Setembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Moto Shimando

Ir em baixo

Moto Shimando

Mensagem por Convidado em Dom Ago 05, 2018 8:01 am

Minha moto shima nas ondulações do asfalto ou dentro de cidades em paralelepípedos irregulares, em baixa velocidade, em asfalto regular ou ruas sem ondulações verticais tudo normal. O pneu é de perfil mais alto, 90,  notório quando se solta o guidão. Alguém com os pneus originais poderia testar e relatar no tópico, por favor. Obrigado.

Convidado
Convidado

Re: Moto Shimando

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Ago 05, 2018 7:15 pm

MB,
Quando tinha a CB 500x com o pneu Pirelli Scorpion trail, nunca notei shimmy. Porém troquei pelo pneu Pirelli diablo (pouca durabilidade), mandei balancear, depois que instalei notei um leve shimmy. Tirei a roda dianteira, levei para outra empresa balancear, ao pegar a roda já notei diferença nos contrapesos, pois eram outros localizados em outra posição na roda. Instalei a roda dianteira, não mais notei  mais o shimmy.

Abraço!

Última edição por Marcos Oliveira em Ter Ago 07, 2018 8:00 am, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3534

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Ago 05, 2018 7:25 pm

Obrigado Marcos, vou fazer isso então, tentar um novo balanceamento pra ver se melhora, pois ainda tenho pneu por mais uns 8k, espero. Abraço.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Ago 08, 2018 3:43 pm

Problema resolvido. A caixa da direção estava com uma pequena folga, reapertei e ficou perfeito.

Convidado
Convidado

Mensagem por Gilberto RLM em Sex Ago 10, 2018 12:41 pm

Mbsouza
em seus relatos anteriores vi que fizestes a manutenção preventiva na caixa da direção, engraxamento,
eu fiz na autorizada, e em muitos é normal o reaperto depois de um determinado tempo curto,
já acontecera comigo em outra moto, mas foi depois de uma troca de rolamentos,
mas a moto não tremia só dava uns pequenos solavancos na caixa,
não sei que para não ficar dependendo de reaperto devido o assentamento dos rolamentos a caixa de direção
não deveria ser apertada com torquímetro, claro que para os mais experientes já tem a mão (manha) do aperto.

Tem umas KTMs que vem com graxeira na caixa, a imagem abaixo é de um bico de graxeira instalada em uma Honda Tornado:

Última edição por Gilberto RLM em Sab Ago 11, 2018 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Gilberto RLM
Amador
Amador

Pontos : 136

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Ago 11, 2018 9:00 pm

Legal essa adaptação de graxeira, elimina o trabalho de desmontagem para fazer a lubrificação.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Ago 12, 2018 2:59 pm

mbsouza escreveu:Problema resolvido. A caixa da direção estava com uma pequena folga, reapertei e ficou perfeito.
Quando troquei o fluido da sispsuspe dianteira, como nan obsreveo folga na caixa de direção, nao desmontei. Executei está manutenção com 30.000 km.
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3534

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: