 36-42 recomendado pelo manual. Valeu pela força. Abs.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Maio 10, 2015 6:36 am

Armando,

No manual indica a pressão e em tese deve ser seguida, mas fazendo uma análise crítica cheguei a seguinte conclusão. A capacidade de carga da moto segundo o manual são 180 kg, entendo então que com este peso as pressões especificadas para os pneus atendem. Porém peso 62kg e minha esposa 52, guando sozinho ou com ela na garupa, abaixo 3 psi nas pressões dos pneus. Mas em uma condição de garupa e bagagem respeitaria o indicado no manual. Mas é uma conclusão subjetiva, embora se analisarmos a questão da carga útil da moto mas a questão do pavimento das ruas e estradas...
Abraço.
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Armando28 em Dom Maio 10, 2015 11:31 pm

Marcos,

Como sempre, você tem razão.
Exagerei quando disse que não vou mais calibrar conforme recomendado no manual. Com carga total vou calibrar 36-42.
Todos os dias vou trabalhar de moto. Não levo garupa. Me sinto confortável calibrando 32-40.
O que me impressionou foi como a moto muda com pequena variação na calibragem.
Nas minhas outras motos (trail), ou carros, sempre calibrei o que manda o manual.
Na X é diferente. Com meia carga, na cidade, você pode diminuir 2 a 4 psi que a moto fica muito melhor.
Abs.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Mateus Grillo em Seg Nov 30, 2015 6:03 pm

Galera, acabei trocando o óleo da suspensão com 23k, depois dos 20k comecei a sentir a frente mais solta em curvas rápidas e com um atraso no retorno em pisos irregulares o que denunciou o desgaste do óleo, depois começou a aumentar muito rápido o curso de trabalho da suspensão, a frente estava afundando muito em frenagens relativamente fracas, coloquei um Motul Medium SAE 10W, foram 310ml em cada lado e a percepção de melhora foi imediata, o curso reduziu praticamente na metade, já estava a uns 2cm da barra estabilizadora, também melhorou o conforto pois o retorno agora esta mais rápido e mais estável em curvas.

Fica o conselho da verificação e se necessário a troca para os que estiverem próximo desta quilometragem, fiz na Spinelli Motos.

- Mão de obra: R$60,00
- Óleo Motul 1L: R$65,00

Abraço.



Última edição por Mateus Grillo em Ter Dez 01, 2015 3:43 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Seg Nov 30, 2015 6:11 pm

Mateus vc quer dizer que a suspensão desce somente até a marca amarela ?? Mas esse curso reduzido não ta pulando mais em estradas ruins ?

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Mateus Grillo em Seg Nov 30, 2015 7:42 pm

Isso Daniel, essa é a marcação original que estava antes na minha, com o desgaste chegou até a marca vermelha, lógico que o curso pode ser maior dependendo do peso do piloto + garupa e estilo de pilotagem, mas acho que em uso urbano não deva ficar muito diferente dessa marcação...

Se puder conferir se a sua tem marca perceptível para compararmos?

Abraço
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Seg Nov 30, 2015 10:33 pm

Tem razao Mateus, minha bengala tá descendo até essa segunda marca, ta na hora de trocar o óleo sim. Daniel, ela vai ficar mais dura na xidade sim, mas na pista fica bem mais na mão, em curva então nem se fala. Ah e na hora de manobrar, qdo vc empurra p frente esperando que ela de o coice p ir p trás,  ela ja não tá vindo mais.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 8:35 am

Poisé, essa configuração é melhor pra quem usa bastante estrada, pra quem usa bastante na cidade e com calçamento não é muito recomendado.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Mateus Grillo em Ter Dez 01, 2015 10:58 am

Daniel,

Lembrando que não é uma configuração, não alterei nada na suspensão, só fiz a troca de óleo como é recomendado fazer a verificação segundo a tabela de manutenção, pois com o tempo, é natural que o óleo perca suas características e o curso de trabalho aumente, então essa redução de curso com o óleo novo seria voltar a posição original que seria próximo a marca amarela. Achei prematuro esse desgaste, na Fazer250 fiz a troca somente com 50k, acredito que o peso da moto deva influenciar muito no desgaste do óleo...

Abraço.


Última edição por Mateus Grillo em Ter Dez 01, 2015 3:42 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 11:06 am

Eu troquei a 300 com quase 70 mil km e o amortecedor parecia original, dava impressão que tinha areia no lugar do óleo de tão duro, kkkkkkk

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Renato Pagano em Ter Dez 01, 2015 3:08 pm

Daniel K escreveu:Poisé, essa configuração é melhor pra quem usa bastante estrada, pra quem usa bastante na cidade e com calçamento não é muito recomendado.

Daniel, vou discordar de voce nesta. Independente do piso é muito importante que a suspensão trabalhe conforme a recomendação do fabricante. E se o oleo está baixo ou perdeu a viscosidade, caso do Mateus, é importante sim esta troca para se manter a segurança e conforto.
Abraço

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 4:19 pm

Renato acho que entendi mal e me expressei mal, achei que o Mateus tinha trocado de tipo de óleo e a moto ficou mais dura. Por isso disse que no calçamento é pior. Com certeza não da pra andar com a moto com essa folga no amortecedor.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Renato Pagano em Ter Dez 01, 2015 4:51 pm

Daniel K escreveu:Renato acho que entendi mal e me expressei mal, achei que o Mateus tinha trocado de tipo de óleo e a moto ficou mais dura. Por isso disse que no calçamento é pior. Com certeza não da pra andar com a moto com essa folga no amortecedor.

Entendi Daniel. É importante este relato do Mateus para todos nós ficarmos de olho.
Abraço

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 4:55 pm

Qual óleo especificado? ????
Vou trocar de mecânico,  o cara fica batendo de frente em tudo que falo, como se eu fosse idiota. Pqp.

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 5:11 pm

Segundo o Mateus "Motul Medium SAE 10W, foram 310ml em cada lado"

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Mateus Grillo em Ter Dez 01, 2015 6:35 pm

Isso, segundo o manual:

Fluído de suspensão recomendado:
Honda Ultra Cushion Oil 10W ou equivalente.

Capacidade de fluído da suspensão:
453ml +- 2,5cm

Quando fiz a troca comentei sobre esta medida de 453ml indicada no manual e o mecânico comentou que os 310ml são porque não foram retiradas todas as peças internas da suspensão para lavagem, quem achar mais apropriado fazer a troca total do óleo tem que solicitar o desmonte completo da suspensão.

Abração
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 7:50 pm

Entao vc só retirou a brngala e substituiu o óleo?

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Mateus Grillo em Ter Dez 01, 2015 8:18 pm

Isso, demorou 1 hora... Se tu puder fazer a completa, trocando todo o óleo para podermos termos noção se tem uma melhora considerável em relação a forma que eu fiz seria legal? Também teremos como base o tempo de serviço e custo adicional.

Caso for fazer fora de cc, aconselho a imprimir a sessão no manual de serviço ou passar ele completo pro celular, ajuda bastante.

Abraço


Última edição por Mateus Grillo em Ter Dez 01, 2015 9:33 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Ter Dez 01, 2015 9:03 pm

Eu até gostaria de fazer o serviço,  mas nao tenho ferramentas p isso e a moto não tem cavalete. Na verdade se precisar refazer a parte eletrica da moto eu faço sem problema, mas mecânica me da medo. 
Vou levar no mecânico e depois atualizo. 
Abraços

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Renato Pagano em Qua Dez 02, 2015 2:46 am

Mateus Grillo escreveu:Isso, segundo o manual:

Fluído de suspensão recomendado:
Honda Ultra Cushion Oil 10W ou equivalente.

Capacidade de fluído da suspensão:
453ml +- 2,5cm

Quando fiz a troca comentei sobre esta medida de 453ml indicada no manual e o mecânico comentou que os 310ml são porque não foram retiradas todas as peças internas da suspensão para lavagem, quem achar mais apropriado fazer a troca total do óleo tem que solicitar o desmonte completo da suspensão.

Abração
Show Mateus, informações importantes para todos nós. 
Voce fez na ccs ou particular ?

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Re: Suspensão dianteira

Mensagem por Convidado em Qua Dez 02, 2015 8:13 am

Mateus vc é uma pessoa que anda bastante também, quase ao nivel do Teles, poderia participar do kilometristas também. Referente aos pneus como estão os teus dianteiros?

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Re: Suspensão dianteira

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