Últimos assuntos
» Baú e baús laterais GIVI
Hoje à(s) 12:26 am por Alessandro Ribeiro

» Esta é a cb500x do Renato
Ter Ago 15, 2017 1:05 pm por Marcos Oliveira

» Apresentação - Silvair L. Soares
Seg Ago 14, 2017 3:07 pm por Silvair L. Soares

» Chegamos aos 1000...
Dom Ago 13, 2017 8:43 am por Rodrigo R. Peracini

» vida util pastilhas de freio
Dom Ago 13, 2017 8:41 am por Rodrigo R. Peracini

» Apresentação Bruno (Sorocaba/SP)
Sab Ago 12, 2017 5:28 pm por Bruno Pontes

» Apresentação Alen - SJCampos/SP
Sab Ago 12, 2017 11:36 am por Boeira

» Apresentação
Sab Ago 12, 2017 11:34 am por Boeira

» Problemas com acesso ao fórum
Sex Ago 11, 2017 8:24 pm por CLAUDINEI DE GOIS

» Minha X - Luciano
Sex Ago 11, 2017 5:06 pm por Marcos Oliveira

Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Mais um Mineiro Que Fala Trem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um Mineiro Que Fala Trem

Mensagem por generich em Qua Jul 05, 2017 4:15 pm

Boa tarde à todos.

Cheguei até este fórum por intermédio de buscas na internet. Ando de moto há alguns anos, antes somente no dia-a-dia e nos últimos dois comecei a mototuristar. Empreendi algumas pequenas viagens dentro do Estado, outras fora e uma viagem maiorzinha ao sul, em março passado, fiz cerca de 5 mil km rodando no litoral de SP, depois PR, SC e RS. E nessas andanças o vício foi aumentando, aumentando... agora, raro o dia em que passo sem consultar algum fórum de moto. Mototuristar vicia! 

Estou na paquera de uma 500X há alguns meses e talvez ela se alongue por mais um tempo, sem pressa, ou talvez fique somente na elance mesmo. Rolling Eyes  
(...) andei numa outro dia, trajeto pequeno, uns 5 km na rodovia e um trecho urbano, onde confesso que não me senti muito confortável. Explico! Fiquei levemente inclinado, com as pernas mais recuadas. Sei que a questão da inclinação é facilmente sanada com um riser. Porém, as pernas curvadas não tem jeito, talvez (muito talvez) isso castigue nas viagens e empreitas nas quais me disponho. Aproveito o ensejo para levantar a primeira questão sobre a posição de pilotagem: - os membros do fórum que tem estatura similar, como se sentem?

Monto hoje uma XRE, que foi minha escolhida, mesmo com a má fama da trinca do cabeçote. Rodei cerca de 45 mil em quase dois anos, felizes & sem contratempos, sendo a maior parte em viagens e passeios de finais de semana, raramente no dia-a-dia. Tenho predileção por estradas de terra (Num é trilho não, certo?!) e costumo passear pelas muitas que tem aqui no sul das Gerais; Belezas naturais me atraem. Estou cônscio de que a X não é a moto ideal para este tipo de terreno, mas sem pressa, com bom senso se vai à qualquer lugar, com qualquer moto. 

Penso e tenho a 500X como um possível UP, além da Transalp. Sei que ambas são de propostas distintas, no entanto, a X leva vantagem no meu conceito por ter pneus sem câmara, ser mais leve, enfim, tenho as duas no páreo e descartei a NC dele por motivos pessoais.  

Desculpem se alonguei demais. Estimo fazer bons amigos. Aliás, rodando por aí fiz muitos amigos. Conto com a presteza e ajuda do senhores. 

Bons ventos pra nóis tudo!
generich
Júnior
Júnior

Pontos : 3

Ver perfil do usuário

Re: Mais um Mineiro Que Fala Trem

Mensagem por Boeira em Qui Jul 06, 2017 9:25 am

Generich,

Seja Bem Vindo !

Abs !
Boeira
Amador
Amador

Pontos : 285

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos Oliveira em Qui Jul 06, 2017 2:39 pm

Gene,

Seja bem vindo, de fato a vocação da X não é o OFF, possuo 1,76 m quando tinha a 500 as vezes sentia incômodos nas pernas.
Mas claro que um protetor de motor da Scan com pedaleiras pode descaçar as pernas, uso na minha moto atual e recomendo.
No mais continue pesquisando e claro curtindo as estradas com sua moto atual.

Abraços.
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: