Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira |
| |||
Renato Pagano |
| |||
JulianZ |
| |||
Douglas |
| |||
Mateus Grillo |
| |||
Mmcampos |
| |||
CLAUDINEI DE GOIS |
| |||
CHARTÃO |
| |||
Rodrigo R. Peracini |
| |||
rickbrand77 |
|
Protetor de Punhos
Página 26 de 27 • Compartilhe •
Página 26 de 27 • 1 ... 14 ... 25, 26, 27
Re: Protetor de Punhos
Também quero mas não decidi ainda quando e qual.
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
Pontos : 555
Para esses dias frios e nos de chuva deve ser uma ajuda e tanto, sem considerar a proteção para esbarrões e quedas!
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Ola pessoal, esse assunto dos protetores de mão é um assunto bem polemico rsrsr.. eu fui na sorte aqui e acabei comprando um da Protork modelo HPS com alma de aluminio..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773725548-protetor-de-mo-em-aluminio-hps-moto-off-road-pro-tork-_JM
Bom, fui instalar na moto e tive um problema do lado direito como a maioria aqui rsrsr.. nessa moto é muito dificil achar uma posição para os fixadores, e principalmente nao deixar bater o protetor na bolha e nem os fixadores no tanque. (o meu nao tem o rider)
Peguei algumas dicas do Tomas que ele instalou tbem, vamos ver se eu vou conseguir rsrsr caso positivo posto as fotos!!
vlww galera, obrigado pela ajuda!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773725548-protetor-de-mo-em-aluminio-hps-moto-off-road-pro-tork-_JM
Bom, fui instalar na moto e tive um problema do lado direito como a maioria aqui rsrsr.. nessa moto é muito dificil achar uma posição para os fixadores, e principalmente nao deixar bater o protetor na bolha e nem os fixadores no tanque. (o meu nao tem o rider)
Peguei algumas dicas do Tomas que ele instalou tbem, vamos ver se eu vou conseguir rsrsr caso positivo posto as fotos!!
vlww galera, obrigado pela ajuda!
danilosipi- Júnior
Pontos : 13
Danilo,
Comprei um protetor da Livi, eles fabricam para vários modelos.
Abraço!
Comprei um protetor da Livi, eles fabricam para vários modelos.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3540
Pessoal
Comprei dois tipos do Aliexpress...o primeiro com LED (pisca) bate na bolha e nem instalei....
O segundo chegou este mês e encaixou direitinho...perfeito....melhor que o outro....
Vou tirar fotos e mandar pra vcs....
Comprei dois tipos do Aliexpress...o primeiro com LED (pisca) bate na bolha e nem instalei....
O segundo chegou este mês e encaixou direitinho...perfeito....melhor que o outro....
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
CLAUDINEI DE GOIS escreveu:Pessoal
Olá Claudionei.
Só para confirmar... este não tem a proteção de alumínio por dentro. Certo?!
Eu achei que ficou muito bom! Parece que protege muito bem a mão contra o vento/frio/chuva.
Vc pode passar o link do AliExpress?
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
Pontos : 39
Renato
Achei muito boa a proteção do vento, gostei demais....nunca tinha usada protetor em motos....
Eles são inteiros em plástico preto.
Vem com uns adesivos (amarelos refletivos) ... achei horríveis e descolei....
Não tem nada de metal, somente os parafusos e a junção que parafusa na base dos espelhos...
Tem opção preto e cinza transparente...
https://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Hand-Guard-Handguard-Shield-Windproof-Motorbike-Motocross-Universal-Protectors-Modification-Part-Protective-Gear/32325347015.html?spm=2114.13010608.0.0.9gll9i
até mais
Achei muito boa a proteção do vento, gostei demais....nunca tinha usada protetor em motos....
Não tem nada de metal, somente os parafusos e a junção que parafusa na base dos espelhos...
https://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Hand-Guard-Handguard-Shield-Windproof-Motorbike-Motocross-Universal-Protectors-Modification-Part-Protective-Gear/32325347015.html?spm=2114.13010608.0.0.9gll9i
até mais
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
Ahh...achei o preço muito bom tbem, em relação ao produto...pensei que seria muito fraco, mas é bom...
Obs.: o manete de embragem (a ponta dele) pega no protetor, mas talvez regulando não pegue.
eu colei uma borrachinha (dessas de colocar em pé de cadeira pra não riscar o chão) e agora não faz aquele "tec" quando solta a embreagem...
Talvez pondo um mante esportivo(menor) ou regulando o original não bata...ou ainda regulando melhor na parte que fixa no pé do espelho...melhore...não testei isso...
Mas não afeta em nada a dirigibilidade...
Obs.: o manete de embragem (a ponta dele) pega no protetor, mas talvez regulando não pegue.
eu colei uma borrachinha (dessas de colocar em pé de cadeira pra não riscar o chão) e agora não faz aquele "tec" quando solta a embreagem...
Talvez pondo um mante esportivo(menor) ou regulando o original não bata...ou ainda regulando melhor na parte que fixa no pé do espelho...melhore...não testei isso...
Mas não afeta em nada a dirigibilidade...
CLAUDINEI DE GOIS- Pleno
Boa noite Cbzeiros.
Fazendo uma pesquisa, achei esse modelo no mercado livre feito pra X e Pra NC, me parece bem reforçado e a um preço bacana ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757554567-protetor-de-mo-honda-cb-500-x-startracing-_JM?source=gps
Fazendo uma pesquisa, achei esse modelo no mercado livre feito pra X e Pra NC, me parece bem reforçado e a um preço bacana ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757554567-protetor-de-mo-honda-cb-500-x-startracing-_JM?source=gps
George Peterson- Júnior
Pontos : 18
Boa noite George e a todos os Xzeiros
Eu uso um desses na minha X e posso dizer que o protetor é bom sim. Na verdade quem instalou o protetor foi o primeiro dono da moto,
ele tomou um tombo leve com ela e bateu o protetor que nada sofreu alem de alguns arranhões.
Se alguém estiver pensando em comprar, eu recomendo!!
Abraços
Eu uso um desses na minha X e posso dizer que o protetor é bom sim. Na verdade quem instalou o protetor foi o primeiro dono da moto,
ele tomou um tombo leve com ela e bateu o protetor que nada sofreu alem de alguns arranhões.
Se alguém estiver pensando em comprar, eu recomendo!!
Abraços
Coioti- Júnior
Pontos : 55
Boa noite Coiote
Obrigado pela informação, estava na dúvida se realmente valia a pena, estarei fazendo o pedido hoje!
Abraços
Obrigado pela informação, estava na dúvida se realmente valia a pena, estarei fazendo o pedido hoje!
Abraços
George Peterson- Júnior
Pontos : 18
Gilberto RLM- Amador
Pontos : 151
Gilberto,
Legal, solução com um baixo custo.
Abraço.
Legal, solução com um baixo custo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Bom dia pessoal.
Estou passando aqui para deixar algumas dicas quanto aos protetores de punho, algumas coisas que aprendi com o tempo e experiencia.
1º - Cada protetor tem uma função, os abertos são para para proteger de objetos como pedras e galhos que possam bater nas mãos, mais indicados para motos que andam em offroad. Já os fechados já ajudam com o vento e detritos o que é mais interessante para o nosso tipo de moto.
2º - Alma metálica ou plastico ? Prefira os de plástico. Já vi acontecer acidentes onde o camarada quebrou o pulso por ter um protetor de alma metálica, o protetor
girou por cima da mão e travou no guidão prendendo seu pulso e quebrando com o movimento do tombo. Isso de o protetor girar também pode acontecer com os de plástico mais esses podem ser desdobrados com mais facilidade evitando um dando maior.
3º - Aperte bem a fixação no parafuso da manete ou no suporte que envolve o guidão, mais deixe o parafuso da ponta do guidão levemente solto. Isso ajuda caso
tiver uma queda o protetor acompanha o movimento quando tocar o chão ajudando a proteger a moto e evitando a quebra do acessório (Isso não vale para protetores de alma metálica).
Estou passando aqui para deixar algumas dicas quanto aos protetores de punho, algumas coisas que aprendi com o tempo e experiencia.
1º - Cada protetor tem uma função, os abertos são para para proteger de objetos como pedras e galhos que possam bater nas mãos, mais indicados para motos que andam em offroad. Já os fechados já ajudam com o vento e detritos o que é mais interessante para o nosso tipo de moto.
2º - Alma metálica ou plastico ? Prefira os de plástico. Já vi acontecer acidentes onde o camarada quebrou o pulso por ter um protetor de alma metálica, o protetor
girou por cima da mão e travou no guidão prendendo seu pulso e quebrando com o movimento do tombo. Isso de o protetor girar também pode acontecer com os de plástico mais esses podem ser desdobrados com mais facilidade evitando um dando maior.
3º - Aperte bem a fixação no parafuso da manete ou no suporte que envolve o guidão, mais deixe o parafuso da ponta do guidão levemente solto. Isso ajuda caso
tiver uma queda o protetor acompanha o movimento quando tocar o chão ajudando a proteger a moto e evitando a quebra do acessório (Isso não vale para protetores de alma metálica).
Coioti- Júnior
Pontos : 55
Vou deixar aqui também um relato do Marcão660 (da forumxt600.com):
“No mundo off-road cada vez mais os protetores de mão "fechados" (parafusados na ponta do guidão) vêm sendo condenados, apesar de serem muito vendidos realmente no Brasil. Por dois motivos:
- Nos modelos de plastico ou com alma de aluminio o que seria um tombo com alguns arranhões pode acabar sendo uma fratura na região do punho ou antebraço. Isto por que muitas vezes durante uma colisão frontal a tendência de sua mão é mergulhar no espaço entre o protetor e o guidão, fazendo uma alavanca e acabando por ocasionar uma fratura.
- Nos modelos com alma de alumínio já existem relatos de pilotos que tiveram serias contusões, pois em função da dureza do aluminio este tende a esmagar e/ou decepar a ponta dos dedos quando sofre impacto em qualquer região da sua estrutura.
Se vcs tiveram a oportunidade de observar as motos que competem no mundial de enduro verão que praticamente nenhum piloto utiliza protetores fechados”
Existe a controvérsia...
As motos de competição enduro são auto reparo, possuem kit de reposição,
já o usuário final não tem esse recurso principalmente de motos fora de linha popular,
tipo a Super Ténéré quem tem manete de embreagem hidráulica, uma tombada quebro
acabou a brincadeira, e conforme o local pra mais de semana até chegar a peça.
Outra evolução (dica) KTMs influenciaram manetes com rasgo,
para quedas quebram em posição especifica
sem perderem sua funcionalidade.
“No mundo off-road cada vez mais os protetores de mão "fechados" (parafusados na ponta do guidão) vêm sendo condenados, apesar de serem muito vendidos realmente no Brasil. Por dois motivos:
- Nos modelos de plastico ou com alma de aluminio o que seria um tombo com alguns arranhões pode acabar sendo uma fratura na região do punho ou antebraço. Isto por que muitas vezes durante uma colisão frontal a tendência de sua mão é mergulhar no espaço entre o protetor e o guidão, fazendo uma alavanca e acabando por ocasionar uma fratura.
- Nos modelos com alma de alumínio já existem relatos de pilotos que tiveram serias contusões, pois em função da dureza do aluminio este tende a esmagar e/ou decepar a ponta dos dedos quando sofre impacto em qualquer região da sua estrutura.
Se vcs tiveram a oportunidade de observar as motos que competem no mundial de enduro verão que praticamente nenhum piloto utiliza protetores fechados”
Existe a controvérsia...
As motos de competição enduro são auto reparo, possuem kit de reposição,
já o usuário final não tem esse recurso principalmente de motos fora de linha popular,
tipo a Super Ténéré quem tem manete de embreagem hidráulica, uma tombada quebro
acabou a brincadeira, e conforme o local pra mais de semana até chegar a peça.
Outra evolução (dica) KTMs influenciaram manetes com rasgo,
para quedas quebram em posição especifica
sem perderem sua funcionalidade.
Gilberto RLM- Amador
Desculpe me também fui vítima do sequestro dos postes de minhas imagens
pelo site de hospedagem “photobucket.com”.
Protetor de mão Circuit VECTOR:

pelo site de hospedagem “photobucket.com”.
Protetor de mão Circuit VECTOR:

Gilberto RLM- Amador
Gilberto,
Instalei o protetor da LIVI, possui uma proteção contra queda (parado), protege o vento, notei menos poeira nas luvas e nas articulações das mantes de controle.
Abraço.
Instalei o protetor da LIVI, possui uma proteção contra queda (parado), protege o vento, notei menos poeira nas luvas e nas articulações das mantes de controle.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Alô pessoal, só para contribuir, instalei protetor de punho com alma de alumínio e dias atrás o descanso lateral afundou num gramado (ainda tive a precaução de colocar uma pedrinha em baixo) e a moto pendeu e foi caindo (como em câmara lenta) mas se não fosse o protetor teria quebrado o manete da embreagem. Como estava num local meio retirado, seria uma situação tensa! Só quebrou a parte plástica, que já consertei com Tec-bond e em função das outras proteções a moto não sofreu nenhum arranhão. Creio que se fosse só de plástico o resultado seria outro.
Abraços!

Abraços!
Rodolfo Carlos- Amador
Pontos : 137
Rodolfo,
Este foi o motivo que me condicionou a instalar o da Livi (com alma de alumínio).
Abraço!
Este foi o motivo que me condicionou a instalar o da Livi (com alma de alumínio).
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Aí Oliveira, tem aquele macete de deixar o parafuso sem arroxar para que em caso de queda o protetor se desloque. Foi o que ocorreu...vi num comentário anterior mas já usava isso nas trilhas.Marcos Oliveira escreveu:Rodolfo,
Abraço!
Abraço!
Rodolfo Carlos- Amador
Pontos : 137
Rodolfo,
Irei adotar esta técnica.
Abraço!
Irei adotar esta técnica.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
CLAUDINEI DE GOIS escreveu:Renato
até mais
Olá Claudinei.
Comprei esse protetor e estou gostando bastante!
Agora outra pergunta... qual a marca desse seu protetor de motor? É da SCAM?
Eu quero comprar um para colocar os faróis, bem como vc instalou os seus. ;-)
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
Pontos : 39
Página 26 de 27 • 1 ... 14 ... 25, 26, 27

» Protetor de Punhos
» Protetor de queda de voltagem
» Punhos Rizoma Sport Line
» Punhos aquecidos Oxford Premium Sport 34€
» [Vendido] Vendo Protector Punhos Givi
» Protetor de queda de voltagem
» Punhos Rizoma Sport Line
» Punhos aquecidos Oxford Premium Sport 34€