Últimos assuntos
» Dificuldade em acessar o fórum
Qui Jul 19, 2018 1:33 pm por Laercio Altino

» Afastador Alforge CB500x Scam para PORTUGAL
Qui Jul 19, 2018 6:19 am por herpez

» Riser ou prolongador de guidon?
Qua Jul 18, 2018 10:43 am por rickbrand77

» Pneus - opções
Dom Jul 15, 2018 6:09 am por Marcos Oliveira

» Suspensão dianteira (mudança / duvidas)
Seg Jul 09, 2018 4:49 pm por mbsouza

» Kit Alforge Lateral + Afastador Honda Cb500 X(Barato)
Ter Jul 03, 2018 11:38 am por Gilberto RLM

» Iluminação adicional (Farol Auxiliar)
Dom Jul 01, 2018 7:55 pm por CLAUDINEI DE GOIS

» Alforge Komine | Ótima opção com boa qualidade.
Sab Jun 30, 2018 7:38 pm por QueirozRafael

» Regulagem Suspensão Traseira.
Qui Jun 21, 2018 3:06 pm por mbsouza

» Protetor de cárter
Qua Jun 20, 2018 11:40 am por Gilberto RLM

Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Possível novidades nos motores das BMW

 :: Piloto :: Off-topic

Ir em baixo

Possível novidades nos motores das BMW

Mensagem por Marcos Oliveira em Ter Dez 27, 2016 8:00 am

Pessoal,

Veja o texto abaixo, acredito que os motores de três cilindros nas motocicletas podem ser uma tendência.
Seguindo os exemplo são as Tiger 800 e Yamaha MT 09.

Boxer de 4 cilindros? Motor F de 3 cilindros? – BMW Motorrad desenvolve novos motores para as series R e F

Em Munique, na sede do construtor germânico, foi desvendado em press-release informando que estão trabalhando intensamente no desenvolvimento de dois novos motores, que irão revolucionar a gama das séries R e F, e que serão os futuros sucessores dos motores twin que equipam atualmente as séries R e F da BMW Motorrad.
Virá aí um novo Boxer de 4 cilindros e um novo Inline de 3 cilindros.
O boxer de dois cilindros está presente na história da BMW Motorrad e se tornou “indissociável” da marca. O primeiro modelo criado pelo génio Max Friz, a BMW R32, em 1923, deu início a tradição do motor.
A marca anunciou que está trabalhando intensamente em parceria com os italianos da Gilardoni, já na fase final de desenvolvimento do motor boxer de 4 cilindros, que subirá a cilindrada para 1400 centímetros cúbicos, mantendo 4 válvulas por cilindro e dupla árvore de comando. O novo motor será integralmente refrigerado a água, ao contrário do atual, que usa um sistema misto de refrigeração ar/água.
A atual geração boxer de 2 cilindros está praticamente no seu limite de desenvolvimento, no que concerne a potência e emissões.
Este novo motor de 4 cilindros, privilegiando os melhores atributos da configuração flat twin, que é o seu notável binário a baixos regimes,  baixo centro de gravidade e melhor equilíbrio entre componentes móveis do motor, aliará a possibilidade de explorar regimes de rotação mais elevados,  sem comprometer a confiabilidade, traduzindo-se em números finais mais expressivos, no que concerne a potência e velocidade máxima atingida. O flat four possibilitará potências na casa dos 160cv, face aos 125cv do atual dois cilindros.
Entra ainda a questão das emissões, sendo que o novo motor pensa e antecipa o futuro, já estando preparado para cumprir a norma Euro VI.
Segundo o construtor alemão, a primeira unidade do boxer de 4 cilindros deverá sair já em 2018, equipando a BMW R 1200 RT, sendo esta passará a desginar-se por R 1400 RT.
Espera-se que até 2020 toda a serie R da BMW Motorrad seja equipada com o novo motor.

 
A outra novidade, dentro do pacote de novidades, é o motor da serie F que atualmente equipam os modelos de 800 cilindradas.

O novo motor receberá um terceiro cilindro, passando a uma configuração de 3 cilindros e aumentando a cubagem entre 100 a 200 centímetros cúbicos, no seguimento que a Yamaha já possui com o seu Crossplane - CP3.

 
Este novo “triple” terá uma configuração dos componentes móveis semelhante ao atual, mantendo paralelos (de 360º), biela suplementar e veio de equilíbrio, garantindo uma, quase, ausência de vibrações.
A potência rondará nos 120cv e vem também preparado para o cumprimento integral das normas anti-poluição Euro VI. O seu desenvolvimento foi feito em parceria com austríaca Rotax e ela será incumbida pela respectiva  produção, como já acontece atualmente com o twin de 800cc.
avatar
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3372
Pontos : 3524
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 47
Localização : Caeté MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possível novidades nos motores das BMW

Mensagem por Rodolfo Carlos em Qui Dez 29, 2016 6:01 pm

Olá! Um ótimo assunto para o novo tópico a ser criado.

Abraços!
avatar
Rodolfo Carlos
Amador
Amador

Mensagens : 131
Pontos : 137
Data de inscrição : 24/12/2015
Idade : 53
Localização : Joaçaba/SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Piloto :: Off-topic

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum