Últimos assuntos
» MInha NC 750 (Ipolido)
Hoje à(s) 9:29 am por Rubão

» Problemas com o interrupitor do cavalete lateral
Hoje à(s) 8:04 am por Marcos Oliveira

» Filtro de ar - opções
Ontem à(s) 11:08 am por Marcos Oliveira

» Farol Não abaixa
Ontem à(s) 5:30 am por mbsouza

» Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Sab Dez 09, 2017 7:43 pm por Marcos Oliveira

» Vendo Cb500x Barão Vermelho 2017
Sab Dez 09, 2017 3:13 pm por Gilberto RLM

» Cabo solto na parte de baixo CB 500x
Qua Dez 06, 2017 5:32 pm por Boeira

» INTERRUPTOR DO MOTOR COM PROBLEMA
Qua Dez 06, 2017 7:08 am por Walter_VR

» Apresentação Marcos Bomfim
Ter Dez 05, 2017 10:20 am por Boeira

» Vendo Suporte e Baus laterais GIVI V35
Qui Nov 30, 2017 8:37 pm por CLAUDINEI DE GOIS

Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Possível novidades nos motores das BMW

 :: Piloto :: Off-topic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Possível novidades nos motores das BMW

Mensagem por Marcos Oliveira em Ter Dez 27, 2016 8:00 am

Pessoal,

Veja o texto abaixo, acredito que os motores de três cilindros nas motocicletas podem ser uma tendência.
Seguindo os exemplo são as Tiger 800 e Yamaha MT 09.

Boxer de 4 cilindros? Motor F de 3 cilindros? – BMW Motorrad desenvolve novos motores para as series R e F

Em Munique, na sede do construtor germânico, foi desvendado em press-release informando que estão trabalhando intensamente no desenvolvimento de dois novos motores, que irão revolucionar a gama das séries R e F, e que serão os futuros sucessores dos motores twin que equipam atualmente as séries R e F da BMW Motorrad.
Virá aí um novo Boxer de 4 cilindros e um novo Inline de 3 cilindros.
O boxer de dois cilindros está presente na história da BMW Motorrad e se tornou “indissociável” da marca. O primeiro modelo criado pelo génio Max Friz, a BMW R32, em 1923, deu início a tradição do motor.
A marca anunciou que está trabalhando intensamente em parceria com os italianos da Gilardoni, já na fase final de desenvolvimento do motor boxer de 4 cilindros, que subirá a cilindrada para 1400 centímetros cúbicos, mantendo 4 válvulas por cilindro e dupla árvore de comando. O novo motor será integralmente refrigerado a água, ao contrário do atual, que usa um sistema misto de refrigeração ar/água.
A atual geração boxer de 2 cilindros está praticamente no seu limite de desenvolvimento, no que concerne a potência e emissões.
Este novo motor de 4 cilindros, privilegiando os melhores atributos da configuração flat twin, que é o seu notável binário a baixos regimes,  baixo centro de gravidade e melhor equilíbrio entre componentes móveis do motor, aliará a possibilidade de explorar regimes de rotação mais elevados,  sem comprometer a confiabilidade, traduzindo-se em números finais mais expressivos, no que concerne a potência e velocidade máxima atingida. O flat four possibilitará potências na casa dos 160cv, face aos 125cv do atual dois cilindros.
Entra ainda a questão das emissões, sendo que o novo motor pensa e antecipa o futuro, já estando preparado para cumprir a norma Euro VI.
Segundo o construtor alemão, a primeira unidade do boxer de 4 cilindros deverá sair já em 2018, equipando a BMW R 1200 RT, sendo esta passará a desginar-se por R 1400 RT.
Espera-se que até 2020 toda a serie R da BMW Motorrad seja equipada com o novo motor.

 
A outra novidade, dentro do pacote de novidades, é o motor da serie F que atualmente equipam os modelos de 800 cilindradas.

O novo motor receberá um terceiro cilindro, passando a uma configuração de 3 cilindros e aumentando a cubagem entre 100 a 200 centímetros cúbicos, no seguimento que a Yamaha já possui com o seu Crossplane - CP3.

 
Este novo “triple” terá uma configuração dos componentes móveis semelhante ao atual, mantendo paralelos (de 360º), biela suplementar e veio de equilíbrio, garantindo uma, quase, ausência de vibrações.
A potência rondará nos 120cv e vem também preparado para o cumprimento integral das normas anti-poluição Euro VI. O seu desenvolvimento foi feito em parceria com austríaca Rotax e ela será incumbida pela respectiva  produção, como já acontece atualmente com o twin de 800cc.
avatar
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3240
Pontos : 3388
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 46
Localização : Caeté MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possível novidades nos motores das BMW

Mensagem por Rodolfo Carlos em Qui Dez 29, 2016 6:01 pm

Olá! Um ótimo assunto para o novo tópico a ser criado.

Abraços!
avatar
Rodolfo Carlos
Amador
Amador

Mensagens : 131
Pontos : 137
Data de inscrição : 24/12/2015
Idade : 52
Localização : Joaçaba/SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Piloto :: Off-topic

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum