Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


MT09 - Está me tirando do sério

+10
Marcos Oliveira
Renato Pagano
André Martins
Rubão
CHARTÃO
Mmcampos
Renato Aguias RP
Douglas
JulianZ
Marcuscb
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Ávila Qua Jun 17, 2015 11:17 pm

André Martins escreveu:
JulianZ escreveu:
Renato Aguias RP escreveu:Linda moto mais sera que vem mesmo para o Brasil? E quando vem nem parece a mesma tudo diferente os acessórios kkkk.

Renato, ela já está a venda no Brasil desde outubro do ano passado, mas eu sou mais a Tracer, que vem em ao Brasil provavelmente em outubro desse ano no salão duas rodas, a moto é linda.

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 2015-Yamaha-FJ-09-MT-09-Tracer-20

Linda linda!!!
 Nossa, vi uma reportagem dessa moto e me apaixonei, tomara que venha realmente para o Brasil e venha somar na concorrência das crossover.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por JulianZ Qui Jun 18, 2015 11:40 am

No salão duas rodas em outubro está previsto tanto ela como a Crossrunner da Honda
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 18, 2015 12:16 pm

Muito bonita, não agradei muito foi da ficha técnica, quanto ao curso da suspensão dianteira 137 mm e traseira 130 mm. Agora motor tem de sobra.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 18, 2015 12:20 pm

Shocked
As vezes penso que falta da Yamaha e a Honda deveriam investir em uma big trail entre 700 a 800 CC, bicilíndrica. Pois é um nicho interessante, visto que as opções são F800GS e Tiger 800, com preços e custo de manutenção elevados.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcuscb Qui Jun 18, 2015 1:30 pm

Marcos, tudo bem?  
A MT-09 tem as medidas de curso que você colocou acima, mas, a sua suspensão dianteira absorve bem mais as irregularidades do que a da CB500X. O amortecedor traseiro na posição original é bastante dura, mas, pode ser regulada para amaciar. Estou gostando bastante da moto apesar de ser algo bastante diferente daquilo que os "hondeiros" (isto me inclui) estão acostumados. A começar pelo barulho que ela faz ao liga-la fria: dá para assustar. Ela faz um barulho muito alto na embreagem e depois vai diminuindo a medida que vai esfriando. Outra coisa que tem que se acostumar é o tork violento que ela tem. É fora do normal. Para você ter uma ideia no modulo STD ela arranca mais forte do que a CBR100RR que eu tinha. No modulo A, que é o mais bravo, é indescritível a entrega de potência da moto. Tudo tem seu preço. O consumo fica entre 14.5 a 18/l. Depois conto mais. 
MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Ezimba16487251920704
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 18, 2015 9:01 pm

Marcus,

Beleza, com sua experiência da para domar a fera, o importante é que pelos comentários superou as espectativas, parabéns. Pela foto além do seguro contratou um guarda costas.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcuscb Qui Jun 18, 2015 9:45 pm

Qualquer dia irei até Caeté novamente. Mas, te aviso antes. Abraço.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Ávila Qui Jun 18, 2015 11:14 pm

JulianZ escreveu:No salão duas rodas em outubro está previsto tanto ela como a Crossrunner da Honda
 

 Julian, você ou alguém pode me dar uma explicação mais detalhada da diferença dessas nem como vou chamar, seria modalidade de motos? Crossover, Crossrunner e Crosstourer?
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por JulianZ Sex Jun 19, 2015 2:43 pm

Vamos lá:

Honda Crossrunner: Moto da Honda estilo crossover com motor V4 de 800cc, prevista para chegar ao Brasil em outubro no Salão duas Rodas.
Honda Crosstourer: Moto da Honda estilo crossover com motor V4 de 1200cc, que está a venda a cerca de três anos no Brasil.
Estilo de moto crosssover: estilo de moto que como o próprio nome já diz, é uma mistura de estilos, no caso, ou bigtrail com naked ou bigtrail com esportiva. Esse estilo surgiu depois que os fabricantes perceberam que muitos usuários de bigtrails não usavam ela na terra, mas apenas compravam por ser uma moto muito boa para percorrer longas distâncias com conforto. Então criaram uma moto que mantinha as características das bigtrails necessárias para um bom conforto nas estradas, que no caso são a suspensão alta, a bolha corta-vento, posição ereta de pilotagem e somaram com outras de motos mais apropriadas para o asfalto, como pneus dianteiros de 17", escapamento baixo, e motores mais esportivos e menos voltados para torque em baixa.

Por ser um assunto interessante vou até criar um tópico sobre isso.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Convidado Sáb Jun 20, 2015 7:00 pm

Marcus, meus parabéns pela máquina!!!

Eu tive a honra de andar na MT09 de um amigo e vou te falar... Coloquei no modo A e ela ficou "impilotável"! É muito bruta!

Respeite muito essa aí, pois a mordida dela não é brincadeira!

Um motofilmador de Brasília, o Rex BSB, infelizmente faleceu em um acidente com uma 09. Ele estava empinando e perdeu o controle ao cair. Muito triste, era um cara muito gente fina pelo que parecia.

A propósito, vendeu a CB X?

Forte abraço,
Guilherme
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Jones* Sáb Jun 20, 2015 7:32 pm

Qunado o Tracer chegar eu vou dar uma olhada sem dúvida ...! Gosto da X mais essa MT09 Tracer é coisa de loko
Jones*
Jones*
Júnior
Júnior

Mensagens : 68
Pontos : 78
Data de inscrição : 31/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Convidado Dom Jun 21, 2015 8:30 am

Tracer também  na mira.
vamos ver os preços  praticados. No lançamento eles sempre exploram
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Ávila Dom Jun 21, 2015 9:23 pm

O problema no Brasil é esse:preço alto demais.
 Eu também tava pesquisando sobre a VRF800X da Honda, que também seria um bom up, mas o preço que estão falando que ela vai vir é impossível, pelo menos pra mim Sad .
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jun 22, 2015 6:07 am

Quanto a VRF800, em uma reportagem estão especulando R$50.000. E uma moto que possui uma excelente ciclística, com tecnologia embarcada, motor também tecnológico, porém com preço pouco convidativo. Sem falar no custo do seguro, manutenção preventiva e quando acabar a garantia a manutenção corretiva, tem que ter disposição $$$.


Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Ávila Seg Jun 22, 2015 8:08 am

Por isso mesmo xará. Foi nesse preço mesmo que li que ela pode vir para o Brasil. Ai fica muito pesado para o meu orçamento, tanto na compra como na mantenção.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jun 22, 2015 8:57 am

Ávila,

Em futuro não penso em nada deste estilo $$$, mas caso for trocar de moto, irei pensar uma que tenha um torque um pouco maior que nossa atual. E por sua vez um bom custo benefício (valor de aquisição, consumo de combustível, valor de seguro) como a X, será que tem atualmente tem está moto... 
Após analisar várias fichas técnicas de algumas motos, passei a não me preocupar muito com a potência, pois a características da nossa atual moto nos coloca entre aqueles que gostam de curtir um passeio (viagens). Onde se mantém uma velocidade média de 120 Km (aproximadamente 5800 RPM em sexta marcha), mas com com fôlego, pois o torque que na X atinge o máximo em 7000 RPM. Quanto a potência verificada nas fichas técnicas dos vários modelos, esta é atingida próximo ao RPM de "corte", mais interessante para uma pilotagem esportiva.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Seg Jun 22, 2015 8:32 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : nos)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por JulianZ Seg Jun 22, 2015 10:32 am

Quanto as opções acredito que a MT 09 Tracer será uma opção bem mais interessante, porque será bem mais barata e tendo muito a oferecer também.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jun 22, 2015 10:53 am

Julian,

Acho que para mim ela tem motor de sobra, tenho medo de ser instigado a acelerar tendo uma destas na mão. Neste caso vai faltar técnica e como disse a minha esposa, andar de moto é muito bom, mas tem que pensar em querer andar mais de uma vez.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Seg Jun 22, 2015 8:35 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por JulianZ Seg Jun 22, 2015 12:10 pm

Pelo relato do Marcuscb a MT 09 é violenta mesmo heheehehe. Uma coisa que acho interessante é que é normal todos almejarmos ups, mas pra quem tem uma CB500X fica difícil fazer um up sem sair perdendo em algum aspecto, tanto é que temos um relato aqui no fórum de um colega que fez um up e voltou pra X, e acredito que ele não seja uma excessão. Esse mesmo tipo de relato do nosso colega eu vi em fóruns estrangeiros como o advrider, o cb500x.com, que fizeram o mesmo caminho dele. Eu mesmo vejo que qualquer moto maior que eu trocasse a X, esta me deixaria saudades em algum aspecto, seja autonomia, economia, conforto, maneabilidade na cidade, dependendo do modelo em questão.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcuscb Seg Jun 22, 2015 1:09 pm

Na minha forma de ver existem dois motivos principais para subir e depois descer de cilindrada/potência. O primeiro é o piloto que quer subir, sobe e fica com medo do que está em suas mãos dai, prefere regredir para menor cilindrada/potencia. 
O segundo é por motivo de consumo. Normalmente quando você pega uma moto maior o consumo também acompanha. Nestes casos pesa no bolso e os pilotos costumam regredir para as mais econômicas. 
No meu caso, a MT09 tem o consumo bastante acentuado, ou seja, eu que já passei por motos de 125 até 1000 cilindradas, sendo que a de 1000 foi uma esportiva, posso falar de "cadeira". Pra vocês terem uma ideia, a MT-09 consome mais do que a CBR100RR nas mesmas condições. Em compensação, a MT-09 tem uma arrancada e torque muito mais marcante do que a 1000. Façam suas escolhas.


Última edição por Marcuscb em Seg Jun 22, 2015 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcos Ávila Seg Jun 22, 2015 2:21 pm

Eu mesmo tive essa experiência a pouco tempo (acredito ser eu que o Julian citou). Estava com uma x passei para uma CB650f e voltei novamente para a X. Os motivos foram alem da econômia em manutenção a questão do conforto também. Uma coisa é certa para mim, na minha proxima troca de moto uma coisa que não vou abrir mão de jeito nenhum é o conforto em pilotar, essas motos estilo esportiva pra mim pelo menos é carta fora do baralho.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por JulianZ Seg Jun 22, 2015 3:45 pm

Marcuscb escreveu:Na minha forma de ver existem dois motivos principais para subir e depois descer de cilindrada/potência. O primeiro é o piloto que quer subir, sobe e fica com medo do que está em suas mãos dai, prefere regredir para menor cilindrada/potencia. 
O segundo é por motivo de consumo. Normalmente quando você pega uma moto maior o consumo também acompanha. Nestes casos pesa no bolso e os pilotos costumam regredir para as mais econômicas. 
No meu caso, a MT09 tem o consumo bastante acentuado, ou seja, eu que já passei por motos de 125 até 1000 cilindradas, sendo que a de 1000 foi uma esportiva, posso falar de "cadeira". Pra vocês terem uma ideia, a MT-09 consome mais do que a CBR100RR nas mesmas condições. Em compensação, a MT-09 tem uma arrancada e torque muito mais marcante do que a 1000. Façam suas escolhas.

Marcus, um terceiro motivo foi o que eu li em um fórum gringo, o cara tinha uma Bigtrail de 1000cc (não consegui achar mais o link, mas acho que era uma Versys 1000) e reclamava da maneabilidade dela que era muito grande e pesada, e ruim para andar dentro da cidade, por isso ele optou por descer a CC, para ter uma moto que atendesse de maneira equilibrada os dois usos dele.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Marcuscb Seg Jun 22, 2015 4:05 pm

Entendo. Eu estava com a CBX e uma XT660. E acho que vocês leram aqui no fórum que entre as duas eu preferia a XT. Isto porque ela tem mais torque enchendo o motor com maior rapidez e transmitindo assim maior segurança nas ultrapassagens. Sem dúvida que ela vibrava bem mais do que a CBX, mas, como toda moto que tive, fiz algumas modificações para que ela ficasse do meu jeito. Parece que na MT-09 não será diferente. O banco dela ao contrário da CBX, é muito duro e é uma das coisas em comum que eu vejo os proprietários reclamando. Tanto é verdade que a própria Yamaha oferece como acessório um banco "conforto" que custa a simples bagatela de R$1200,00. Mas, como fiz na CBX já estou estudando algumas modificações no banco original sem alterar o visual do mesmo. Quanto a escolha da MT-09 em substituição as duas anteriores é só rodando nela para saber o motivo. Tenho visto videos no Youtube e alguns comentários de pessoas que como eu tinham uma CBX e passaram para a MT-09 e estão vidrados com a moto. Aqui vai um link de um caso destes: 
https://www.youtube.com/watch?v=LJI0g7lQpgo
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por JulianZ Seg Jun 22, 2015 5:40 pm

Legal os vídeos desse cara marcuscb, assisti o da MT 09 e o da CB 500X, a MT 09 é uma excelente moto para a proposta dela e pelo preço.

Agora você tem que mudar seu nick para marcusmt hehehehe.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Douglas Seg Jun 22, 2015 6:14 pm

Quando pensei em fazer meu up, minha primeira opção era a VStrom. Pra mim, e essa é a minha opinião, moto tem que ser confortável pra viajar. Nem me passa na cabeça de comprar uma 600cc ou 1000cc pra ficar pagando de gatinho apenas nos finais de semana na cidade. Pra mim, a moto tem que ter um conforto capaz de você ficar o dia todo em cima dela viajando e quando acabar o dia não estar destruído ou quebrado.

Bem, o valor da JToledo para a VStrom, pra mim, foge do meu poder de compra, então logo que soube da X comecei a pesquisar os dados e informações dela. Uma moto que seria "multi-tarefa", capaz de fazer desde uma correria na cidade até longas viagens. Então aguardei com paciência e a primeira que chegou na cc aqui perto de casa comprei. Isso é moto pra mim, um veículo que dê pra mim rodar 500, 600, 1000km em um dia e ter um mínimo de conforto para suportar essa distância. Aliado a isso, a X tem se mostrado uma moto econômica, em média 24km/l, o que acho surpreendente pois muitas Twister faziam médias até piores.

Só a suspensão deveria ser melhor, mas isso é conversa pra outro post! Wink
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

MT09 - Está me tirando do sério  - Página 3 Empty Re: MT09 - Está me tirando do sério

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos